sábado, 3 de maio de 2008

PORENTREMONTESEVALES ESTÁ EM FESTA!

*

AMIGOS



Quando em 10 de Junho de 2007 iniciei este espaço, jamais poderia imaginar que um dia chegaria a ter 20.000 visitantes. Era impensável naquele dia, ainda não passou um ano. Certamente que a diversidade de temas que abordo me possibilitaram este número, e na maioria das vezes que os que por aqui passaram o fizeram talvez por engano, cativados por essa imensidão de temas que me fez chegar já às 462 postagens.

É obra! Para quem nada percebia de informática! É obra! Para quem nada percebe de informática! É obra! Para quem nada perceberá de informática! É obra!

Com 328 dias feitos, estes números apontam para uma média de 61 visitantes diários, o que me deixa cheio de orgulho.



Como me encontro numa encruzilhada de tempo, onde o mesmo me falta, no próximo dia 10 de Junho de 2008, tomarei uma decisão sobre a continuidade ou não deste meu espaço.

Já sei o que muitos de vós me irão dizer. Que poderei refrear os meus ímpetos, postar menos e vir menos vezes, mas continuar, etc. etc. etc. Pois é, mas a minha forma de estar e o muito carinho que ganhei a muitos de vós, aliada a uma forte vontade de postar diariamente, não mo permitem. Acreditem que se pudesse faria postagens de cinco em cinco minutos.



É como todos os vícios que se apanham. Eu apanhei este e dificilmente me livrarei dele nos tempos mais próximos. No entanto, como não gosto de me sentir ingrato, e a escassez de tempo me priva de vos visitar como desejaria, encontro-me em reflexão profunda, sem definição sobre “que futuro?”, apenas com a certeza de que não deixaria nunca os amigos que aqui fiz. De uma forma ou de outra encontrarei o circuito próprio para os continuar a visitar e com eles falar nem que seja por simples email.



Não posso deixar passar em claro neste momento de “hora buena” para felicitar o visitante 20.000 que por coincidência é meu cunhado, e que aqui para a gente deve ter estado mais que atento para entrar na altura certa.

Reclama ele um prémio por esse facto, e o Porentremontesevales não ficou insensível ao pedido, pelo que, depois de reunidos os responsáveis deste blog, ou seja EU, ficou decidido em reunião de administração, que lhe será outorgado um diploma de distinção pelos muitos anos que leva em aturar a sua distinta mulher, minha digníssima irmã, facto que lhe deu a possibilidade de me conhecer e por isso mesmo ter acesso a este meu “Condomínio”. Ficou também aprovada, a oferta de um cruzeiro do Chão da Parada até São Martinho do Porto, em camarote de primeira, em regime de café e bolachas. A viagem de ida e volta, inclui ainda uma “bojeca” na esplanada do “Baía do Oeste”, devidamente acompanhada de “tremoços e pevides”, e uma visita guiada à localidade (opcional).



Mais a sério, deixo um agradecimento muito vigoroso e sincero a todos que permitiram que este número mágico fosse atingido, e que me foram dando prova de muitas amizades que nunca pensei encontrar desta forma tão virtual, mas que por vezes se confunde com a vida real, tão sincera e gentil tem sido a amizade que muitos me têm dedicado.



Bem hajam amigos, que Deus vos proteja a todos e que as vossas vidas se inunde de paz, amor, solidariedade, saúde e .... algum dinheiro, que dizem uns quantos, não dá felicidade, mas ajuda muito, digo eu.

Um grande abraço a todos!



03 de Maio de 2008

António Inglês


20 comentários:

Geo Schumacher disse...

Olá António!

Chego aqui com grata surpresa...muitas felicidades meu amigo, merecidas, tamanha dedicação a este espaço e também a todos que o visitam. É nítido o respeito com o qual somos tratados e também o carinho e o cuidado...eu não posso deixar de dizer que desejo, do fundo do coração, que permaneça conosco. Sei que as atividades do dia a dia nos mutilam o prazer, algumas vezes, mas encontrei nos amigos, que não considero virtuais, muita força, muito amor e muitos momentos de paz.

Através de ti e de seu espaço visitei lugares muito especiais, conversei sobre os mais diversos assuntos, aprendi e aprendo cada vez mais...essa troca é extremamente importante, agrega, multiplica e dignifica o espaço virtual, pois sabes que para muitos não é este o propósito.

Parabéns pelas 20.000 visitas!!

Beijos do Brasil, que aprendeu a amar este pedacinho de Portugal que é o 'Por Entre Montes e Vales'!

Geo

Menina do Rio disse...

Parabéns pelas 20.000 visitas!

Um beijo e bom final de semana

Lisa's mau feitio disse...

Parabéns, meu querido!!

Parabéns!!

Venham mais 20 000! Venham eles!! :)

Tchim-Tchim ao Avô!
Tchim-Tchim a todos quanto aprendem consigo, nomeadamente eu!

Beijinho fofo! :)

Lisa neta

Isamar disse...

António, Mano, Querido Amigo!

E lá estás tu a deixar-nos presos por uma decisão que apontas para mais de um mês de espera, de ansiedade, a torcer para que decidas ficar por aqui. Pois bem, já sabes qual é a minha opinião mas se esta tua actividade se torna incompatível com a tua vida profissional e familiar não hesites em deixar-nos. Primeiro está a tua vida, a tua família, os teus amigos reais. Eu sei que não te perderei. Disso podes estar certo e quando menos esperares estarás a ser contactado.
Agora vou voltar ao princípio. Qual é a minha opinião? Que fiques. Que não te preocupes com os comentários em casa dos amigos. Quem te visita porque gosta de ti lê as respostas em tua casa. Eu não olho a comentários, nem conto se tenho muitos ou poucos mas conto com os amigos. E aqui, por entre montes e vales, fiz um amigo de truz.
Que posso dizer mais? Que gosto muito de ti, da tua honestidade, da amizade e carinho com que nos falas, da forma transparente com que entras na minha casa.
Talvez pense em fazer uma manifestação contra o abandono a que queres votar os amigos. Bem, ainda quero dizer-te que este bebé tem os olhos mais bonitos do mundo, o maior coração do mundo, a maior honestidade do mundo.
Sê sempre transparente,Tó! Quero chegar a ver-te num papel bem importante na tua freguesia.
Fica, Amigo! Agora desespero até ao dia 10 de Junho. Ai este António!

Mil beijinhossssssss

Filoxera disse...

Muitos parabéns! Tem um blogue de grande qualidade, muito interessante, o que seria impensável se o próprio autor não fosse uma pessoa muito rica por dentro.
Qualquer que seja a sua decisão, é legítima e respeitá-la-ei; no entanto, lamentarei se este espaço cessar de existir. Além de agradável, é útil.
E, quando os amigos se ausentam, sejam mais próximos ou mais virtuais, é sempre um pouco de nós que murcha.
Muitos beijinhos.

CAV disse...

Muitos parabéns meu amigo. Agora a barreira são os 50000.

Maria disse...

Amigo António

Não pude deixar de sorrir com o prémio atribuído ao visitante 20.000...
Estás de parabéns, claro, porque 20 mil visitantes é muito visitante. E só os tens pela qualidade do teu blogue e pela tua capacidade em fazer amigos...
Não te vou dizer nada, pois seria repetir o que escreveste no post.
Daqui até 10 de Junho é ainda muito tempo...
... e eu sei esperar....

Beijinhos, Amigo, e bom domingo

Elvira Carvalho disse...

Fico feliz por esse número e deixo-lhe aqui os meus sinceros parabéns, apenas ensombrados, por essa "ameaça" da continuidade ou não do blog. Não vou voltar a dizer o que já lhe disse imensas vezes. Quero apenas relembrar, que será muito triste para mim, e que a blogosfera perderá grande parte do seu encanmto se você nos abandonar.
Bom Domingo.
Um abraço

Carminda Pinho disse...

António meu amigo
Os meus Parabéns pelo Blogue, pelo nº de visitas, afinal 20.000 é muita gente.:) e, pela maneira amiga, honesta e, dedicada como trata aqueles que como eu, aqui vêm.
Como o compreendo quando diz que dificilmente se livrará deste vício.
Espero que depois de concluída a reflexão, continue aqui a dar-nos o prazer de o ler e comentar.

Bom domingo.
Beijos

big river disse...

Caro António
Em reunião familiar acordamos que irei receber o premio no próximo fim de semana.
Sem outro assunto de momento
Cunhado Luis

António Inglês disse...

Geo
Querida princesa brasileira dos olhos lindos, desse mar que os banha, e a quem Deus emprestou todo o seu gosto de dormir encostadinho a esse país maravilhoso que é o seu.
Obrigado pelas suas palavras amiga e se alguém está de parabéns, não serei eu, porque não fora os amigos e nunca aqui teria chegado.
O meu tempo anda um pouco fugido, por isso irei ter de repensar muito bem o que irei fazer.
Por um lado, falta-me esse tempo, por outro falta-me a coragem para encerrar os dias do meu Porentremoontesevales e os amigos que tenho, mesmo virtuais.
Tem de ser uma decisão muito bem pensada. A ver vamos.
Um beijinho para si e espero que um dia destes a possamos ver por cá por Portugal, país irmão.
António

António Inglês disse...

Menina do Rio

Mais uma vez me delicio com alguém de um país tão lindo e que faz o favor de me considerar seu amigo.
Obrigado, você fez parte várias vezes deste número agora atingido.
Beijinhos
ANtónio

António Inglês disse...

Lisa's

Obrigado pelo Tchim Tchim, mas essa de aprender comigo não lembra ao Diabo...
Aprender ? o quê? Penso que comigo não se aprende nada...
Beijinhos e venham mais 20.000 se ainda por ca´andar.
Beijinhos
António

António Inglês disse...

Isabel

Este rumo de conversa não me agrada muito, mas sabes que não estou a dizer nada da boca para fora.
A vida complicou-se e eu não ficaria bem comigo mesmo se não partilhasse com os amigos, as postagens e as visitas. Se só fizer um delas não ando bem, tu sabes disso.
Mas vamos ter calma que ando a amadurecer a ideia e verei a solução que encontrarei.
Beijinhos
António

António Inglês disse...

Filoxera

As suas palavras deixaram-me cheio de orgulho de poder contar consigo entre os muitos amigos que aqui fiz.
É gentileza sua classificar assim o meu blog, modesto e sem pretensões de maior.
Apenas me sinto bem entre vocês... é uma sensação fabulosa, saber que alguém de vez em quando me visita e me deixa um simples Olá.
Grato pela sua participação que ajudou a chegar a este número.
Beijinhos
António

António Inglês disse...

Amigo Carlos Alberto

Essa barreira é distante e não sei se aguentarei tanto tempo... quem dera..
era sinal de que tinha encontrado um ponto de equilíbrio...
Um abraço e obrigado pelas palavras.
António

António Inglês disse...

Maria

Eu já te conheço um bocadinho e sei que o que me disseste é do coração.
Obrigado pelas palavras e a ver vamos o que se poderá arranjar.
Um beijinho
António

António Inglês disse...

Elvira

Deixa-me cheio de remorsos se não conseguir continuar a ter tempo para este meu cantinho.
Não sou homem de meias tintas e por isso ou venho ou então se não for para continuar como gosto, mais vale encerrar.
Esse é o grande dilema.
Mas tudo se comporá. Deixo-lhe um abraço deveras sentido e um obrigado do tamanho do mundo.
António

António Inglês disse...

Carminda

Obrigado pelas suas palavras. É uma amiga recente mas sei que o que diz é sincero.
Tentarei continuar, embora com dificuldades.
Este bichinho é realmente muito preocupante...
Um beijinho
António

António Inglês disse...

Big River

Cá te esperamos e mandei preparar o camarote.
O café e as bolachas já cá estão, os tremoços e as pevides são"ao momento".
Um abraço
António