sábado, 22 de setembro de 2007

CONSTRUÇÕES NA AREIA ALGARVE 2007




" Há alturas na vida em que os amigos resolvem surpreender-nos, especialmente se são verdadeiros.
Esta foi uma delas, e por isso não pude deixar de partilhar convosco as belas fotos que um desses casais que fazem o favor de nos aturar de vez em quando, nos enviou.
A beleza das fotos é de tal ordem que as palavras fogem sem disso dar-mos conta.
Sem mais demoras deixo-vos com as imagens para que se deliciem e fiquem a saber que esta exposição se passou em Portugal, no Algarve, algures entre Armação de Pêra e Algoz, e contou com inúmeros artistas, nacionais e estrangeiros.
Fiquem bem "

12 comentários:

elvira disse...

Continuo a só vir aqui através da pesquisa do google.
Também não sei o que aconteceu se foi você que fez, como fez, mas acontece, que cada vez que você faz um slide, ele vai parar ao meu mail, agora mesmo eu tinha uma notificação e as fotos de areia de Fiesa.
Bom, tenho as fotos do ano passado, e deste. Também me foram enviadas por uma prima.
São muito bonitas
Um abraço e bom domingo

António Inglês disse...

Olá Elvira

Posso garantir-lhe que não fiz nada para que isso aconteça.
Aliás a minha relação com o computador é péssima e julgo nem saberia fazer tal coisa.
Quanto às fotos, sei que são daquela zona do Algarve, mas honestamente não conheço o local.
Apenas me deram umas ligeiras indicações. Num futuro lá irei seguramente porque as acho fabulosas.
Fico agora a saber que estas esculturas são das areias de Fiesa
São assim os nossos amigos.
Peço-lhe desculpa pelo o facto de cada vez que faço uma postagem ela ir ter ao seu mail mas acredite que nada fiz para que tal situação seja uma realidade.
Um abraço e bom domingo
José Gonçalves

Elvira Carvalho disse...

Pronto cá estou outra vez. Quando puder passe pelo Sexta-feira. Tem lá um prémio a receber.
Um abraço e bom Domingo


Á margem, se quiser saber se a minha amiga Banza, é da família dos seus amigos Banza ( o apelido não é muito comum) posso dar-lhe o endereço do blog dela.

António Inglês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Inglês disse...

Jose Gonçalves disse...

Elvira

Acabei de regressar de sua casa onde fui encontrar o prémio que amávelmente me quis atribuir, que me honra e que muito lhe agradeço.
Particularmente, gostaria de lhe dizer que o melhor prémio que me atribuiu foram as amáveis palavras que me dedicou e das quais lhe estou muito grato. Este que me atribui não sei se mereço.
Vou tentar corresponder ao desafio também, embora lhe confesse que não sou muito adepto destes desafios.
Tal como li num comentário que lhe foi deixado recentemente, fico sempre com a sensação de que os comentários que deixo em outros blogs soam a convites para uma visitinha ao meu, embora reconheça que se não fosse assim não teria conhecido a Elvira.
Da sua amiga São, agradecia-lhe sim o endereço pois tenho muito gosto em contactar com ela.
Outra coincidência...
Um abraço e um bom domingo.
José Gonçalves

Anónimo disse...

Mas que beleza!
Lembra-me velhos tempos em que o Diário de Noticias organizava e patrocinava o concurso "construções na areia" aqui em S. Martinho. Claro que não se viam obras tão boas como estas...
Era sempre um dia bem passado, concurso de manhã e á tarde lá iamos todos para o antigo cinema receber os prémios, nem que fosse o de "consolação"!!!
Actividades pelas quais devíamos lutar para voltassem. Fica aqui o apelo...
Beijinhos e bom domingo!

Isamar disse...

Uma exposição lindíssima.Vivo no Algarve e não vi esta exposição. Lamento.
Beijinhos. Bom Domingo!

António Inglês disse...

Olá sophiamar

Viver no Algarve é ou pode ser uma das vantagens que esta vida lhe deu de avanço em relação a muitos de nós.
Já estou a ver muita gente a dizer... nem pensar, para férias tudo bem, para viver não..., mas não é essa a minha opinião.
Quanto a esta exposição devo dizer-lhe que até me encontrei com estes amigos em Armação de Pêra e nenhum de nós falou no assunto, penso porque eles também dela souberam depois desse nosso encontro, mas a verdade é que não vi em lado nenhum publicidade ao evento que acho merecia divulgação.
Não fora a partilha que fizeram comigo dela, eu não teria tido estas lindas fotos que me ofereceram momentos de verdadeiro prazer.
Como penso que esta exposição é anual, para o ano vou estar atento e tentarei visitá-la.
Um bom domingo
José Gonçalves

António Inglês disse...

Aramis

Minha amiga, o concurso de construções na areia era famoso noutro tempos, na praia de São Martinho do Porto e em muitas outras, lembro-me bem disso.
Lembro-me também como a nossa juventude na minha época se contentava em jogar ao "prego" na praia, lembras-te?
Coisas tão simples que caíram em desuso. que pena. Era bom que as pudesse-mos recuperar.
Um bom domingo
José Gonçalves

avelaneiraflorida disse...

Amigo José Gonçalves,

participei, quando miúda, num desses concursos...para meu desespero, eu que projectava uma obra de arte...saiu um desastre absoluto!!!!
Hoje, quando vejo construções maravilhosas...fico horas a rever cada pormenor!!!!!
OBRAS PERFEITAS!!!!
UMA BOA NOITE!!

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

Também eu me transportei para os meus tempos de menino e moço.
Normalmente as nossas férias eram repartidas por quatro praias; a da Parede, a de Vila Praia de Âncora, a de Afife e a da Nazaré.
Todas elas foram importantes nas férias que guardo na minha arca de memórias. E quase todas tinham esses concursos de construções na areia, creio que organizados pelo Diário de Noticias se não me engano. Tentei participar em alguns mas a pouca habilidade e algum acanhamento não me permitiam concluir o que quer que fosse.
Ao ver estas fotos fico completamente rendido à sua beleza e pergunto-me como é possível ter tanta habilidade e arte?
É por isto que o mundo não tomba, cada um nasce para o que serve.
Uma boa noite.
José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Estas imagens são simplesmente fantásticas!

Que saudades das construções de areia que eram feitas na praia de São Martinho.

O último concurso ainda teve uma mãozinha minha, e já foi em 1998, aquando da comemoração dos 10 anos do CNE em S. Martinho.

Um abraço.