quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MUDEMOS DE ASSUNTO!



Nos últimos tempos temos sido invadidos com notícias de vária ordem. Umas que nos deixam de rastos, outras que nos querem fazer lembrar dos muitos males que assolam a humanidade.

Tenho deixado aqui pelo meu “canto” essas mensagens, porque também eu, comum mortal, me deixo emocionar e sensibilizar com elas. É minha intenção, ajudar o próximo, que lendo o que vou postando, se vai lembrando de muitas situações que se calhar, não fora andar navegando pela Net, jamais se lembraria delas.

Se repararmos bem, todos os dias são dias de. Disto ou daquilo. Normalmente visam alertar as populações para situações de prevenção ou então querem fazer com que das nossas memórias não se apaguem episódios menos felizes da humanidade ou o desaparecimento de alguém.

Para mim, todos os dias são dias de tudo e portanto não seria necessário que existissem dias marcados para celebrar fosse o que fosse. Como diz o poeta, Natal é quando um homem quiser.

Por falar em Natal, ele está a aproximar-se a passos largos. Não sei se os portugueses ainda terão dinheiro e disposição para compras, mas é pelo menos a festa da família e isso será a melhor das prendas.

Para que o ambiente se desanuvie e se torne bem mais agradável, aqui vos deixo uma das melodias que me fizeram vibrar nos tempos de adolescente. A esta e a outras fiquei a dever momentos que jamais esquecerei. É bom nestes momentos ouvir um pouco de música. É uma terapia excelente.

Cá estou eu outra vez remexendo na memória, mas é inevitável! Há alturas da vida que a utilizamos com mais frequência. Para mim esta é uma delas.

Um abraço a todos e saudações cordiais.

António




4 comentários:

São disse...

Tonico, amigo meu, bem hajas por este tão agradável momento!!!
Abraço-te.

António Inglês disse...

São...

... os meus tempos de juventude que vieram ao de cima...
Como era bom viver na nossa época...
mas se calhar os meus pais diriam o mesmo da época deles, agora não sei se os nossos filhos irão dizer o mesmo... se calhar vão...
Cada um na sua...
Um abração
António

Iana disse...

António
Meu caro amigo que saudades sinto de ti.. nunca mais apareceu em vidas-interrompidas.. pois também não tenho por lá publicado nada... irei ainda demorar estou me afirmando e me entregando "quando estou com minha saúde boa é claro"
no livro...

Mas em rosas e poemas bem do outro lado de vidas-interrompidas estou sempre publicando um poema o outro aparece...

Gostei do teu post
é intenso
beijos amigo
sua rosa amiga sempre
Iana!!!

António Inglês disse...

Iana

Olá querida amiga. Também já tinha saudades tuas. Ainda bem que apareceste. Eu tenho andado muito preguiçoso e quase não tenho visitado ninguém, por isso não estranhes ter faltado em tua casa.
No entanto até que lá fui algumas vezes e como deixei de ver postagens tuas, pensei que estarias ausente.
De qualquer forma é sempre bom rever-te por aqui.
Uma abraço e um bom fim de semana
António