quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

NUNCA É TARDE!

*

Arrependido, ladrão devolve dinheiro às vítimas 15 anos depois

Um ladrão turco enviou uma carta à polícia relatando o seu arrependimento por ter furtado rádios de quatro carros... em 1992. Junto com a carta, ele colocou 400 euros como forma de pagamento pelos rádios que surrupiou das quatro vítimas, no final de 2007.

O ladrão, que continua anónimo, endereçou a correspondência ao departamento de segurança de Kirikkale (Turquia).

Nela, ele conta detalhes dos crimes e pede que a polícia envie 100 euros a cada um dos proprietários dos carros. Pede ainda que seja perdoado pelo que fez.

Três vítimas do ladrão arrependido foram localizadas no final de 2007, segundo informou o chefe de polícia Salim Akca à agência de notícias Anatolia.

O dinheiro da quarta, da qual a polícia não tem pistas, foi doado a crianças carentes.
"Espero que este incidente sirva de exemplo para todos os criminosos", disse o chefe Akca.

Segundo a globo.com
José Gonçalves

10 comentários:

Isamar disse...

E mais vale tarde do que nunca. Ladrões arrependidos raramente se encontram mas a excepção para confirmar a regra aqui está.
E são sempre bem vindos.

Beijinhos

Branca disse...

Ainda há ladrões "honestos"!
Ultrapassando esta pequena brincadeira, levo esta notícia muito a sério e acho mesmo um caso de honestidade. Quem sabe aquele homem fez tudo num momento de desespero, quem sabe nunca descansou estes anos todos enquanto não pagou?!
Dizemos sempre nós todos, eu digo também que preferia pedir, lavar escadas, etc, mas é tão fácil falar de barriga cheia...!E depois nem todos nascemos ou fomos educados com os mesmos princípios e a mesma força.É bom que as pessoas se arrependam e paquem pelo que fizeram e isso já é um bom princípio. É muito importante que tenham outra oportunidade na vida.Fico feliz porque se o senhor pagou depois de tantos anos é porque teve essa grande oportunidade e este é o fim mais feliz desta história.
É uma notícia que enche a minha alma e salva a minha noite e sabem porquê? Porque os jornais e televisões só nos dão tragédias e notícias completamente contrárias a esta, quando aparece um caso destes deviamos fazer sempre uma festa.É sinal que o nosso planeta não está perdido...
Beijinhos

Maria disse...

Às vezes há notícias difíceis de acreditar....
Turco, ainda por cima... com todas as dificuldades que sabemos terem....
O que é que os nossos governantes pensarão de uma atitude destas?
A PT cobrou-nos durante uns meses, talvez 1 ou 2 anos, uma curiosa "taxa de activação" por cada chamada telefónica que fazíamos. Foi-nos dito que era ilegal e que iríamos ser ressarcidos.
Já recebeste algum dinheiro devolvido pela PT? Eu também não.....

Beijinho

António Inglês disse...

Sophiamar
E logo turco! E logo turco!
Será que o mundo está a mudar?
Quem dera...
Beijinhos
José Gonçalves

António Inglês disse...

Branca

Na minha maneira de pensar, quem anda metido no mundo do roubo, jamais vai lembra-se quinze anos depois de que roubou quatro rádios em determinada altura da sua vida, tanto anos antes.
Deduzo que talvez a necessidade tenha feito das suas e tenha levado este homem a cometer a loucura de se arriscar a ser preso e quem sabe a muito mais.
Mas quem leva quinze anos a carregar uma cruz destas e depois tem a coragem de pedir perdão e pagar voluntariamente, tentando assim repor o mal que fez, é porque provavelmente a seu íntimo não será tão mau como se poderia pensar...
Isto digo eu sei lá...
No entanto nunca se sabe porque as coisas às vezes enganam.
Dou-te um exemplo. Antigamente eu ia à missa com regularidade porque sou católico, embora hoje, mesmo continuando a sê-lo, já lá não vá.
Entro em muitas Igrejas sempre que me apetece, tenho o meu próprio cantinho de recolhimento, mas à missa já praticamente não vou.
Vem isto a propósito para te dizer, que quando lá ia, via à minha volta tanta gente a bater com a mão no peito, devotos até mais não, pedindo perdão para seus pecados... Gente que eu conhecia e que depois na sua vida durante a semana eram (e são)de um cinismo atroz...
Como se o facto de irem à missa ao domingo, lhes limpasse a alma dos pecados que cometiam e cometem durante a semana...
Por isso, minha amiga, estes arrependimentos, nem sempre são o que parecem, se bem que neste caso e dado o país que é eu acredite no sincero arrependimento do homem, em quem ainda vou acreditando.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bom dia Maria

É preciso que notes que este arrependimento chegou ao fim de quinze anos...
Pode ser que a devolução do dinheiro recebido pela PT indevidamente nos seja efectuada ao fim de quinze anos também e acompanhado de uma carta, personalizada, pedindo-nos desculpa pelo "roubo" que nos fizeram quinze anos antes, quem sabe...
Sabes que um dia recebi um aviso em casa para levantar uma carta registada proveniente das Finanças de um determinado Bairro Fiscal.
Pensei que me tivesse esquecido de pagar alguma coisa e na segunda feira seguinte lá fui levantar a carta. Para meu espanto, estavam a devolver-me 22$50 de uma cobrança indevida que me tinham feito cinco anos antes num cálculo mal feito.
Mesmo assim veio em cheque de que guardo fotocópia par mostrar a toda gente.
Um beijinho
José Gonçalves

Elvira Carvalho disse...

Os remorsos não o deixavam em paz...
Uma excepção à regra.
Um abraço

António Inglês disse...

Elvira

Duraram quinze longos anos... mas mais vale tarde que nunca.
Um abraço
José Gonçalves

avelaneiraflorida disse...

O que prova que nunca é tarde para algo que quisermos fazer!!!!

Ainda bem que este homem conseguiu paz com a sua consciência! Oxalá todos os seres humanos pudessem encontrá-la!!!!

bjkas, amigo!!!!

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

O exemplo que este homem deu podia ser seguído por muitos, mas melhor seria se cada um não tivesse nada de que se arrepender..
Um bom fim de semana
José Gonçalves