domingo, 13 de janeiro de 2008

NOVO PRÉMIO!!!


A blogosfera é um espaço rico em amizades, cumplicidades, partilha de emoções, de sentires , de amor. Comentar e/ou premiar é uma forma de demonstrar os laços que nos unem. Eles andam por aí, multiplicam-se, aprofundam-se e uma grande onda de solidariedade invade blogues e bloguistas.

Desta vez, foi a Sophiamar, do blog http://sophiamar.blogspot.com/, que distinguiu o http://porentremontesevales.blogspot.com/ com este prémio. A ligação afectiva não foi alheia à escolha. No entanto, sinto-me feliz e grato pela distinção e passo a dar seguimento à atribuição do prémio. Antes tenho de divulgar as" regras "que presidem a tal atribuição: linkar a imagem ao meu blog (se assim o entenderem) e escolher sete blogues ao gosto de cada um.
Agora, e com toda a carga subjectiva que uma nomeação deste tipo envolve, vou passar a outros sete a "batata quente". São eles:

http://amigonasempreblogger.blogspot.com/

http://aramis-cavalgada.blogspot.com/

http://brancamar.blogspot.com/

http://cantaresdeamigo.blogspot.com/

http://forum-cidadania.blogspot.com/

http://joaninhavoavoa-joaninha.blogspot.com/

http://fernananda55.blogspot.com/


Não irei fazer comentários sobre cada um dos espaços destas amigas pois são amigas de longa data, solidárias, excelentes contadoras de histórias, de poemas e de uma sensibilidade inexcedível.

No entanto não posso deixar de realçar dois dos sete blogs que nomeio, não em desprimor de qualquer outro, mas sim porque são amigas recentes que merecem que delas faça um pequeno comentário sobre os espaços de cada uma.

Refiro-me à Carminda Pinho do Forum-cidadania que mostra no seu blog, como está atenta a tudo o que nos rodeia e que não perde a oportunidade de desmascarar, à sua maneira, quem nos vai “desgovernando” a seu belo prazer, esquecendo o muito que o nosso povo sente na pele.

Também me refiro à Joaninha do Joaninhavoavoa, porque depois de uma primeira abordagem, deixámos de nos ver por perto e ficámos unidos por umas “Bolas de Berlim” fabulosas, que acabaram por nos voltar a dar a possibilidade de nos reencontrar-mos e desde essa data temos sido visitas um do outro regularmente. Para além do mais, gostamos dos mesmo lugares e somos ambos “muito gulosos”. Depois agrada-me a forma como escreve, normalmente na primeira pessoa e o seu espaço deixa-me por vezes a sensação de estar a ler um “diário” lindíssimo.

A última referência à Amigona, à Aramis, à Brancamar, à Avelaneiraflorida e à Fernandinha que são as amigas de quem não me alongo em comentários pois tem ficado bem visível na amizade que nos une o que sinto e o que representam para todos nós que andamos pela blogosfera.

Um grande abraço a todas, bem hajam pelo muito que me dão e aqui fica o novo desafio.

José Gonçalves

12 comentários:

Maria disse...

Foi de facto um dia de prémios! Todos eles merecidos, querido Amigo.
Há nos blogs que nomeias dois ou três que eu não conheço, mas que vou conhecer de imediato...
Muito obrigada pela atenção e amizade que nos dispensas.
Boa semana para ti. Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Amigo José Gonçalves,

assim não vale!!!! os prémios são teus...agora vais fazer-me ficar "aflita"!!!!!

agradeço a tua amabilidade e vou procurar dar resposta ao que , de forma tão amiga, aqui me deixas!!!!
bjkas,amigo!!!

António Inglês disse...

Maria

Os dois ou três blogs que nomeio e que são novos nestas andanças são de amigos os quais conheço de perto e que desta forma chamo para o nosso seio.
Um deles até é meu cunhado e começou agora a andar por aqui com um seu blog dirigido aos antigos colegas de colégio, de quem tem muitas saudades.
Pois é também eu tenho...
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

Os prémios são de todos nós, pois todos nós os merecemos.
Como dizem na terra do "mê pai" aqui para os lados do Ribatejo: Amanha-te!
Eu recebi-os mas quero distribui-los por todos.
Um beijinho
José Gonçalves

Joaninha disse...

JOSÈ!!

Já não me posso distrair dois minutos e pimba!!
Obrigada pelo seu elogio...
UM abraço. A ver se amanhã respondo aos prémios ;)

António Inglês disse...

Joaninha

Um grande beijinho cá deste minhoto incorrigível.
As minhas palavras foram sentidas acredite e por si tenho uma particular amizade pois gostamos dos mesmos doces e dos mesmos locais.
Um abraço
José Gonçalves

Isamar disse...

É assim a blogosfera. A família acaba por vir na onda. Qual de vós foi o primeiro? Penso que terás sido tu. Enganei-me?
Vou lá deixar umas palavritas.

Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Desculpe, não lhe dei os parabéns pelos prémios. Mais que merecidos.
Parabéns, e um abraço

Branca disse...

José,
Desculpa. Acho que já te agradeci noutro post, mas aqui é que é o lugar certo. Fico sem jeito com tantas distinções, mas apesar da atrapalhação vou tentar um dia destes juntar os teus prémios e outro que a Elvira me ofereceu e fazer um texto merecedor da vossa amizade.
Beijinho
Sempre amiga
Branca

António Inglês disse...

Sophiamar

Acho que sim!
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Não me dê os parabéns porque os não mereço. Os "nossos" amigos é que entendem que o devem fazer e de entre eles está o seu caso.
Deixo-lhe um grande abraço de amizade e admiração.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Não precisas escrever sobre os prémios que te dediquei. São na minha óptica uma mensagem de amizade e de agradecimento por teres a "pachorra" de me aturar de vez em quando.
Deixo-te um beijinho
José Gonçalves