quinta-feira, 11 de outubro de 2007

NÃO RESISTO


Foto tirada da Net

Meus amigos, não resisto.
Hoje, relendo o Jornal “A Bola” de Terça-Feira dia 9 de Outubro de 2007, que é o que faço durante os dois ou três dias após a compra dos diários desportivos, dei de caras com um artigo publicado na coluna Segunda a fundo, da autoria de Carlos Pereira Santos, com o título de : Portugal Bobone.
Paula Bobone, ilustríssima figura do Jet-Set nacional, dispensa apresentações e faz frequentemente afirmações que nos põem de cara à banda.
Eu sei que a culpa não é dela, mas sim de quem dá ouvidos a estas “tiradas” ou até mesmo daqueles que lhe deram a possibilidade de ter a projecção que hoje tem.
Por isso, em jeito de reflexão, deixo-vos com um extracto deste artigo que nem precisa de mais comentários...

Diz o artigo:

...“ Continuo preocupado, outra vez. Não percebo, por exemplo, porque é que não exportamos a Paula Bobone, que tem afirmações bizarras e outras mirabolantes, do
género, «sofro mais com uma árvore cortada do que com um enforcado numa corda».
De acordo. Aliás, acho que todos os portugueses sofrem mais com uma árvore cortada do que com um enforcado numa corda. Melhor, os portugueses sofrem mais com uma flor arrancada do que com um enforcado numa corda. Aqui somos todos parecidos.
Adoramos árvores e flores. Ou, caindo na realidade detestamos a Bobone. Este Portugal Bobone é uma feira de vaidades. Que irrita...

Elucidativo o artigo. Elucidativas as afirmações de Paula Bobone. E se pensam que estas frases “brilhantes” ficam por aqui enganam-se, pois fiquem com mais algumas...

Numa recente edição da "Grande Reportagem", Bobone deixa-nos esta pérola:

- "Os sem-abrigo deviam assumir a sua condição".

Ou ainda esta:

- "Gosto de me enfeitar como se fosse uma árvore de Natal a 25 de Dezembro. As portuguesas ainda têm um ar cinzento e pouco audaz."

E mais esta:

- “No Verão há grande promiscuidade física. A falta de maneiras arrepia, já viu o que é ir até à Costa da Caparica e ter de me deitar ao lado de alguém que não conheço de lado nenhum?”

Ou esta:

- "A Praia da Rocha está civilizada. Tem uma coisa que eu odeio, que são os ecopontos, isso é mais uma bimbalhada à portuguesa”, feita à revista Focus.

Para terminar deixo-vos duas entrevistas a orgãos de informação nacionais, ao DN e ao Semanário Sol.

AO DN:

"O que aprecia mais nos seus amigos?
- Que me telefonem.
A sua ocupação favorita?
-«Paspalhar» no fim-de-semana.

Qual seria a sua maior desgraça?
- Perder a agenda.
O pássaro preferido?

- A borboleta.

As suas heroínas na ficção?
- Branca de Neve, porque teve sete anões para a ajudar num momento difícil da sua vida.

O que mais detesta?
- Responder a questionários.
Como gostaria de morrer?
- Num trono doirado com anjinhos à volta, ouvindo canto gregoriano, vestida de Chanel, bebendo Coca-Cola.
Defeitos que lhe inspiram mais indulgência?

- A inveja dos «caretas». Tenho pena dos inferiores."

AO SEMANÁRIO SOL

Faltam mulheres na politica?

- Faltam.

O que poderiam trazer de diferente?

- Nunca vi uma mulher em guerra.

Margaret Tatcher...

- Oiça,...Por acaso aí já me calou...

Que mulheres é que vê na politica Portuguesa com capacidade?

- Não vejo nenhuma. Dê-me uma ajuda.

Manuela Ferreira Leite?

- Dizem que é boa, mas não percebo muito de finanças. Os tipos das finanças estão ao nível dos astrólogos. Aquilo que prevêem nunca acontece.

Nada tenho contra Paula Bobone. Nada tenho a favor de Paula Bobone. Mas com afirmações destas é preciso ter alguma coisa ou dizer mais alguma coisa? Apenas o que Carlos Pereira Santos afirma no fim da sua coluna de A Bola:

Em Portugal até a Bobone tem perdão!

10 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Ora bem; sei quem é a Bobone mas não me lembro de ter lido algua entrevista dela. Assim sendo, só me ocorre dizer que me custa a crer, que alguém diga tanto disparate junto sem ser por uma das duas seguintes razões. Ou está a falar "por cima da corda", a expressão é do meu marido, ou está num concurso de idiotices.
Se não é o caso - como parece - então acrescento apenas:
Sem comentários.
Um abraço

António Inglês disse...

Elvira

Estas noticias estão ao dispor de todos nos sites da especialidade, e até são transcritas algumas das páginas dos orgãos de informação onde foram apresentadas.
Eu acho que determinadas pessoas, quando por esta ou aquela razão atingem um certo destaque, tem tendência para perder a clarividência.
Além do mais, criaram-lhe (se calhar pelo apelido) a imagem de alguém que é perito em boas maneiras e a parir desse momento a senhora ficou convencida que pode dizer tudo e mais alguma coisa.
Estas não são todas as "originais" afirmações que proferiu, eu apenas compilei algumas que me pareceram mais atrevidas, em especial a que me levou a procurar outras.
Estas que aqui deixo têm a identificação dos orgãos a que foram feitas.
Um abraço
José Gonçalves

Menina do Rio disse...

Ouvimos a mesma musica... Gosto disso!
Quanto a essa senhorita, nõa tenho nada a dizer, mas ela nem vale a pena ser lida!

beijinhos de bom dia

Menina do Rio

Elvira Carvalho disse...

Oh! José, longe de mim duvidar do meu amigo. Não precisa fazer prova de nada. O que acontece é que por vezes ouvem-se coisas tão insanas, que nos custa a acreditar.
Um abraço

Anónimo disse...

Meu querido amigo,

Pois acredita que estou farta de me rir com este teu artigo...
Personagens como a dita Bobone, não faltam neste nosso Portugal. O problema é que muito boa gente as tens como referencia e levam à séria a história do jet7!!!
Claro, mentes carenciadas de conhecimento...
Muitos beijinhos

António Inglês disse...

Menina do Rio

Ouvimos mesmo a mesma música.
Quanto à senhora, acho que em poucas palavras disse tudo.
Um beijinho de Portugal.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Ok minha amiga.
Tudo nos seus lugares.
Um grande abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

aramis

É verdade, levam-na a sério e de que maneira...
Jet-Set? Penso que ela é mais Jet-Oito ou Nove... tais são as coisas que diz...
Um beijinho para ti
José Gonçalves

Maria disse...

Pensei aí durante meia hora se me devia dar ao trabalho de comentar este post. E só o comento pela consideração que tenho por ti.
A P.B. só me merece respeito na medida em que é um ser humano (esquisito, mas é).
Antes de se casar com o snr. Bobone, a P. não era ninguém especial, era mesmo uma "maria ninguém", se me faço entender, nem a família do snr. Bobone queria este casamento, pois a dita é idiota de nascença.
Terá algum predicado (ou completo directo) para continuar casada com o Bobone, de boas famílias, dizem. Mas a idioteira que jorra daquela boca é tanta que não vale a pena perder-se tempo com ela, a não ser numa de anedotário...
A propósito, ela, a que se intitula "de boas maneiras", diz tanta asneira em casa que até ferve...
Já chega.

Um abraço

António Inglês disse...

Maria

Longe de mim querer ofender seja quem for...
Claro que não me refiro à P.B. com essa nem me preocupo.
Apenas achei aberrante algumas afirmações que ela fez e por isso a ela me referi.
Mas olhe, se Deus a marcou, algum defeito lhe achou...
Um bom fim de semana.
José Gonçalves