AVISO AOS AMIGOS !
CONVOCATÓRIA
AMIGOS
É COM GRANDE MÁGOA QUE HOJE VOS TRAGO UMA NOTÍCIA IMPORTANTE NA
COMO SE DE UM COMUNICADO SE TRATASSE, TRAGO-VOS UM PEDIDO QUE NÃO
POR RAZÕES QUE A RAZÃO DESCONHECE, JOSÉ GONÇALVES, ESTE VOSSO AMIGO,
PARTO PARA UMA VIAGEM LONGA, DA QUAL NÃO
DESTA FORMA FICAM CONVOCADOS TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA QUISEREM ESTAR COMIGO NA HORA DA DESPEDIDA NESTE MESMO ESPAÇO ONDE DIARIAMENTE COSTUMO CONVERSAR CONVOSCO.
ASSIM DURANTE O
QUERO AGRADECER-VOS DO FUNDO DO CORAÇÃO TODAS AS ATENÇÕES E CARINHOS QUE ME DEDICARAM E ACREDITEM QUE EU, JOSÉ GONÇALVES, ME SENTI SEMPRE HONRADO COM A VOSSA PRECIOSA AMIZADE.
HOJE NÃO FAREI NENHUMA DESPEDIDA POIS VOU DEIXÁ-LA PARA O PRÓPRIO
CORDIAIS SAUDAÇÕES.
José Gonçalves
34 comentários:
Não estou a perceber nada.....
É brincadeirinha de carnaval, não é?
Vá, diz que sim...
Beijos
Estou a ficar preocupada, José. É algum problema de saúde? Vais ser operado?
Não, não avisavas com tanta antecedência.
Só pode ser mesmo brincadeira de Carnaval.
Ai o caraças......
Beijinhos
Zé Gonçalves,
Já li e reli o que escreveste. Não sei o que pense, não sei o que diga, mas a verdade é que o meu coração disparou, as lágrimas caiem-me e, eu não sei porquê...
Um aviso assim...se fosse por algo de bom para ti não creio que o fizesses desta maneira.
Eu volto logo, pode ser que resolvas dizer mais alguma coisa...
Mas saio triste...
Beijos
Olá Maria
Calma, não vai passar-se nada de especial, apenas o José Gonçalves vai emigrar, nada mais. Não é nenhuma brincadeira, mas peço-te que tenhas confiança em mim.
Um abraço
José Gonçalves
Maria
Mias uma vez te digo que não vai acontecer nada de grave, Verás depois de 5 de Março o que irá acontecer.
Nada de especial, nada mesmo.
Um grande beijinho.
José Gonçalves
Carminda Pinho
Minha querida amiga, quem fica agora preocupado sou eu. Nada do que possa acontecer justifica essa lágrima, nem o caso é para isso. No fim iremos todos rir asseguro-lhe. Nada de grave pode acontecer a alguém que emigra,a não ser que seja por razões complicadas o que não é o caso.
Calma, peço-vos que tenham calma pois nada de mal se passa comigo.
Um grande abraço
José Gonçalves
Do mal o menos.
Bolas! Já fiquei mais descansada.
Não sei porquê deu-me um "baque" de que podia ser algo grave.
Mas sendo assim...já vou dormir mais tranquila.:)
Beijos
Estou estupefacta, Zé! Nada do que li anteriormente fazia prever este post. Fiquei com a ideia de que, embora com menos regularidade,devido à tua nova ocupação,irias passando pela net, deixando posts,visitando os amigos e eis que, com a antecedência de um mês, fazes uma despedida destas que parece conter algo de misterioso. Lembrei-me de um livro de Sophia de Mello Breyner em que um Cavaleiro, no dia de Natal, reúne os amigos e se despede dizendo que vai partir para a Palestina. Espero que isto contenha alguma água no bico porque a tristeza com que fico, pela inesperado desenlace,leva-me a pensar que também poderei estar na hora de partir. Os amigos são peças importantes na minha vida. Mesmo os virtuais. Crio primeiro uma empatia, depois o hábito da visita e, por fim , vem a amizade.Acontece que a perda de um amigo como tu é muito grande e faz-me repensar, mais uma vez, a minha permanência aqui. Já perdi alguns amigos virtuais que me deixaram a alma dilacerada, por quem choro muito ainda, e não sei até quando irei aguentar estas perdas sucessivas pelo que, animicamente, interferem comigo. Deves ter razões de peso para o fazer, deves ter ponderado ou tão só estarás a brincar, o que não me parece, apesar de ser Carnaval. Sei lá! Dizes ser brincalhão e eu espero que seja uma brincadeira. Seria muito bom! Ouvi-te falar num encontro de amigos em qualquer lado. Será isso?
Bem, vou aguardar e depois tomarei a minha decisão.
Deixo-te beijinhosssssss de profunda amizade.
Com tristeza desejo-te o melhor do mundo para ti, filhos e mulher.
Isabel
Carminda Bom dia!
Ainda bem que descansou pois não queria nem quero de forma nenhuma preocupar os amigos.
Estas são decisões importantes que precisamos tomar e por isso o fiz.
Claro que aos amigos, àqueles com quem convivemos diariamente através deste meio, era preciso dar-lhes conhecimento e nada melhor que avisá-los com a antecedência necessária para que a despedida se possa fazer com alegria e da melhor maneira.
Claro que irá compreender o que estou neste momento a querer dizer, mas não queria desvendar este mistério antes do dia 5 de Março, data em que está marcada a minha partida.
Assim sendo, peço-lhe mais uma vez que aguarde serenamente e verá como as coisas afinal eram tão simples.
Um grande abraço de amizade e agradeço-lhe a pronta intervenção e a preocupação demonstrada.
Vale mesmo a pena termos andado todo este tempo por aqui.
José Gonçalves
Isabel
Minha querida amiga, asseguro-te que não vale a pena perderes muito tempo a pensar neste assunto pois nada de cuidado se irá passar.
Repara bem no que digo em tudo o que escrevi e... pensa um pouquinho...
É preciso ler nas entrelinhas e por certo entenderás melhor o que se irá passar.
Tudo tem um principio e um fim. O dia 5 de Março será o fim de um ciclo. Mas a vida não acaba ali, antes recomeça.
Fez-se luz?
Espero que sim, pois tal como disse à Carminda não quereria desvendar este mistério, que não o é, antes da data prevista.
Apenas te peço que se o entenderes, naquele dia me faças uma despedida alegre e feliz, nada mais.
Os amigos são tudo o que de melhor a vida nos dá e não seria eu a tirar a mim próprio aquilo que consegui estes meses.
Deixo-te um grande beijinho de uma amizade sincera, que veio rapidamente ao de cima, apenas porque eu disse que me ia embora no dia 5 de Março do ano que corre.
Calma amiga, tudo está bem e nos seus lugares.
José Gonçalves
Carminda Bom dia!
Ainda bem que descansou pois não queria nem quero de forma nenhuma preocupar os amigos.
Estas são decisões importantes que precisamos tomar e por isso o fiz.
Claro que aos amigos, àqueles com quem convivemos diariamente através deste meio, era preciso dar-lhes conhecimento e nada melhor que avisá-los com a antecedência necessária para que a despedida se possa fazer com alegria e da melhor maneira.
Claro que irá compreender o que estou neste momento a querer dizer, mas não queria desvendar este mistério antes do dia 5 de Março, data em que está marcada a minha partida.
Assim sendo, peço-lhe mais uma vez que aguarde serenamente e verá como as coisas afinal eram tão simples.
Um grande abraço de amizade e agradeço-lhe a pronta intervenção e a preocupação demonstrada.
Vale mesmo a pena termos andado todo este tempo por aqui.
José Gonçalves
Então que a viagem seja boa, seja de coisas maravilhosas. Nós cá o esperamos com saudade, aqui ou em outro novo espaço.
Até lá fica o abraço.
José a joana é na realidade a joaninha do joaninha voa voa ;)
Meu querido Zé, tenho a sorte de passar por aqui e ler uma série de explicações...fico, por isso, sossegada o que não teria acontecido se viesse mais cedo...aguardo o pos t de Março...sei que és NOSSO amigo...sei que podemos contar contigo...beijinhos...
Olá Querido Amigo, nem queria acreditar no que estava a ler, a dor foi tão forte, que voltei a reler uma e outra vez.
Quando fui postar li o que respondes-te ás nossas amigas e fiquei mais calma, mas mesmo assim,
não deixo de ter o coração nas mãos, como é hábito dizer-se.
Muitos beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha
Mas que chatice, hoje é só dia de despedidas, a Maria Faia e agora o meu querido e grande amigo José Gonçalves vai de viagem...
Bem, cá estarei na Festa de despedida embora não consiga esconder que, até a partida, vou estar ainda mais atenta ao que diz o meu amigo José. É que tenho aprendido muito com ele!
Muitos beijinhos e um abração,
Amigo José fiquei desesperada com o seu post. Se ler os mails que lhe enviei, vai dar conta do estado em que eu fiquei. Agora estou mais calma e vou aguardar a sua explicação no dia 5 de Março. Espero que não seja nada que substitua no meu coração, a recordação de um dia muito feliz, no longínquo ano de 64, por uma má recordação em 2008.
Um abraço
Meu Querido Zé
Desculpa tratar-te assim mas é assim que penso em ti. Num amigo querido que não quero perder.Acho que descobri as razões da tua despedida. Tenho quase a certeza! Tu não serias capaz de nos deixar assim desta forma tão pouco curial. Tu és um amigo, um cavalheiro e, pensei, pensei, pensei....descobri a tal água no bico. O Zé vai renascer, vai ter um novo blogue, um nome diferente com o mesmo conteúdo. Sim o conteúdo tem de ter os afectos que tu plantas nos canteiros por onde vais passando. Nunca imaginei a tua partida, possível mas não desejada, e muito menos assim. Creio ter a chave do enigma na mão e daí estar mais sossegada.Muito mais! Depois de um dia de grande azáfama, chegar aqui e ler as tuas palavras,levou-me a fazer a descompressão. É muito doloroso perder amigos e disso já te falei oportunamente e perder-te é impensável. Eu poderei vir aqui menos vezes, escrever menos mas há muito que estás entre os amigos e deixar de contar contigo desmoronar-me-á.Os amigos, continuo a pensar, são para a vida. Alguns têm partido mas, como te disse, esses não são, nunca foram, não serão amigos.Iludi-me, chorei, perdi o sono porque eu acredito na amizade, na cumplicidade, na partilha de sentimentos. Daí já te ter falado nisso várias vezes, quase como uma obsessão.
Agora vou festejar, vou libertar toda a tensão do dia e até vou comer uma fatia de bolo inglês. Pensando em ti!
Despeço-me com mil beijinhos e com um aviso, a 15 de Fevereiro este blogue faz anos. Dois! Era o Alfazemaazul! Depois tornou-se o Bom Dia Isabel mas nunca partiu.Aqui continua!
AI!!!!!!!! APANHEI UM SUSTO!!!!
Tenho andado "afastada"...tem sido muito complicado!!!!
E agora...quando aqui chego,o que vale foram as explicações sucessivas, que me permitem ACREDITAR que tudo está bem!!!!!
E, por tantas perdas que a vida nos traz, ao menos que os AMIGOS possam ficar!!!!
Eu sei que não tenho sido a mais indicada para dizer isto, especialmente nos últimos dias...mas peço desculpa!
Vou tentar voltar...de novo!!!!
TUDO DE BOM, Amigo José Gonçalves!!!!
Bjkas!!!
Olá
Amigo José
Li o seu post e foi a primeira vez que li todos os comentários e fiquei mais descansada pois inicialmente pensei que estaria doente, mas agora estou também com a ideia de que nos vai presentear com mais um blog.
Aguardemos então o que se passará!
Deixo muitos beijos estrelados e desejos de muita saúde e felicidades para si e toda a família
Querido amigo,
Ainda bem que cheguei tarde e já li as explicações e comentários todos o que me descansou. E acho que vou fazer como a Sophiamar, comer uma fatia daquele bolo inglês.Olha acho que é mesmo desse bolo que devíamos comer todos quando um dia fizermos um encontro de amigos.
No entanto estou um bocadinho preocupada mesmo assim, porque ainda não disseste para onde ias imigrar e se lá há net.Desde que haja vais estar sempre cá, tenho a certeza.
Beijinhos.
Ainda não voltei a 100% ...mas tenho andado a pensar no que aqui li!!!!
Acho que descobri: E VIVAM AS CORES DO MINHO!!!!!!!AS FRESCAS ÀGUAS!!!! O CÈU BRILHANTE!!!! OS SONS DA NATUREZA!!!!
Acertei, Meu Amigo?????
Não responda!!!! Ficaremos a AGUARDAR!!!!
e PROMETO "VOLTAR"
Bjkas!!!!
Joana
Quem vai viajar é o José Gonçalves.
No dia 5 de Março verá o que quero dizer com isto.
Até lá, fico bem e os meus amigos também ficarão seguramente.
Um beijinho
José Goonçalves
Joana
Acho que percebi logo, mas obrigado pelo cuidado.
Um beijinho, outro.
José Gonçalves
Amigona
Obrigado pelo voto de confiança minha amiga. Saberei, ou melhor, tentarei fazer por merecê-lo.
Deixo-lhe um beijinho
José Gonçalves
Fernandinha
Minha querida amiga, nada se irá passar de anormal. A vida vai correr normalmente e o José Gonçalves irá emigrar somente. Nada de cuidados.
Tudo se irá pôr no seu lugar.
Um beijinho
José Gonçalves
Aramis
Muito bem a tua palestra...
Mas tu também participas-te na reserva da viagem para o José Gonçalves, lembras-te?
Com ele não vai haver azar nenhum, nem ele faz falta a ninguém. Agora a nossa amiga Maria Faia é que não pode fazer isto a todos nós.
Tenho de apertar com elapara que volte a trás na sua decisão, ainda que possa vir menos vezes ao seu blog.
A ver vamos do que serei capaz de fazer.
Uma beijoca
José Gonçalves
Essa de teres aprendido muito com ele é gira. ehehehe...
Elvira
Pode ficar descansada que nada irá transtornar assim a vida de todos nós. Algumas alterações irão acontecer e nada mais. O José Gonçalves, entendeu partir para o estrangeiro e nada mais.
Deixo-lhe um abraço e um pedido de confiança. Verá no dia 5 de Março que nada havia a temer.
Obrigado pelo seu cuidado.
José Gonçalves
Sophiamar
Andas um pouco por caminhos algo sinuosos para descobrir o enigma e ainda não acertas-te em cheio mas estás quase lá.
As tuas palavras deixam-me completamente rendido a esta amizade que me dedicas e que eu correspondo em pleno, como de resto penso que sabes.
Podes ficar absolutamente descansada pois por mim, enquanto não me mandares embora, não te verás livre deste "gordo".
Um grande beijinho
José Gonçalves
Avelaneiraflorida
Mina amiga, pode ficar mesmo descansada e não se preocupe com as visitas frequentes pois a vida alterou-se para quase todos nós nos últimos tempos.
Eu próprio também não posso continuar a vir até aqui como queria.
Um beijinho
José Gonçalves
Belisa
Minha amiga dos beijos estrelados que não dispenso.
É verdade que tenho já um novo blog onde faço postagens com pequenos vídeos, fotos e alguma reportagens que farei ao longo dos tempos.
Mas a verdadeira razão da partida do José Gonçalves para o estrangeiro não é essa. Será outra mas ficará dela a saber no dia 5 de Março.
Um beijinho
José Gonçalves
Branca
Não sei se haverá net no país para onde irei emigrar, mas logo se verá.
Quanto ao bolo inglês, eu pago...
Um grande abraço e um beijinho embrulhado.
José Gonçalves
Avelaneiraflorida
Frio...frio....frio....
Mas nada de preocupações, isto assim tem mais piada.
Verá no dia 5 de Março o que vai acontecer.
A vida com estas coisas tem mais pimenta...
Um beijinho
José Gonçalves
E eu a pensar que só eu planeava mudanças de vulto na minha vida... Seja como for... Boa sorte!!! :)
Beijinhos mt grandes de nós as duas
Enviar um comentário