segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

NOVO DESAFIO!

*


A Elvira Carvalho do Sexta – Feira resolveu lançar-me mais um desafio que não garanto seja capaz de cumprir na integra.
Do meu Por Entre Montes E Vales disse o seguinte quando me nomeou:


Por entre montes e vales. O José Gonçalves tem um blog muito interessante. Atento ao mundo que o rodeia, no seu blog, nós podemos encontrar crónicas de vida de outros tempos, comentários sobre decisões governamentais actuais, Histórias sobre espécies em extinção, e ainda momentos de humor tudo isto envolvido por uma palavra acolhedora, que faz com que o visitemos todos os dias. E ele é um "Blog de Elite"

Claro que este desafio, põem-me perante um outro que é nomear 5 blogueiros mais. Por isso será melhor deixar aqui as regras do idealizador deste desafio, do PutsGrilo!com:

Indique 05 blogueiros que você considera ‘de elite’ e explique o porquê de seus votos. A brincadeira é simples! Você capricha no discurso com os 05 ‘moleques’ da blogosfera - eles podem já ter sido indicados por outra pessoa e torce que seja tão eficiente que você seja indicado pelo maior número de pessoas.Como todo meme, é exigência um link para o blog que o indicou e outro para o criador do meme, neste caso o blog PutsGrilo!com. Os blogs terão até o dia 31 de dezembro de 2007 para receberem votos. Todos os votos depois dessa data não serão computados. Cada voto deve ser informado o mais brevemente possível por meio de comentários nesta página e somente serão computados votos emitidos por blogs com mais de 01 mês de existência. Além disso, não serão computados votos de uma pessoa para si mesma, claro.Durante o mês de Janeiro todos os votos serão computados e o resultado, divulgado.
Além disso, quem ganhar terá um prémio em espécie. Que tal?

E os meus nomeados são:

Sophiamar – A Sophiamar é na realidade uma narradora insubstituível para mim. As histórias de vida que nos conta e que constam do arquivo das suas memórias deixam-nos sempre à espera da seguinte. O realismo e a emoção que emprega no que escreve merecia muito mais que a simples publicação no seu blogue. Mas como é através dele que vou aprendendo todos os dias a conhecê-la um pouquinho mais de cada vez, e é ela que me trás o bom cheirinho do mar, e quem me faz acreditar que a amizade existe, não posso deixar de a considerar um “Blog de Elite”.
http://sophiamar.blogspot.com/

Sexta-Feira – A Elvira Carvalho tem a particularidade de me ter feito voltar atrás na decisão que tinha tomada há uns tempo em acabar com o meu blogue. Foram as suas palavras, o seu incentivo e a forma como a mim se dirigiu sem me conhecer que me fizeram estar hoje aqui de alma e coração. Foi por sua causa que acabei conhecendo amigos que jamais acreditei poder encontrar. Depois, foi entrando devagarinho e na altura própria no coração de todos aqueles que fazem parte já de um enorme grupo que a elege diáriamente como o farol mais forte de amizade e calor humano que todos nós necessitamos. As suas palavras calam sempre fundo pelo sentido solidário que lhes imprime. Por tudo isto não posso deixar de a considerar um “Blog de Elite”
http://6feira.blogspot.com/

Brancamar – A Brancamar tem sido uma amiga em crescendo, pois a pouco e pouco tem vindo a ganhar o seu espaço na blogosfera. Não sou grande entendedor de poesia, mas isso não me impede de reconhecer nos poemas com que nos brinda, a forte componente pessoal pois a maioria dos que publica são de sua autoria. Dessa forma abre-nos um pouco a janela do seu coração e ficamos bem mais próximos dela. Para além do mais sempre me pareceu ser uma pessoa muito sensível e amiga do seu amigo.
Por tudo isto também não posso deixar de a considerar um “Blog de Elite”

http://brancamar.blogspot.com/

Instantesdavida – Da Amigona avó e da neta princesa, tenho de realçar a sua solidariedade e a forma como nos transmite constantemente a certeza de que está muito atenta às questões sociais e no seu blogue encontramos sempre uma postagem de alerta para as injustiças da vida. As qualidades humanas que se depreendem do que nos transmite está à flor da pele de quem tem dedicado parte da sua vida ao cuidado dos outros. Também não posse deixar de considerar um “Blog de Elite”
http://amigonasempreblogger.blogspot.com/

São Martinho do Porto – Ao Ernesto Feliciano só posso nomeá-lo por ser um blog que tem sabido chegar a muitos dos que vivem de perto os valores e os interesses de toda uma região. É no seu blog que muita gente se baseia para saber do que se passa na sua terra e também para dar noticias de forma mais vasta. Tornou-se assim num blog de referência, muito respeitado e com um valor incalculável nesta Vila de São Martinho do Porto. Não será um blogue generalista, sendo mesmo muito temático, mas de cada vez que o visitamos trazemos sempre noticias e informações que nos põem a par dos acontecimentos locais e até da região. O seu estilo tem sido interventivo e denunciador de muitas situações que de outra forma ficariam na gaveta. Assim considero-o de pleno direito um “Blog de Elite”
http://s-martinho-do-porto.blogspot.com/

Aos nomeados eu peço para verem as regras em http://putsgrilo.com/

Teria muitos mais blogues de amigos que gosto de visitar pelo que me transmitem, mas estes foram aqueles que mais me vieram à memória. Estou certo de que logo ou amanhã me irei lembrar de mais, mas espero que todos os que não mencionei me perdoem pois considero-os da mesma forma e por eles tenho também muita estima.
José Gonçalves

20 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Há momentos bons em que os amigos quase não conseguem dizer nada...este é um deles...fica apenas o meu sincero obrigada...pela tua amizade...por ti, por seres quem és...beijo...

avelaneiraflorida disse...

Aplaudo!!!! E subscrevo a maior parte das escolhas, dado que as restantes ainda não tive oportunidade de conhecer! mas vou lá espreitar, porque para serem aqui recomendadas é porque realmente o merecem!!!!
Brigados, amigo josé Gonçalves por continuar connosco!!!!

vieira calado disse...

Olá, amigo!
A questão das estrelas é assim:
Quando nascem são essencialmente constituídas por hidrogénio.
A fusão nuclear a que ficam submetidas, vai transformado
o H em He, e noutros elementos.
A estrela vai libertando energia, perdendo massa e envelhecendo.
Um dia destes falo disto com maior
detalhe, no blog.
Um abraço.

Isamar disse...

Primeiro dou-te os parabéns pela atribuição do prémio pela nossa amiga Elvira. Merecidíssimo! Em boa hora, ela interveio para que não desistisses e assim, graças à sua intervenção, te conheço e te tenho entre os meus amigos. Também ela me atribuiu este prémio e embora não tenha podido cumprir na íntegra o regulamento, também te nomeei no meu blogue. A razão invocada, para todos, foi a demonstração de amizade que tenho recebido de vós todos e muito particularmente de ti.Não poderei esquecer quem me trata com tanto carinho, compreensão, paciência. Os amigos, quando adquirem este estatuto, não têm ordem de chegada, não estão hierarquizados, e tu estás guardado numa das prateleiras do meu coração.
As palavras que me dedicas, saídas dos teus olhos e do teu coração, são muito benevolentes para quem tem tantos defeitos como eu mas não deixam de ser um forte incentivo para que aqui continue. Obrigada, Zé. Bem hajas. Sabes bem quanto te estimo.
Beijinhosssss

Maria disse...

É um prémio mais que merecido, assim como os blogues a quem o atribuis.
Parabéns, Amigo
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Obrigada José pela nomeação e também por todo o seu carinho e amizade. Sinto-me priviligiada por merecer a sua amizade. Muito Obrigada.
Um abraço e uma boa semana

Branca disse...

Meu amigo, li agora o seu aviso, mas pouco antes já tinha visto a sua prendinha, que muito me sensibilizou.Também já a tinha recebido na véspera da Sophiamar e ainda cá vinha hoje pela segunda vez como cá estou para lhe agradecer.Tenho chegado aqui muito tarde e são tantos os amigos que quero visitar,que me perco no percurso e estou sempre atrasada.
Tenho ainda um desafio de fim de semana da Ana da Encosta do Mar por resolver. Então só lhe peço um pouco de tempo para não acumular os desafios uns em cima dos outros, até porque já que comecei o Dezembro com poemas de Natal está a apetecer-me postar todas as semanas até lá um sobre o mesmo tema.
Fico grata por ter encontrado por aqui amigos como tu.Ainda bem que voltaste com um entusiasmo renovado.
Boa semana
Um grande abraço

Unknown disse...

Estimado amigo,
parece que essa onda de prêmios para blogs virou febre na globosfera.
Parabenizo-lhe por mais este prêmio recebido.

Venho cá à tua casa dizer-te da alegria de vê-lo no córrego de areia e agradecer o verso em poesia que deixou em minha casa.
Gosto de toda a obra de Fernando Pessoa, sempre leio-o.

Minha filha está bem, obrigada pelo solidariedade.
Um grande abraço e feliz semana junto aos seus.

Izelda Maia

António Inglês disse...

Amigona

Obrigado pelas tuas palavras. Ma fui sincero no que disse.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

Espero que confirme a opinião que tenho dos blogues que recomendei. Outros poderia e deveria ter indicado, mas estes foram aqueles que mais depressa me vieram à cabeça.
Os que não nomeei não foi por qualquer outra razão, e muito provavelmente numa próxima os indicarei.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bom dia Vieira Calado

Agradeço-lhe esta preciosa informação sobre a pergunta que lhe fiz porque fiquei a saber mais uma coisa que desconhecia.
É sempre um prazer visitar o seu espaço pois lá aprende-se e como devemos aprender toda a vida, lá vou de vez em quando ler as suas lições de astronomia.
Fico à espera do tal dia para aprender mais coisas sobre estrelas.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Sophiamar

Agradeço-te tanto elogio mas olha que nós só conseguimos ser amigos verdadeiros quando percebemos que do outro lado está alguém que nos merece.
É o nosso caso. Sei que és uma amiga sincera e também sabes como te estimo e a amizade que te dedico.
Quanto ao prémio e ao desafio que a Elvira me lançou, acho que foi uma simpatia dela para comigo pois eu não mereço esta distinção.
Sou um homem simples, que apenas gosta de ser feliz e ver feliz aqueles de quem gosta.
Deixo-te um beijinho e passa um bom dia.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bom dia Maria

Eu não mereço mesmo este prémio, a nossa amiga Elvira Carvalho é que me vê com os olhos da amizade e entendeu dar-mo.
Deixo-te um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Amiga, se tenho amigos por aqui, a sua amizade é das primeiras e das mais importantes como de resto sabe.
Eu é que lhe agradeço a gentileza de me ter nomeado sem que eu merecesse tal distinção.
Não sei mesmo se soube corresponder em absoluto ao desafio mas tentei pelo menos.
Deixo-lhe um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Não te preocupes com o tempo, eu para além de te nomear quis que soubesses que te reconheço como uma das amizades que não dispenso.
Como pertencemos a um núcleo de amizades que normalmente se visita, estes prémios acabam por andar à nossa volta.
Como já disse a alguém, gostaria muito mais de vos abraçar a todos num só abraço, grande e terno que nos envolvesse por forma a que soubesse-mos todos o quanto nos estimamos e nos apoiamos. Mas estas são as regras e cá estamos par lhes dar sequência.
Deixo-te um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bom dia Izelda Maia

Folgo em saber que sua filha já está bem. Excelente noticia.
Esta onda de prémios, desafios, nomeações é realmente a febre da blogosfera, mas penso que irá passar como todas as modas.
Acho que já nos conhecemos mais ou menos para sabermos que nos apoiamos e nos queremos bem.
Desejo-lhe uma semana cheia de coisas boas e receba um beijinho cá deste lado do Atlântico
José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

O prémio atribuído ao POR ENTRE MONTES E VALES é merecidíssimo.

Muito obrigado por esta honrosa distinção.

Vou tentar que a continue a merecer.

Um abraço.

António Inglês disse...

Amigo Ernesto

Sei que a amizade que me dedica o faz falar dessa maneira mas creia que não acredito que eu seja merecedor deste prémio.
O seu blog é que presta um serviço a muita gente e isso +e muito importante.
Um abraço
José Gonçalves

Maria Faia disse...

Parabéns querido Amigo,
Você merece, pelo afinco e dedicação à causa blogosférica que adoptou.

Um abraço,

Maria Faia

António Inglês disse...

Maria Faia

Obrigado pelas suas palavras. A minha dedicação deve-se apenas ao facto de me sentir "um puto" com um brinquedo novo, e isso dá-me muito gozo.
Um beijinho
José Gonçalves