terça-feira, 20 de novembro de 2007

PRÉMIO AMIZADE


Do meu amigo Vieira Calado, do seu Astronomia Algarve, recebi este prémio Amizade que entendeu outorgar-me.
Pela honra que tenho de o receber aqui o deixo para todos vós.
Oportunamente, irei eu também oferece-lo a bloguistas por onde tenho passado os últimos tempos e que fazem o favor de serem amigos.

4 comentários:

Maria disse...

É um prémio que tu mereces, com certeza.
Espero que tenhas trazido o prémio blog solidário lá do meu canto....

Abraço

Elvira Carvalho disse...

Parabéns amigo. Você merece.
Acabei de ler os seus três posts.
Isso é que foi trabalhar hem?
Campanha, mt longe. A Flávia, já conheço a situação há bastante tempo. Costumo visitar a D. Odele e inclusivamente pensei num dia a marcar para uma blogagem colectiva ´nesse dia apenas sobre a Flávia. Porque penso que a união faz a força e que valerá mais 100, 200 ou mil do que um ou dois. A D. Odele disse-me que já estão a tratar disso e que logo que saiba a data informa. Aí se cada um de nós informar os amigos e todos nesse dia colaborar-mos...
Também lhe disse que à semelhança do que faz a Amnistia Internacional. poderíamos inundar a Presidência do Brasil e o Supremo Tribunal de Justiça, com mails sobre o assunto. Para isso precisamos dos endereços electrónicos respectivos. Pedi-lhe para falar com o advogado, pode ser que ele os arranje. Espero a resposta da D. Odele.
De resto estas situações arrastam-se indefinidamente. Temos situações iguai cá. Aquele jovem que ficou tetraplégico na ponte 25 de Abril, o tribunal concedeu-lhe uma idemenização de alguns milhares de euros. O estado recorreu e já lá vão mais de dez anos e não recebeu nada. Aquela criança que caíu numa fossa no Seixal e morreu, o tribunal condenou a Câmara Municipal do Seixal a pagar uma boa ideminização aos pais. Por 2 vezes o tribunal, condenou a CMS, e por 2 vezes a Câmara recorreu, encontrando-se agora o processo no Supremo Tribunal. E já lá vão 8 anos
Um abraço e um bom dia... Ah! Fico à espera do segredo

António Inglês disse...

Olá Maria

Obrigado pelas palavras que me dedicas, mas sinceramente acho que não mereço de todo. São os meus amigos que merecem que lhes dedique o que tenho de melhor: Amizade.
Trouxe o teu prémio sim senhor. mas como tive de publicar estes apelos, vou esperar para dele testemunho, o que desde já te agradeço também.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bom dia Elvira

Os "nossos" amigos entendem que mereço este prémio, mas eu acho, tal como respondi anteriormente à Maria, que quem merece realmente este prémio são os muitos companheiros que me visitam diáriamente, coisa que eu próprio não tenho feito como eles merecem.
Há uns tempos atrás tinha todo o tempo do mundo, pois tinha-me desvinculado de tudo. Agora, voltaram a pressionar-me e neste momento encontro-me envolvido de novo em várias frentes. Como muitas delas são de carácter solidário e social, não me importo, mas rouba-me o tempo que precisava ter.
Quanto a estas suas iniciativas, pode contar comigo, Elvira, estarei sempre cá e o que eu puder fazer, farei.
No que ao meu segredo diz respeito, dir-lho-ei para o seu email, senão deixaria de ser um segredo.
Desejo-lhe um bom dia.
José Gonçalves