terça-feira, 24 de julho de 2007

Como evitar a formação de células cancerosas




Como evitar a formação de células cancerosas

Este é um artigo publicado por João Soares no seu blog “O Mirante”, a quem desde já peço desculpa pelo atrevimento, mas que pela sua importância para todos nós achei por bem colocá-lo também aqui no PorEntreMonteseVales.

Contém recentes pesquisas do Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre o cancro do mundo, e deverá ser divulgado pelo maior número de pessoas possível dada importância que a prevenção para estes casos merece.

Leia com atenção

Informação importante de como permanecer saudável.

1. Todas as pessoas têm células de cancro no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões, até se multiplicarem em alguns biliões. Quando os
médicos dizem aos pacientes de cancro que não há mais nenhuma célula de cancro nos seus corpos, após o tratamento, isto quer dizer que os testes não podem mais identificar as células cancerosas, porque elas não atingiram a quantidade detectável.

2. Células cancerosas podem ser detectadas de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem cancro, isto significa que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas a factores genéticos, ambientais, da alimentação e do estilo de vida.

5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de dieta e a inclusão de suplementos, que irá fortalecer o sistema imunológico.

6. A quimioterapia impede o crescimento acelerado das células de cancro mas também destrói as células saudáveis na medula óssea, na área gastro-intestinal, etc, e pode causar danos a órgãos, como fígado, rins, coração, pulmões etc.

7. A radiação, enquanto vai destruindo as células de câncer, também produz queimaduras, cicatrizes e danificam as células saudáveis, tecidos e órgãos.

8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação muitas das vezes poderá reduzir o tamanho do tumor. Entretanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em mais destruição do tumor.

9. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por conseguinte a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

10. A quimioterapia e a radiação podem causar células cancerosas em mutação, se tornarem resistentes e de difícil destruição. A cirurgia também pode produzir células cancerosas e espalhá-las para outras áreas do corpo.

11. Um modo eficaz para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem.
Elas alimentam-se de:

a) O açúcar é um alimentador do cancro. Tirando o açúcar, elimina-se a fonte de suprimento da sua alimentação mais importante. Porém, substitutos do açúcar como o Nutrasweet, Equal, Spoonfull, etc, sã feitos de Aspartame, que é prejudicial à saúde. Um mais adequado substituto natural seria o mel de Manuka, (tipo de árvore que tem folhas odoríferas nativa da Nova Zelândia e Tansmânia) ou melaço, mas só em pequenas quantidades.

b) O sal de mesa tem uma substância química para o tornar branco. A melhor alternativa é o «bragg liquid aminos» (produto americano, feito com um concentrado de proteína líquida, derivado da soja, que contém vários aminoácidos) ou sal marinho.

c) O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastro-intestinal. O cancro alimenta-se do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as células cancerosas morrem de fome.

12. Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. Uma dieta com base na carne é ácida, pelo que é melhor comer peixe e uma pequena quantidade de frango, do que ingerir carne de boi ou de porco. Carne de gado (criado em fazendas) contém antibióticos, hormónios de crescimento e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com cancro.

13. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros, sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam pôr o corpo num ambiente alcalino. Aproximadamente, 20% delas podem ser ingeridas cozidas, incluindo os feijões.

a) Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivas, para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de vegetal frescos (a maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer alguns legumes crus, duas ou três vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus Fahrenheit (40 graus centígrados).

b) Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde é a melhor alternativa.

c) É melhor beber água limpa e natural, não ionizada, filtrada, para evitar as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água destilada é ácida; evite-a.

14. A proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos, entra em putrefacção e causa a formação de mais tóxico.

15. As células cancerosas têm as (suas) paredes cobertas de proteína dura. Privando-as, ou alimentando-as com pouca carne, elas são privadas de mais enzimas (tóxicas) e da capacidade de defesa do ataque às paredes de proteína das células cancerosas, e permite que as células protectoras do corpo destruam estas células indesejáveis.

16. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico: O IP6, Flor-essence (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá, que se acredita, tem propriedades para curar o cancro), antioxidantes, vitaminas, minerais, etc., para permitir que as próprias celas protectoras do corpo destruam as celas cancerosas. Outros suplementos, como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, (autodestruição da célula; uma espécie de sistema programado para matá-las) - o método normal do corpo de se livrar das células estragadas, indesejáveis ou desnecessárias.

17. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-activo e positivo ajudará o guerreiro do cancro a ser um sobrevivente. Raiva, inclemência e amargura põem o corpo em estresse, num ambiente acetoso. Aprenda a ter um espírito clemente e amoroso. Aprenda a relaxar e a desfrutar vida.

18. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitando diariamente e profundamente a respiração, ajuda adquirir mais oxigénio até o nível celular. A terapia de oxigénio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.

Recentes informações do John Hopkins Hospital.

1. Não coloque nenhum recipiente plástico em microondas.

2. Não coloque suas garrafas de plástico, com água, em congelador.

3. Não ponha nenhuma embalagem de plástico em microonda. Substâncias químicas de dioxina causam cancro, especialmente cancro da mama. Dioxinas são altamente venenosas às células dos nossos corpos. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, Gerente de Programa de Bem-estar junto ao Hospital de Castle, estava num programa de televisão para explicar esta periculosidade. Ele falou sobre as dioxinas e de como elas são ruins para nós.
Ele disse que nós não deveríamos estar aquecendo nossa comida em microonda usando recipientes de plástico. Isto se aplica especialmente para alimentos gordurosos. Disse que a combinação da gordura e alta temperatura liberta dioxinas na comida e finalmente nas células do corpo.
Ao invés, ele recomenda usar vasos de vidro, como Pirex ou recipientes cerâmicos para aquecer a comida. Você obtém os mesmos resultados, mas sem a dioxina.
Alimentos de TV Dinners (alimentos já prontos, congelados, sopas prontas empacotadas, etc.) deveriam ser removidos dos recipientes e aquecidos em outra coisa. O papel pode causar mal, pois você não sabe a sua composição. É mais seguro usar vidro temperado, como os produzidos pela Corning Ware,(Companhia americana, fabricante de cabos de fibras ópticas, que no passado fabricava utensílios domésticos à prova de fogo).
Ele também nos lembrou que, há um tempo atrás, alguns restaurantes de fast food deixaram de usar embalagens de recipientes feitos com espumas sintéticas. Uma das razões é o problema da dioxina. Também mostrou que aquela envoltura de plástico, como o Saran, (material de plástico impermeável) é muito perigosa quando colocado por cima dos alimentos, para ser cozidos no forno de microondas.
Como a comida recebe altas temperaturas, ("nuke") faz as toxinas venenosas derreterem a embalagem do plástico e gotejar para dentro da comida. Cubra o alimento com pirex ou cerâmica.

Este é um artigo que deveria ser divulgado amplamente.

8 comentários:

Nini disse...

Um assunto muito importante com o qual deveriamos todos de nos preocupar.
Obrigada pela partilha

Anónimo disse...

Querido amigo,

Acho este artigo muito bem feito e bem interessante!
Realmente a prevenção é o primeiro passo a dar...

O artigo é tão bom que te motivou a ti e ao Blog Querubim Peregino da Maria Faia a colocarem exactamente o mesmo post!
Os amigos são assim, querem sempre partilhar o que for melhor para nós.
Muitos beijinhos

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Este artigo é extremamente importante, e deve ser, tal como refere, amplamente divulgado.

Um abraço.

António Inglês disse...

Olá nini

É deveras importante o artigo que publico no meu Blog, partilhado de O Mirante do João Soares e do Querubim Peregrino da nossa amiga Maria Faia.
São assuntos que todos deveríamos conhecer e por isso achei importante a sua divulgação.
Mais uma vez fico feliz por vê-la por cá, sinal de que vamos tendo tempo para nos visitar-mos uma vez por outra.
Espero que essas duas "pestinhas" se continuem a portar mal e que os pirilampos continuem a iluminar-vos.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Querida amiga aramis

Sempre se ouviu dizer que "mais vale prevenir que remediar" e julgo que esta frase nunca se apropriou tão bem de ser aplicada como neste caso.
Este artigo é realmente partilhado por mim e pela Maria Faia do Blog Do Mirante do João Soares.
Creio que ambos achámos importantíssimo e por isso o transcreve-mos com alguns pequenos considerandos pessoais.
Curiosamente já tive oportunidade de o ler em outros Blogs o que é um sinal de que estamos muitos atentos ao problema.
Grandes beijocas para ti também.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Amigo Ernesto

É como diz, e como está escrito no fim do artigo, deve ser amplamente divulgado.
Eu tinha de cumprir com aquilo que achei meu dever fazer, por isso ele aqui está.
Deve ser lido com atenção porque nos ensina muitas coisas, principalmente a prevenir, o que nem sempre fazemos infelizmente.
Um abraço
José Gonçalves

Maria Faia disse...

Boa Amigo,

Também publiquei esse artigo do João Soares.
Nunca é demais ampliar a divulgação.

Beijo amigo

António Inglês disse...

Olá Maria Faia

O artigo é do João Soares mas foi no seu Querubim Peregrino que o li e resolvi também publicá-lo.
É demasiado importante para ficar pelos corredores.
Um grande beijinho
José Soares