quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ONTEM O DIA BRILHOU!


“Fui ontem sujeito a um teste de avaliação para efeitos de admissão profissional e se antes andei convicto de que tudo me correria mal, dada a dificuldade da matéria, após saber os seus resultados, exultei de alegria e satisfação porque afinal de contas, mesmo com a minha idade, verifiquei que estou em muito boa forma, quer física quer mental! Às vezes é preocupante quando temos de admitir que tínhamos dúvidas se assim era e até penso que só a admissão desse pensamento já é mau sinal, mas queiram ou não, à medida que os anos vão avançando, as nossas capacidades vão ficando também elas “gastas” e se nos desabituamos a ter de assimilar qualquer tipo de matéria, então a memória começa a fraquejar e vai-nos traindo a uma velocidade considerável. Daí eu ter andado preocupado com a real capacidade de recuperação das faculdades que tive outrora, nomeadamente no que à memória diz respeito, porque na parte física, essa sempre me mostrou que tenho mesmo de fazer exercício e continuar a comer de forma inteligente. Neste último caso a balança não me deixa esquecer o assunto. A balança e a minha mulher. Pois meus amigos, como hoje estou bem disposto e pronto para iniciar uma nova era da minha vida, deixo-vos com algumas perguntas de difícil resposta, apenas para que o sorriso vos inunde a face.”



PROCURA-SE RESPOSTA...

- Como se escreve zero em algarismos romanos???

- Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo???

- Porque é que os filmes de batalha espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo???

- Se depois do banho estamos limpos porque é que lavamos a toalha???




- Se Deus está em todo lugar, porque é que se olha para cima, para falar com ele?

- Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto???

- Porque é que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"???

- Porque é que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado???




- Se o vinho é liquido, como pode existir vinho seco???

- Porque é que as luas dos outros planetas têm nome mas a nossa se chama só lua???

- Por que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força quando a pilha está fraca?

- Quando inventaram o relógio como sabiam que horas eram para poder acertá- lo???



- Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA porque é que ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???

- Como foi que a placa "É Proibido Pisar a Relva" lá foi colocada???

- Porque é que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objecto perdido temos a mania de perguntar: "Onde é que perdeste?"???

- Porque é que há pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir???



Façam favor de ser felizes!

Fotos da Net / António Inglês

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia António.
Que bom sabe ver toda essa energia e boa disposição!
Há quem diga que pelos 50, ficamos como o vinho do Porto.......
Um abraço e bom dia

Carla disse...

parabéns pelos excelentes resultados e obrigada pelas óptimas perguntas que deixou
beijos e bom fim de semana

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde amigo. E eu até queria ter vindo ontem saber o resultado, mas foi um dia tão macaco ontem que cheguei à noite completamente estoirada.
Fico muito feliz por si. Mas eu tinha-lhe dito que acredita~va nesse resultado.
Entretanto vou fazer-lhe uma pergunta: Foram essas as perguntas do exame? ehehehehehe!
Um abraço e bom fim de semana

Branca disse...

Olá António,

Que boa disposição vai por aqui. Fico feliz por teres chegado À conclusão que na nossa idade não estamos tão mal como às vezes pensamos. A sabedoria das experiências vividas soma pontos.
Tem um bom fim de esmana.
Beijinhos.
Branca