terça-feira, 10 de junho de 2008

EM DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES, DAS COMUNIDADES E DE ANIVERSÁRIO É PRECISO ACREDITAR...

*

O “PORENTREMONTESEVALES” ESTÁ HOJE DE PARABÉNS!



Completam-se hoje, dia 10 de Junho de 2008, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, 366 dias do PorEntreMonteseVales. Não sendo um dia especial por ser coincidente com as comemorações nacionais, é no entanto uma data que marca um feito para alguém que pouco tempo antes de se iniciar nestas coisas da blogosfera, dizia que computadores eram um bicho de sete cabeças. Burro velho não aprende línguas dizia eu. Afinal tudo era bem diferente.
Na verdade, tudo começou com um convite de um amigo, para um outro blog ao qual acabei por dar pouca colaboração. O cariz era politico e quando deste tema se trata, nem sempre as coisas correm bem, pois cada cabeça sua sentença, é bem verdade. Em politica, tal como no futebol e se calhar tal como na vida, o que hoje é mentira, amanhã é verdade e vice-versa, e normalmente os culpados não se encontram, morrendo a culpa solteira. Bem sei que estas são frases chavões, mas infelizmente são elas que fazem escola nesta área. De novo, muito pouco e o pouco que se vai vendo colocou este país no estado em que se encontra, doente, cansado, gasto, mal alimentado, endividado e com futuro muito complicado. Salvam-se os protagonistas deste drama, que esses não sentem nada daquilo que o povo sente e sofre. Têm ordenados chorudos, compatíveis com o desempenho das funções, dizem eles, mas com os resultados que se conhecem, defendemos nós. Elaboram leis à velocidade da luz e de forma a que num futuro próximo as suas reformas sejam o passaporte para o paraíso. Debatem-nas acaloradamente até à exaustão e deixam-nos a nós contribuintes, cada vez mais empenhados e sem soluções. Tudo isto em nome das reformas. Claro, reformas mas não as que o país precisa, antes as que eles precisam.



O POVO, esse tem de trabalhar até bem tarde e más horas, esperar até aos sessenta e cinco anos e ser reformado com reformas de miséria, e em vez do paraíso tem o purgatório.
Não me iludo facilmente com a crescente onda de greves e protestos, sobre a politica governamental, que de resto não é mais que o grito popular de quem sofre na carne os efeitos de muitos anos de desgoverno, crédito fácil e oferecido por SMS, gastos vistosos e de pouca utilidade e sempre, mas sempre a ambição e a cegueira, estampadas nas acções que os diversos governos tiveram ao longo dos últimos anos.
Em minha opinião, não deveriam ser direccionados apenas a este governo, mas sim a todos aqueles que o antecederam e fico muito preocupado pois as figuras que vejo emergir nos partidos políticos, são afinal aqueles que foram os mais recentes responsáveis pelo estado da Nação. E mais grave e mais preocupante, porque os vejo apregoar aos quatro ventos, medidas e soluções milagrosas que não souberam, enquanto governantes, aplicar e pôr em execução para que o país não chegasse onde chegou.
Curioso como os políticos quando estão na oposição sabem e conhecem os problemas da governação e do país, e têm quase sempre a certeza de que Eles serão a solução. O problema é quando lá chegam esquecem rapidamente as soluções que gritavam anteriormente e ficam apanhados de uma amnésia politica, bradando então aos céus que o mal foi do governo anterior que lhes deixou a casa desarrumada e de difícil controle, como se eles não fizessem parte do problema e não tenham sido também grandes responsáveis por tudo. No fundo não são a solução mas sim o problema.



Nos próximos anos, creio que iremos ter mais do mesmo, tirando onde faz falta e pondo onde faz vista e quem continuará a pagar esta factura será o povo, esse povo que tão heroicamente tem sabido fazer das tripas coração e que se vai “virando” conforme pode.
Voltemos aos 366 dias do PorEntreMonteseVales que é disso que se trata e não de questões para as quais não fui chamado nem tenho a capacidade de resolver, logo não fazendo parte da solução. Apenas sei que tenho direito à minha opinião e dela farei uso enquanto cidadão e enquanto me deixarem.
Falei no assunto porque afinal faço parte do problema, desse problema que todos temos entre mãos para resolver e sinto-o diariamente na carteira percebendo que se vai agravando à medida que o tempo passa, na razão inversa das muitas promessas com que nos vão aliciando, não me deixando ficar indiferente a tudo o que me rodeia e às muitas dificuldades que a população portuguesa atravessa. São muitas as famílias carenciadas e não consigo ser insensível a tanta situação que vive muitas vezes envergonhada e sem esperança de solução para a vida.
Deveriam ser todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para este estado de coisas que deveriam ser chamados a resolver os problemas das famílias e responsabilizados pelo seu crescente endividamento, mas infelizmente esses coitados, ou reformaram-se aos quarenta e cinco anos ou estão agora bem colocados em lugares estáveis e poderosos onde a dificuldade não se faz sentir. E ninguém os responsabiliza por nada.



Um ano passou depressa e diria que foi ontem que nasceu o PorEntreMonteseVales, tal a velocidade do tempo que na minha idade voa sem que dele me aperceba.
A blogosfera entrou-me pela casa dentro, carregadinha de sonhos, ilusões, amizades, desilusões e uma ou outra traiçãozinha à mistura. No fim o balanço acaba por ser positivo pois através dela pude encontrar amigos com os quais o virtual se mistura já com a realidade.
Normalmente, as amizades eram construídas por entre aqueles com quem lidamos pessoalmente e nem todas eram bem sucedidas. Nos tempos que correm este conceito deixou de fazer sentido uma vez que acabamos por encontrar alguns amigos que nada pedem em troca a não ser duas ou três palavras de vez em quando através da blogosfera.
E o engraçado é que fazemos e trocamos amizades com companheiros dos mais diversos cantos do país e do mundo. Nem tudo serão rosas confesso e os perigos espreitam, mas esses também se nos deparam com as amizades que fazemos pessoalmente.
No meu caso pessoal, tive o privilégio de encontrar um grupo de companheiros que são quase sempre os mesmos e dos quais já não me sinto capaz de abdicar. Entre nós a palavra solidariedade não é dita em vão e não passa um dia sem que queiramos saber se estamos todos bem.
Importa no entanto fazer aqui uma ressalva, é que me refiro apenas e só àqueles que dão a cara e não se escondem atrás do anonimato ou através de um nome fictício sem que saibamos de quem se trata. Desses quero distância e muitos andam por cá somente com o intuito de pôr em causa tudo aquilo que encontram nos outros e não são capazes de serem eles próprios, honestos e claros nas acções e nas palavras.
Algumas mágoas conseguem no entanto provocar, é certo, mas podem ter a certeza de que vencer-nos é impossível. Poderemos vacilar um pouco e temporariamente, mas cair, não cairemos.



A todos quantos me deram este privilégio de estar ainda aqui. A todos os que me incentivaram nas horas mais difíceis em que acreditei que o melhor seria encerrar. A todos que fazem o favor de ser amigos. A todos a quem costumo infernizar com os meus disparates e comentários. A todos que mostraram fazer da paciência uma virtude. A todos sem excepção, eu agradeço por tudo aquilo que me deram e me possibilitaram ao longo deste ano.
O meu tempo, alterou-se e a minha disponibilidade resume-se a poucas horas para continuar. Com estas condicionantes, o PorEntreMonteseVales irá continuar na blogosfera, com uma ou duas postagens semanais e com muita dificuldade para visitar e comentar com a atenção e assiduidade que todos me merecem.
Esta é a fórmula que encontro para não encerrar de vez, apenas por falta de tempo repito, e se não o faço é rigorosamente porque os Amigos, os tais de quem não abdico isso me merecem. Não estranhem pois as minhas maiores ausências nem o meu silêncio mas podem ficar com a certeza de que os visitarei à medida das minhas possibilidades.
Deixo por fim, em jeito de curiosidade, o balanço estatístico de um ano de existência que se resume da seguinte maneira:

Número de postagens: 525 Número de visitantes: 25.535 Média diária de visitantes: 69

O meu BEM HAJA a TODOS e que a vida se mostre mais compreensiva e mais prometedora. É PRECISO ACREDITAR...



Fotos da Net

António Inglês

37 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS parabéns!Deixo um grande abraço de solidariedade e de amizade...e faço tuas as minhas palavras num dia em que vi por aí algumas palavras de que não gostei...este é um mundo em que muitos se podem esconder e enganar aqueles que, como nós, não escondemos nada!!! Masquerido Antóniotambém é um mundo que nos faz "conhecer"pessoas boas e amigos sinceros!
Vem quando puderes...nós precisamos de ti, nem que seja para aquele ABRAÇO!

Filoxera disse...

Muitos parabéns!
E um futuro melhor para este país, é o meu desejo.
Obrigada pela sua omnipresença.
Beijinhos amigos.

Isamar disse...

Tó, Mano Amigo

Deixei-te um post no meu blog. És imprescindível e imperdível no meu grupo de amigos e nem um só momento me afastarei de ti. Posta à medida das tuas possibilidades e comenta quando puderes, se puderes. É assim que gosto de ti, igual ao que sempre foste. Eu aqui virei várias vezes e comentar-te-ei sempre.
Para falar das tuas palavras, escolhi este poema de Alexandre O`Neill:

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Com isto, quero-te dizer :

Amigo as tuas palavras sempre foram de uma grande ternura, solidariedade, tolerância, amizade.

Quero contar contigo! Fazes-me falta! Conta comigo! Incondicionalmente!

Milhões de beijinhos da mana

Isabel

Parabéns!

Bem Hajas!

Sê feliz!

gaivota disse...

é preciso acreditar, sempre!
um bocadinho a "correr", mas quero deixar os meus parabéns, e um resto de dia bom!
beijinho

anamarta disse...

António
Passei por aqui vinda de "A Ver O Mar", para lhe deixar Um Abraço de Parabéns pelo anivrsário do seu Espaço!
Abraços

Carminda Pinho disse...

António
Como muito bem diz meu amigo,é preciso acreditar.
Eu sou daqueles que acreditam sempre, por isso talvez, mais susceptível a certas desilusões que tenho encontrado na vida. Na real mas também na virtual.
Mas isso agora também não interessa nada. O que importa é que hoje temos para comemorar o dia de Portugal (e não da raça) e o 1º anivrsário do Por entre Montes e Vales.
Para Portugal, desejo que melhores dias venham, para o seu blog, que o continue por muitos anos, e que por "aqui" nos vamos encontrando.
Os comentários, não são condição para que eu visite ou deixe de visitar um blog. Por isso faço questão de continuar a vir aqui enquanto por cá andar, neste mundo virtual...
Os meus Parabéns António!

Beijos

vieira calado disse...

E agora vem o presidente a falar do "dia da raça"!
Só faltava esta.
Parabéns para o seu blog, amigo.
Um abraço.

Elvira Carvalho disse...

É amigo, os parabéns já lhe dei, o que eu penso a respeito do aniversariante, já sabe de sobra, e saber que vai continuar é uma grande alegria.
Acreditar em melhoras para este País é como acreditar no Pai Natal.
A gente vai acreditando, mas só até certa idade...
E festeja-se o dia que já foi de Camões, depois passou a ser de Portugal, e agora é da raça? Que Raça? A Raça dos desgraçadinhos, ou voltámos ao tempo do Hitler?
Um abraço amigo e tudo de bom para si e para o seu blog.

Menina do Rio disse...

Parabéns Portugal, parabéns Camões e parabens a ti António. A internt deu-nos esta opção de encontro. Aqui também construimos laços e só queremos uma palavra, um alento, um abraço amigo, mesmo de longe. Precisamos acreditar que há algo de bom ainda no ser humano e que podemos fazer a diferença. Este universo não difere muito do real. Há os que se mostram e os que se escondem e no meio disso tudo ainda nos encontramos e podemos dizer que valeu a viagem. Há os que seguem conosco e os que descem ma próxima estação e eu espero que a nossa viagem se estenda ainda por mais um tempo, quem sabe uma vida.
E que assim seja!

um beijo imenso neste teu dia

Um Momento disse...

António...
Quando te comecei a visitar... o teu nome era outro( não vale a pena referir agora qual:)...
Quando li um "António Inglês"
( há algum tempo atrás), fiquei confusa e tive mesmo que vir ver se eras tu:)
Agora quanto ás Amizades...
Prezo-as muito e respeito-as mais ainda, sejam aqui( na net) sejam no meu dia a dia , isto porque ( e eu sempre o disse), por detrás de cada "janelinha"está um ser Humano , e com coração, sentimentos,uma vida.
Há aqueles que como dizes e muito bem , andam aqui só para "destabilizar" e ainda para fazer-se passar por amigos ( o motivo é que ainda não percebi muito bem, ou seja qual a finalidade de certas pessoas fazerem tais maldades).
Já sofri algumas decepçôes , já pensei tb um dia em encerrar o meu espaço, mas não ...
Cada um de nós tem o seu espaço reservado, seja aqui, seja no coração de quem nos gosta e por causa de uns "vermes" não vão estar a levar por tabela aqueles que nos abraçam de coração, nem que seja só com uma palavra amiga, nas boas e más horas, aqueles de quem realmente gostamos.
Leio-te há imenso tempo, assim como tu a mim, e sempre gostei de estar aqui, ler, sentir...
As visitas, essas meu Amigo, devemos faze-las quando podemos, nos apetece, e nos sintamos bem para tal, pois isto não é uma obrigação , e o tempo ás vezes não chega para tudo.
O importante mesmo é sabermos que aqueles que estimamos e gostamos se encontram bem e para isso , há sempre uma forma de o fazer.
Hoje dia de Portugal, Dia do aniversário do teu BELO espaço onde e com toda a sinceridade gosto muito de me sentar e te ler ( e sabes que não sou hipocrita , pois não digo o que não sinto)
dou eu um grande abraço de Parabéns , um sorriso enorme e agradecido por te teres resolvido a continuar a Partilhar todos estes Momentos que tanto me enchem .
Muitos , muitos Parabéns e que "PorEntreMontesEVales" festeje muitos , mas muitos Aniversarios!!!

Um Bem Haja a TI!!!

Um beijo GRANDE e o desejo de um resto de dia MUITO FELIZ

Tchim Tchim!!!!!

(*)

aramis disse...

Meu querido amigo, muitos mas mesmo muitos PARABENS!
O teu blog tem sido sempre muito bem cuidado e tem-nos sempre ensinado muito...(por mim falo).
Desejo te o melhor, meu coração de ouro!
Muitos beijinhos e hoje com um xi coração especial...

E... eu continuo a ACREDITAR!!!

Anónimo disse...

António parabéns!
Este blog tem que ser "alimentado" regularmente porque é FANTÁSTICO!
Obrigada pelos votos que me deixou hoje.
Quanto ás amizades virtuais.. são muto muito curiosas mesmo....
Vamos ganhando afecto e necessidade de espreitar diáriamente o que se passa neste ou naquele blog.
Já dei por mim a pensar, que estou mais próxima dalguns destes vizinhos virtuais, do que dos reais e mesmo de alguns familares.....
Um abraço e bom feriado

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo António, parabéns pelo ano de vida do teu blogue... Quantas vezes aqui vim buscar um palavra de alento e sempre me foi dada, com carinho...
Que Deus te ptoteja sempre, bem como á tua família... Amigo, adoro-te... Beijinhos de muito carinho,
Fernandinha

Branca disse...

ANTÓNIOOOOOOOO,
MEU QUERIDO AMIGOOOOOOOOOO!
MUITO QUERIDO MESMO!

PARABÉNS!PARABÈNS!

Desculpa não ter vindo logo pela manhã à tua festa de aniversário, mas ainda bem porque se o fizesse teria que ser a correr.
Cheguei há pouco de visitar um cunhado no I.P.O. Porto e de me ter ocupado por lá a conversar com um primo que estava de serviço sobre um menino de quem eu queria saber.
Por essa razão e porque felizmente hoje é feriado pude sentar-me agora e ler com toda a calma o teu post e todos os comentários, coisa que para mim últimamente tem sido impossível, é a velhice que não me deixa muitas forças para aguentar noitadas.
Também tenho tido como tu muita dificuldade em me organizar para continuar na blogosfera, às vezes posso sem querer dar a impressão a algumas pessoas que me esqueço delas, mas não é verdade. Porventura já magoei alguém sem querer porque ando tão stressada e desorganizada, a pensar em muitas coisas ao mesmo tempo e sem horários para tal, que faço as visitas um pouco aqui e ali e nem sei quem deixo para tràs, mas não é por nenhum critério de preferência. Todos os amigos que tinha de princípio são ainda hoje todos aqueles em que acredito. Ontem mesmo visitei alguns, mas nem todos comentei,como foi o caso da nossa amiga Isabel de "A Ver o Mar", às vezes porque já caio de cansaço e os posts são interessantes, mas longos e requerem uma leitura atenta e cuidada, mas não deixo de ir ver todos e voltar sempre que posso. Felizmente não posso dizer que tenha tido experiências muito negativas, nem na blogosfera, nem na vida real, melhor na vida real se calhar tive uma muito recente que ainda ando a engolir..., por isso não me posso gabar e o melhor é esperar para ver, pois também nunca me tinha passado pela cabeça que teria a desilusão que tive recentemente...e se calhar tive porque quis, ninguém nos manda acreditar em ilusões, porque às vezes aprende-se muito tarde. E isso vale para a vida real e virtual mas como dizes aqui fizemos muito bons amigos. Estou a ter vivências que nunca pensei ter, a conhecer pessoas maravilhosas, algumas que já conheci pessoalmente, outras não mas que continuam a ser maravilhosas e que anseio por encontrar para um grande abraço.
E como já me estendi, aqui te deixo o meu abraço enorme de amizade e mil beijinhos de parabéns e força para continuares connosco.
Desculpa quando tenho menos tempo para ti, mas é humano, sabes que nunca te esqueço.
Quando passares pelo Porto não te esqueças de mim nem que seja só para um cafézinho.
Vou deixar-te o meu contacto por outro meio, pois se calhar por aqui ou por mail, nem sempre dá para avisar nas tuas passagens para o Norte.

Ah! Já me esquecia que mal abri o teu Por Entre Montes e Vales e li tudo,respirei de alívio, uf!, de qualquer forma nunca acredito muito que nos deixes...nós somos já um grupo óptimo e importante, acredita.
É importante ACREDITAR.
ACREDITAR, foi a mensagem que deixei há pouco no Salvador.
Mil beijinhos de PARABÉNS.

Até sempre, sempre,sempre...
Branca

Dalinha Catunda disse...

António,
Foi bom ler o teu desabafo e pescar aqui, não as lendas que encantam-me mas o desabafo de um homen insatisfeito que briga através de palavras por uma melhor situação de seu País.
Parabéns pelo aniversário do seu blog. Sei que você é do bem, por isso faço questão de passar por aqui, e sempre procuro seu comentário em minhas postagens. Você e seu blog fazem parte do lado saudável da internet. E eu gosto deste intercâmbio entre Brasil e Portugal através dos nossos blogs.
Vou sumir um pouco, vou lá para o meu lago, no Nordeste do Brasil, devo voltar só em julho depois das festas da colheita.
Parabéns mais uma vez, e um abraço carinhoso desta que se considera uma amiga.
Dalinha Catunda

Joaninha disse...

PARABENS!

Bjs grandes e bom restinho de feriado :)

Espaço do João disse...

Caro António.
A casamentos e baptizados só se vai se for convidado. Passei por A Ver o Mar e, fui convidado a passar por cá apreciar um bocadinho de bolo de aniversário pela comemoração do aninho deste belo blog que francamente visito pela 1ª vez. É extraordinário e está muito bem estruturado. PARABÉNS e, que este dia se repita por muitos e longos anos. Para si um voto de boa saúde e, boa disposição para continuar sua obra. Um grande abraço. João

António Inglês disse...

Amigona

Venho agradecer-te os parabéns, e dizer-te que as amizades nascem quase sem dar-mos por elas e tornam-se verdadeiras quando nos apercebemos que do outro lado está alguém que nos entende, que nos acompanha nas horas boas e más, mas sobretudo que nos sabe ouvir.
Por estas bandas aprendemos rapidamente que este sentimento de partilha e amizade, quando sincero, faz parte das nossas vidas e muito dificilmente o conseguimos abandonar.
Bem Hajas e deixo-te um grande e forte ABRAÇO!
António

António Inglês disse...

Filoxera

Obrigado pelas suas palavras e pelos seus parabéns. Que o futuro seja melhor para este país, como diz, mas que seja particularmente para nós que fazemos das tripas coração para sobreviver.
Um xi-coração grande de muita amizade.
António

António Inglês disse...

Mana Isabel

Que mais te poderei dizer para te agradecer tanta gentileza, tanta sinceridade e tanto carinho.
Acredita que fico tremendamente embaraçado com tantos elogios que me fazes, mas julgo que não mereço tamanhas distinções.
Já tive oportunidade de te visitar no teu cantinho e de te deixar o meu agradecimento por tudo aquilo que me tens dado. Por muito que te agradeça não conseguirei transmitir-te como te fico grato e reconhecido.
Mil vezes OBRIGADOOOOOOOOOO!!!!!
Deixo-te muitos beijinhos de uma amizade profunda que já não é virtual, é bem real.
António

António Inglês disse...

gaivota

Agradeço-lhe os votos de parabéns que me deixou e a visita que me fez.
Sempre que lhe apetecer apareça pois costumo deixar a porta aberta.
Um grande abraço
António

António Inglês disse...

anamarta

Marta é o nome de uma das minhas filhas e por isso mesmo só pode ser excelente pessoa.
Obrigado pelos votos e pela vista.
Se lhe apetecer volte que a porta fica aberta.
Um abraço
António

António Inglês disse...

Carminda Pinho

Obrigado pelos votos de parabéns e espero poder continuar a saber merecer a confiança da sua amizade.
Tenha um resto de semana excelente.
Um abraço
António

António Inglês disse...

Amigo Vieira Calado

O nosso Presidente devia ter apanhado um pouco de vento na moleirinha e disse a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Talvez quisesse dizer Dia da Traça ou da Praça, mas enganou-se.
Enfim deixá-lo com os seus problemas e as suas dúvidas porque tentar agradar a gregos e troianos é muito difícil mesmo.
Obrigado pelos votos de parabéns e agradeço-lhe a sua parte no contributo que me tem dado para continuar a acreditar que vale a pena.
Um abraço
António

António Inglês disse...

Elvira

Sei bem o que sente e pensa a meu respeito, que muito lhe agradeço.
Não fora o seu apoio no momento certo e a continuação deste blog teria sido outra.
Por tudo isso muito obrigado Elvira, pois sei que também sabe aquilo que representa para a maioria dos que por aqui andam.
Quanto ao Dia da Raça eu penso que o Sr. Presidente quereria dizer Dia da Graça...
Um abraço
António

António Inglês disse...

Verónica

O nosso comboio não tem paragens ou se as tem é apenas para dar entrada a todos aqueles que connosco querem continuar viajando irmanados deste forte sentimento que é a AMIZADE.
Longe ou perto, preocupa-mo-nos uns com os outros e isso é bem bonito.
Agradeço-lhe do fundo do coração os seus votos de parabéns e espero continuar a merecer a sua confiança e a sua amizade.
Um abraço
António

António Inglês disse...

Um momento
Confesso-te que muitas vezes te visitei sem que te tenha deixado qualquer vestígio. Nem sempre foi deliberado, mas sim porque durante algum tempo não conseguía abrir o espaço dos comentários do teu blog.
Hoje as coisas mudaram e vou menos vezes mas vou.
Agradeço-te as palavras sinceras que me dedicas e espero poder retribuir-te tamanha honraria com que hoje, dia de aniversário deste blog, quiseste presentear-me.
Obrigado Um momento
Um grande e forte abraço
António

António Inglês disse...

Fátima

Antes de mais, uma palavra amiga de agradecimento pelas palavras lindas e amáveis que me dedicou.
Nem sempre vizinho ou família significa, amizade, lealdade, solidariedade... e eu não sei?
Um grande abraço de amizade e acredite que a visitarei sempre que a vida mo permitir.
Hoje deliciei-me revendo a nossa Viana do Castelo... que saudades...
António

Belisa disse...

Olá
Ora que bela festa! Mesmo no dia de Portugal!
Muitos e muitos Parabéns, por este blog maravilhoso que gosto muito de visitar!
Sente-se aqui Amizade e o meu Obrigado por isso!
Já é meia -noite e dia 11, mas mais vale tarde que nunca!
Muitos beijos estrelados

António Inglês disse...

Aramis

Querida amiga, contigo posso dizer com toda a propriedade que os verdadeiros amigos podem também estar junto de nós. Tu és o exemplo disso e agradeço-te.
Desejo-te um resto de semana na maior e se a vida nos permitir iremos encontrar-nos seguramente nas Festas.
Vamos marcar um jantar no Cardoso mas avisar-te-ei da data, ok?
Grande beijinho e um abraço do tamanho do Mundo.
António

PS. Já viste o que estes e estas nossas amigas me fizeram hoje (tu incluída)?
Deixaram-me cheio de vergonha mas muito honrado.
Jinhos

António Inglês disse...

Fernandinha

Se alguém vai procurar em outro blog palavras que nos enchem o coração, esse alguém sou eu quando te visito.
Agradeço-te os votos e as palavras gentis e amáveis que me dedicas-te.
Um grande e forte abraço recheado de um beijinho de muita amizade.
António

António Inglês disse...

Branca

Sabes que fazes parte de um grupo muito forte e muito coeso que gosto de visitar e me visitam regularmente, não obstante eu não o fazer como devia.
Por alguma razão eu encontrei aqui pela Net, pessoas a quem chamo de Mana e que também elas me chamam carinhosamente de Mano. Sem vocês realmente não sei que faria pois andar por aqui, mesmo sem muito tempo já faz parte dos meus hábitos. Saber de vocês é hoje uma obrigação e uma necessidade.
Estamos assim irmanados deste tão nobre e leal sentimento a que chamamos amizade.
Tal como te disse há uns dias, gostaria de vos passar a chamar de companheiras e companheiros pois sinto que a palavra Amigo/a está cada vez mais gasta e é usada impunemente e sem o seu verdadeiro sentido.
Agradeço-te as tuas palavras sempre profundas e sinceras e os teus votos de parabéns.
Fica bem, Mana companheira de tantos e tão bons momentos aqui passados.
Muitos beijinhos
António

António Inglês disse...

Dalinha

Como eu gostaria de lhe pedir que me levasse consigo lá para esse seu paraíso onde sei existe um lago maravilhoso. Goze bem esses dias amiga e que Deus a proteja em toda a sua vida.
Continuaremos a visitar-nos seguramente e a saltar de Brasil para Portugal e de Portugal para o Brasil como se estivesse-mos à distância de um braço. Não estamos mas estamos à distância de um abraço certamente.
Agradeço-lhe as sua palavras tão lindas e os seus votos de parabéns.
Por esta sua casa poderá vir sempre que lhe apetecer, é sua, sinta-se à vontade.
Um grande abraço de amizade
António

António Inglês disse...

Joaninha

Obrigado pelos votos de parabéns.
Passe o resto de uma boa semana.
Um abraço
António

António Inglês disse...

Caro João

Agradeço-lhe a amabilidade das suas palavras e os votos de parabéns para o "PorEntreMonteseVales".
Quem vem da Isabel do A VER O MAR, vem por bem e por isso seja muito bem vindo sempre que quiser.
Desejo-lhe um resto de semana bem passado.
António

António Inglês disse...

Boa noite Belisa

Obrigado por ter vindo à festa e para os amigos não há hora para comemorar.
Agradeço-lhe os votos de parabéns e espero poder continuar a merecer a sua amizade e confiança
Um abraço
António

Maria disse...

E eu tão perto de ti e tão longe da net....
Só cheguei há bocado.
Não quis deixar de passar e dar-te um forte abraço de Parabéns pelo 1º ano do Porentremontesevales.
Gostei das tuas palavras sobre "esta coisa" das amizades virtuais e reais.
Não vale a pena falar das decepções, falemos antes do que nos une, das pessoas amigas que adivinhamos estarem por detrás do écrã. Porque se adivinham...

Que o teu blogue continue a ser uma "mesa redonda" onde nos apetece vir dar dois dedos de conversa. Ao teu ritmo, quando puderes.

Um beijinho, António