quinta-feira, 24 de abril de 2008

O SEXTA–FEIRA DA ELVIRA FAZ UM ANO! QUE SOBRE OS DOIS CAIA O MANTO DA FELICIDADE E DO AMOR FRATERNO!

*

Há cerca de 120 minutos que ando à procura das palavras que lhe quero dedicar neste dia tão especial do seu blog. Especial para ele e para si, pois falando da Elvira fala-se do Sexta-Feira e falando do Sexta-Feira fala-se da Elvira. E não me esqueço do Coisas Minhas também.

Este mundo da blogosfera, dá-nos coisas que não imaginamos receber quando nele entramos. Apareci no seu seio, por mero acaso, pois através de uns amigos fui desafiado a fazer parte de um blog de cariz político, o qual acabei por abandonar.

Depois veio o “bichinho” com as postagens e os comentários e acabei por criar o meu próprio blog.

Sem pretenciosismos, lá vim caminhando, tropeçando aqui e ali, umas vezes com vontade de continuar caminho, outras em que a vontade se diluía no desânimo.

Escrever para o blog, ou procurar artigos que interessem para nele postar, é fácil, e quando lá fora nos vai faltando a coragem, é aqui que encontramos o “escape” para desabafar, isentos que estamos de ter de ouvir lamurias e criticas de imediato.

Aqui tudo é diferente e o curioso é que acabamos por encontrar amigos, que embora virtuais de inicio, se tornam quase inseparáveis, pois são eles que estão connosco nas horas boas e más, sem nada pedirem em troca.

Conversamos diariamente e vamos sabendo uns dos outros, quase sem disso dar-mos conta, mas vamos cimentando esse tão nobre sentimento que dá pelo nome de AMIZADE.

Dia em que não passemos por cá, não é dia. Precisamos de saber se estamos todos bem e quando assim não é, andamos numa ansiedade tremenda até que tudo se acalme.

Atravessamos períodos melhores e menos bons, e nestes aparece sempre a mão amiga que nos é lançada de forma decidida, sincera e amiga.

Nem todos nascemos com esse maravilhoso dom de transmitir aos outros a coragem que nos falta em muitas circunstâncias da vida. Por isso não somos todos iguais. Por isso alguns são especiais.

Hoje dia 24 de Abril de 2008, véspera de mais um aniversário da libertação de um povo, uma dessas amigas especiais, autora do blog Sexta-Feira, comemora com ele um ano de existência.

Devo-lhe a ela, particularmente pois foi a primeira a incentivar-me, o facto de me ter mantido neste mundo virtual em tão boa hora, pois nele vim encontrar uma parte importante da humanidade da qual andava afastado há uns tempos.

Que Deus lhe dê a força e a coragem de continuar a ser o Farol de todos nós, ponto de referência habitual entre os nossos amigos, e minha especial guia, e que a vida lhe entregue todos os dias e durante muitos anos, o carinho e o amor que a Elvira merece

Não é só o seu Sexta-Feira que está de parabéns, minha amiga. Também a Elvira e seus pais estão envolvidos nesse abraço de aniversário. Nele envolvo também seu filho e seu marido. Que se mantenham firmes e bravos como sempre foram perante a vida.



Deixo-lhe um poema que encontrei na net, do qual desconheço o seu autor.

Hoje não lhe deixo só um abraço, nele deixo envolvido e embrulhado um beijinho de muito respeito e amizade que lhe dedico.

É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo,
E se mostra feliz por poder ajudar,
E toda vez que eu precisar
"Não há problema", você me dirá.

Por isso, eu quero que você
Procure por mim quando precisar
E espero que eu seja o que você tem sido para mim.
Porque esse é o sentido da palavra "amizade".

Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
E por me fazer sentir que sou alguém
Com quem você se importa.



António Inglês

6 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Não se faz. Estou para aqui lavada em lágrimas.
Deixo um eterno obrigada, e um forte abraço de amizade. Não me deixa a emoção dizer mais. Desulpe

aramis disse...

Amigo e Mano Tó,
Partilho contigo a amizade pela nossa amiga Elvira! Bem bonita esta tua homenagem... VIVA O 6ª FEIRA!!!
Um grande beijinho,

Isamar disse...

Querido António!

Aos amigos dá-se mimos e assim o fizeste. Muitas foram as vezes que te vi elogiar a Elvira, e muito bem, e agora dás-lhe este lindo ramo de rosas e um bolo.És um cavalheiro, António. Cada vez gosto mais de ti. Se é possível gostar mais de alguém que já se estima tanto. Comovi-me com o teu gesto e só te desejo que continues na blogosfera por muito tempo. Fazes falta. Fazes-me falta.

Mil beijinhossss

Bem hajas!

Isabel

António Inglês disse...

ELVIRA

Faz, faz. A Elvira merece isto e muito mais, tanto que me foi difícil encontrar as palavras certas para lhe prestar esta simples homenagem.
Muitos e muitos mais aniversários.
Um grande abraço
António

António Inglês disse...

Aramis

Merece esta homenagem e muito mais por isso ela aqui está.
Obrigado por te teres associado a ela.
Beijinhos
António

António Inglês disse...

Isabel

Querida amiga, a Elvira merece esta homenagem simples mas sincera e não é só ela que a merece. Também outras amigas e amigos que muito me têm dado serão por mim referenciados. Assim eu saiba quando as devo homenagear.
Grandes amigos e amigas aqui ganhei.
Tu és uma delas e das mais importantes.
Milhões de beijinhos
António