quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

10.000 VISITANTES! UPS!

*

Meus amigos, hoje este espaço está de parabéns!


O Porentremontesevales atingiu a bonita soma de 10.000 visitantes em sete meses e meio de existência, o que permite obter uma média de 1.333,33 visitantes / mês, 44,44 visitantes / dia, 1.85 visitantes / hora.


Em matéria de postagens, efectuei 325 postagens no mesmo período de tempo, o que permite obter uma média de 43,33 postagens / mês, 1.44 postagens / dia.


Em condição alguma, o autor deste espaço, pensou que fosse possível atingir tais números pois os objectivos eram bem mais modestos e apontavam para um entretenimento passageiro, capaz de ocupar os tempos livres que sempre nos surgem.


De postagem em postagem, de desânimo em desânimo, de incentivo em incentivo, de amigo em amigo lá foi vivendo este blog.


Sem pretensões de ordem alguma, optei por temas generalistas, que me permitiram ir praticando, aprendendo e encontrando desta forma as melhores opções de comunicação com o mundo da blogosfera.


Como principal factor para este êxito estiveram sem dúvida todos aqueles que me permitiram acreditar que valia a pena continuar e por isso quero deixar aqui a todos sem excepção, os meus sinceros agradecimentos, por terem contribuindo de forma decisiva, para que este dia fosse uma realidade.


Claro que poderia particularizar, enunciar aqueles que mais fizeram ou contribuíram para que eu continuasse por entre montes e vales, mas não quero correr o risco de deixar para trás um ou outro espaço, pois mesmo com menor frequência, ajudaram a atingir tal patamar de visitantes que jamais julguei ser possível.


Um grande obrigado a todos e por certo nos iremos encontrando por mais uns tempos, se bem que o regresso ao mundo do trabalho me tenha vindo retirar muito do tempo que tinha para estar entre vós.


BEM HAJAM AMIGOS/AMIGAS!

José Gonçalves

34 comentários:

Branca disse...

Viva José,
Que bom, parece que vou ser a primeira a dar-te os parabéns. Gostei de ler o teu post, lindo, sensível e despretencioso como tu. Gostei desses números, que já imaginava, pela quantidade de publicações que fazes e pela enorme simpatia que espalhas por todos os espaços.
Parabéns também por teres voltado ao mundo do trabalho, eu também fiz um interregno grande para acompanhar os filhos, voltei já com 48 anos e custou-me um pouco, mas em alguns aspectos fez-me bem.
Só tenho pena de não ter mais tempo para os amigos.

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!
UM GRANDE DIA!
UM GRANDE ABRAÇO E BEIJINHOS.
Branca

António Inglês disse...

Querida amiga Branca!

Permite que hoje te trate assim de forma mais calorosa e mais afectiva pois o dia é de festa e verifico que estás atenta.
Só tenho de te agradecer, e muito, pois foste daquelas que muito contribuiu para que eu continuasse por aqui.
Esta amizade virtual não tem par, e por entre montes e vales nos vamos encontrando, sem que algum de nós peça algo em troca.
Criámos um núcleo interessante de amigos, dos quais já não consigo prescindir de nenhum, e se de alguma forma os comentários e as visitas falham, logo ficamos em alerta sem saber o que se passa, preocupados sempre tentando indagar das razões desses momentâneos silêncios.
Há vida para além da blogosfera e essa realidade por vezes escapa-nos, como se o mundo à nossa volta não existisse. É a muita vontade de estar entre vós.
Tudo está bem quando acaba bem e isso é o que importa.
Obrigado pelos teus votos, que sei sinceros e que não me surpreenderam por saber também que és uma amiga verdadeira.
Beijinhos
José Gonçalves

Isamar disse...

Está de Parabéns o " Por Entre Montes e Vales", está de parabéns aquele que lhe dá vida, estão de parabéns aqueles que contribuíram e contribuem para que vás escrevendo, está de parabéns a blogosfera. Em poucos meses conseguiste congregar neste teu espaço um grupo de amigos que te lê com prazer, que com o mesmo prazer te comenta e a quem tu visitas com palavras de amizade, carinho, solidariedade. É com muito gosto que aqui estou hoje a fazer a festa contigo e com muito gosto estarei enquanto aqui estiveres. Voltaste ao mundo do trabalho e a tua passagem por aqui poderá ser menos regular mas os amigos compreendem esse teu "afastamento". Quando puderes, quando te apetecer ( o cansaço físico , às vezes, desmotiva-nos)deixa uma pequena mensagem, um poema, um provérbio, umas palavras...mas deixa algo que continue a ligar-nos, a manter os laços, a sustentar os afectos que aqui temos vindo a fazer. És essencial na blogosfera, és companhia nas nossas casas, és um ente querido que aqui fizemos.
As tuas palavras são tão necessárias quanto a tua presença nos cantos a que damos vida.
Beijinhos.
Façamos festa! Hoje e sempre!

Parabéns!

aramis disse...

Meu querido Amigo,
Estou muito contente e partilho contigo este sentimento de "festa"!
Não só pelo numero de visitantes, mas tambem por tudo o que tens dado de ti neste blog que tem sido muito...
Tu és assim e é interessante como andando "por entre montes e vales", se consegue perceber tão bem a tua natureza de Homem com H grande e com um coração do tamanho do mundo!
Muitos beijinhos e força para continuar!
(Já estou com algumas saudades de tomar um cafézinho contigo, passaste no outro dia e consegui ver te de raspão. Estás a trabalhar? De qualquer forma temos de nos juntar pelo menos contigo e com a Lidia já que a vida do nosso Pedro deve ser ainda mais "atarefada" do que a nossa!

*Um Momento* disse...

Sorrindo, num abraço te dou os Parabéns e agradeço por esta partilha, por tanto de ti nos ofereceres,neste teu belo espaço :)
Sopro um beijo sorridente com votos de um excelênte fim de semana:)))

(*)

Bloga Comigo disse...

Parabéns! A amizade, nos dias de hoje, é um bem raro.

Talvez já tenhas lido o livro de hoje.
Bloga comigo.
Bjos

Maria disse...

Tu estás de parabéns todos os dias, amigo José Gonçalves.
Por tudo quanto nos dás.
O número de visitas a este teu espaço é sem dúvida a prova mais que provada que o "por montes e vales" é fundamental, aqui.

Parabéns, e um abraço forte.

avelaneiraflorida disse...

E que seja FESTA!!!!!! Muita FESTA!!!
Porque este espaço a merece e porque o seu autor ainda mais!!!!!
E sentemo-nos todos aqui para conversar!!!!
"BRIGADOS" POR ESTE BLOG, Amigo José Gonçalves!!!!

Belisa disse...

Olá
Quero também juntar os meus parabéns e dizer que este blog e o seu autor são imprescindíveis na blogosfera!
De coração digo que correria "por montes e vales" para poder visitar esta casa!
Obrigado, bem-haja!
Deixo muitos beijos estrelados

Carminda Pinho disse...

Embora seja uma visita muito recente a minha, desde que comecei nunca passou um dia que aqui não viesse. Isso só aconteceu porque gostei, voltei e, hei-de continuar a vir... se a porta estiver aberta como é hábito,(tou a brincar).
Parabéns pelas 10.000 e, que a festa seja de arromba, pois então!

Beijinhos

António Inglês disse...

Sophiamar

Para ti, um lugar muito especial neste meu cantinho, pois as tuas palavras apareceram-me na altura certa e chegaram cá com a eficácia que não esperava.
Embora não consiga andar agora muito por aqui, pelo menos como o fazia, há uns tempos atrás, sei que sabes que esse facto se deve apenas à forma como sempre encarei as questões profissionais.
Ainda para mais, estamos numa fase de arranque que me ocupa muito tempo, para além de outras actividades, as quais não posso abandonar.
Por isso está a tornar-se difícil conciliar tudo.
Apesar de tudo, o Porentremontesevales nunca deixará de ser um poiso certo, sempre que a oportunidade se depare.
Agradeço-te pois as tuas palavras que de novo vieram calar fundo.
Tenho hoje um grupo significativo de amigos e amigas que não dispenso.
Deixo-te um xi-coração e um brinde que também te pertence pela força e pela colaboração que me prestas-te para chegar até aqui.
Uma noite serena
José Gonçalves

António Inglês disse...

Aramis

Estou realmente em festa porque nunca pensei que algum dia teria tanta visita neste meu cantinho.
As palavras que me dedicas, são fruto da tua bondade e da forma como os teus olhos me vêem, nada mais. Considero-me um Homem de H grande, isso é verdade, e vou tentando gerir a minha vida dentro dos parâmetros que meus pais me ensinaram. Tento passá-los aos meus filhos e penso que não me dei mal, pois deles só tenho de me orgulhar e são o maior tesouro que alguma vez um homem pode sonhar em ter.
O Pedro vai lançado na sua actividade escolar, e bem pois as notas estão a corresponder ao esforço que ele tem desenvolvido.
Quanto a café, acho que sim, que temos mesmo que nos juntar um dia destes para o tomar-mos.
Nem tudo na vida são rosas porém, e julgo que me mandas-te uma mensagem sobre a morte do Guilherme que me deixou bastante abalado e nem quis acreditar. O problema é que só hoje o recebi e como dizias que a missa era hoje e o funeral amanhã, acabei por falhar e não estar presente uma vez que o funeral foi hoje.
A porca da vida ceifa-nos os amigos cedo demais e este foi mais um caso desses. Como sabes ele estava no Rancho de São Martinho quando fui seu coordenador e tinha por ele um carinho especial. Por ele e pela Prazeres, a mãe, de quem gosto muito.
Estou em festa, mas de luto por este acontecimento tão triste, por isso é uma festa muito comedida.
Deixo-te uma beijoca e vai programando o tal café.
José Gonçalves

Elvira Carvalho disse...

Parabéns amigo. Já vê como eu tinha razão que você fazia falta neste mundo cibernético. E a prova aí está. Muitos, muitos parabéns.
Sei que tem menos tempo agora. Mas não nos deixe sem a sua companhia.
Quando não possa ser diariamente, seja duas, uma vez por semana.
Precisamos das suas palavras, da força da sua amizade.
E o carro já está pronto?
Um abraço e bom fim de semana

António Inglês disse...

Um momento

Nesse sopro repentino, recebi esse beijo de amizade, que me trouxe também um abraço sentido e me provou que afinal vale a pena.
A nossa voz, rouca e louca por vezes, consegue chegar aos ouvidos dos amigos que a troco de nada, que não seja um simples: olá, nos vão dando a força e a coragem de continuar mesmo reconhecendo que ando entre tantos e tantas amigas as quais não consigo acompanhar.
Bem hajas pelo carinho que me tens dedicado e estou-te grato pela regular visita que me fazes, mesmo sem eu andar muito "por fora", pelas vossas casas, ou até quando por elas passo e não deixo vestígios.
Reconheço que neste mundo da blogosfera, o principio da partilha é essencial para que as coisas corram sobre rodas. e eu deveria visitar os amigos de mesma forma que eles me fazem a mim. Deve ser da idade, é que muitas vezes me convenço que o mundo gira à minha volta e considero talvez que o meu espaço é o centro da blogosfera.
Sintomas de velho pois com a idade vem a maldita mania de que sabemso tudo e temos resposta para tudo.
Espero que compreendas, mas agradeço-te do fundo do coração.
Um abraço de muita amizade
José Gonçalves

António Inglês disse...

Bloga Comigo

A mais recente visita que assim mesmo veio ajudar a atingir o patamar a que cheguei.
Já passei hoje pelo teu espaço mas sinceramente não me lembro já se deixei algum comentário, embora pense que sim. Irei de seguida dar á mais um pulo se não te importares.
Agradeço-te as tuas visitas e espero poder continuar a contar contigo por aqui. Vai entrando, eu estarei por cá.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Maria

Fazes também parte do grupo de amigos que não dispenso e por isso te agradeço as palavras e o incentivo.
Tenho a certeza de que não serei assim tão importante na blogosfera, no entanto já percebi quão importante é para mim esta reunião periódica com os amigos.
Vou tentar continuar, embora talvez não tenha o mesmo tempo que tinha e penso que isso já se notou, pelo menos no número de postagens que fazia habitualmente.
Deixo-te um grande beijinho de agradecimento, pelo que és, pelo que me dás e vou querer ver-te por aqui muito tempo.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Avelaneiraflorida

Nesta roda de amigos não poderia faltar de maneira nenhuma.
Cada um de nós é um elo desta corrente forte que criámos e que dificilmente se quebrará.
Gosto de saber que me permite continuar a pertencer ao grupo dos que a visita, não tantas vezes como o deveria, mas com respeito espalharei entre nós o aroma de uma profunda amizade que é o bem mais precioso que podemos ter.
Obrigado pelas suas palavras, fico eternamente sensibilizado com elas.
Um grande beijinho de amizade
José Gonçalves

António Inglês disse...

Belisa

São de longo alcance as palavras que me dedica e com elas ficarei reconhecido pois vieram juntar-se a muitas outras de outros nossos amigos e que fizeram de mim, neste dia 24 de Janeiro de 2008, um homem feliz e peito cheio.
Não as merecerei com tamanhos elogios, mas hoje, os amigos quiseram testemunhar-me a amizade que fomos criando por aqui e disseram-me através delas que estão ai desse lado, mas que fazem parte deste meu espaço que sem vós não tem razão de existir.
Deixo-lhe um grande beijinho e bem haja pela bondade e pela doçura dos seus comentários.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Carminda

Os amigos não precisam de bater e não se medem pela antiguidade. Já me deu provas mais que suficientes que me visita com frequência, embora eu não o mereça pois não faço mesmo convosco.
Fico-lhe reconhecido pela atenção que me tem dispensado e estou certo que fomentaremos de forma segura e respeitosa uma amizade que é já uma imagem de marca deste grupo habitual de amigos que se visitam e se agruparam muito bem.
Deixo-lhe um grande abraço onde vai um beijinho embrulhado.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Vou confessar-lhe que me estava a faltar uma parte importante deste meu espaço. O seu comentário e a satisfação de saber que mais uma visita me fez.
Para si tenho uma dedicatória muito especial, pois a minha "AMIGA"está gravada a letras de ouro no coração deste Porentremontesevales. Se alguém há que me tenha dado maior inspiração, maior coragem e maior sensibilidade, esse alguém é a Elvira Carvalho.
E permita-me que lhe diga que desta minha opinião comungam muitos, se não a maioria, dos nossos amigos da blogosfera que habitualmente se visita e fez de si a Musa Inspiradora que nos guia de forma serena e segura.
Foi por si, e por alguns outros amigos, e não preciso de dizer nomes porque eles sabem quem são, que hoje ainda aqui continuo.
Esta experiência da blogosfera foi interessante para mim no principio pois estava envolvido num projecto do qual me afastei. Por isso, perdi um pouco a vontade de continuar.
A sua intervenção, e a ajuda de amigas comuns, foram cruciais para chegar a este patamar.
Por isso não sou eu que estou de parabéns, são os amigos que fazem o favor de me aturar e ler as parvoeiras que uma vez por outra escrevo.
Falta-me o estofo intelectual e académico para manter o nível que os amigos que me visitam são portadores. Mesmo assim, estou reconhecido a todos pelos sete maravilhosos sete meses e meio que me proporcionaram.
A si desejo-lhe muitos e muitos anos de saúde, para todos os que fazem parte do seu coração e que Deus mantenha viva em si essa chama tão forte que a Elvira sempre emprega quando nos transmite os sinais de uma amizade enorme e sem paralelo.
Estou-lhe grato e reconhecido. Um agradecimento muito, muito especial.
Um grande abraço
José Gonçalves

amigona avó e a neta princesa disse...

Ai e eu não vim cá ontem e agora passo a correr!
Logo, logo venho com mais calma...parabéns meu querido amigo e obrigada por estares por aqui..(a propósito, no teu blogue hoje é natal - 25 de Dezembro! Eh! Eh!)

Até logo...beijo...

Joaninha disse...

Parabens José,

Isso merece uma bola de berlim de vila praia de ancora ;)
Coma duas uma por mim que estou aqui tão longe.
Um abraço

big river disse...

Com tantos e bonitos comentários que tens aqui aos teus 10000 até fico sem jeito,parabéns companheiro força que os próximos 10000 são mais faceis.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Eu venho sempre José. Mesmo que venha tarde como ontem, em que minha mãe esteve muito mal, e teve o médico à cabeceira, ou como hoje que tenho a cara feita num bolo e dores horríveis. Por isso ler o que escreveu, não me tirou as dores da cara, mas foram um balsamo para a alma.
Bom fim de semana
UM ABRAÇO

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Excelentes números, que revelam a qualidade do seu blogue.
Um grande abraço de parabéns.

Maria Faia disse...

Que dizer num momento destes?
Parabéns Amigo e... FORÇA!

Beijo amigo,
Maria Faia

António Inglês disse...

Boa noite amigona

Só agora vi o seu comentário pois cheguei há pouco do Norte.
Agradeço os parabéns mas quem está verdadeiramente de parabéns são vocês, os meus amigos/amigas que permitiram que isto acontecesse.
Quanto à data do meu blog, não entendo pois a data que tenho aqui visível está correcta e actualizada.
Deixo-lhe um grande beijinho de amizade.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Olá Joaninha

Esteja atenta nos próximos dias ao que irei publicar neste meu espaço pois estive efectivamente em Vila Praia de Âncora este fim de semana e penso que lhe irei dar um desgosto, tão grande como aquele que sofri.
Nada de cuidado, mas esteja atenta.
Um beijinho e obrigado
José Gonçalves

António Inglês disse...

Big River

É cunhadão, tens razão, os mais difíceis foram os 10.000 primeiros, a partir de agora é fácil.
Vamos ver se serei capaz de continuar.
Dentro de poucos dias irei convocar todos os amigos deste blog para uma concentração. Está atento.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Ernesto Feliciano

Agradeço-lhe os seus votos de parabéns e por falar em qualidade, peço-lhe que não confunda a do meu blog com a do seu. Aí sim, existe qualidade pois o meu amigo é como que o farol que a todos esclarece e informa sobre a terra, que é a sua por natureza,e a minha por adopção.
Seja como for, um grande abraço de obrigado pois sei que é sincero e amigo.
Espero poder continuar a contar com a sua amizade por muitos e bons anos.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Maria Faia

Não diga nada pois eu sei o que pensa e como respira. Vantagens de quem se encontra com alguma facilidade e frequência.
Um grande beijinho de amizade e tenha uma boa semana.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Olá Elvira

Nem sei que lhe diga, mas fico preocupado com sua mãe e não menos consigo.
Espero que tudo esteja já bem com sua mãe e consigo, que se passou para ter a cara feita num bolo?
Está melhor?
Diga-me qualquer coisa para descansar pois fico ansioso.
Deixo-lhe um abraço e espero que já se encontre bem.
José Gonçalves

Elvira Carvalho disse...

Amigo há pouco estava no gmail, e você também. Quiz meter-me consigo mas não sei como se faz. A minha mãe está melhor, mas não está bem. Desde o Natal até agora já teve uma crise mental, uma infecção urinária, e o tratamento para a infecção deu origem a uma crise asmática. Está fraquinha. Eu arranquei um dente na Quinta-feira, fez infecção, tenho a cara inchada, fui às urgências no Sábado de manhã, com dores de dar em doida, receitaram-me antibiotico, e anti-inflamatório,mas continuo com dores horríveis, quando passa o efeito dos medicamentos. Amanhã tenho que ir ao médico. Esta noite não dormi, e esta tarde levei desde as 6 até às 10, a chorar com dores. Tomei os medicamentos às dez e agora estou bem. O pior é quando passa o efeito.
E o José está tudo bem consigo? E com a família? Foi buscar o popó ao seu Minho? Um abraço

António Inglês disse...

Bom dia Elvira

Provavelmente o meu gmail dirá que estou em linha mas a verdade é que não correspondia à verdade pois acabei de chegar agora mesmo.
Também eu não sei trabalhar correctamente com o gmail, mas havemos de aprender, estou certo, de qualquer forma poderá sempre entrar em contacto comigo através do messenger.
A vida tem fases complicadas e parece-me que a Elvira está a atravessar uma delas, em especial pela situação da mãe. Por vezes parece-nos que tudo vem na mesma altura. Há que ter coragem e acreditar que tudo passará. Claro que é sempre mias fácil dizer que fazer, mas não me ocorrem melhores palavras.
Quem dera eu tivesse o condão de pacificar tudo e resolver os problemas e o sofrimento de todos, seguramente que tudo estaria bem mais calmo, mas não tenho infelizmente. Só lhe desejo que tudo se componha rapidamente.
Quanto ao meu fim de semana, fui mesmo buscar o meu carro a Braga.
É que lá encontrei uma oficina que me agrada pela simpatia e pela eficiência e acho que vale a pena lá ir. Por outro lado aproveito para passar mais um fim de semana por lá.
De resto estou bem, graças a Deus.
Deixo-lhe um grande abraço e espero sinceramente que tudo tome o seu curso sem mais tormentos aí por casa. Não deixe que esse maldito dente a faça sofrer mais, mesmo depois de ter ido embora, e olhe que eu sei bem o que isso é.
José Gonçalves