sábado, 4 de agosto de 2007

BOM FIM DE SEMANA


Deixo-vos esta passagem em “Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei” de Paulo Coelho e aproveitem bem este quentíssimo fim de semana de Agosto na melhor companhia possível, de preferência com uns bons mergulhos e depois um bom copo entre amigos... e família claro...


" Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei.. "

de Paulo Coelho

"A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Mas pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçastes tua vida."

Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então já está velho, e não pode fazer mais nada. Porque então terá fé, mas não terá mais tempo. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado."

«Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade»
(Pearl S. Buck)

6 comentários:

Anónimo disse...

Querido amigo,

Embora conhecendo já, é sempre muito bom reler estas palavras sábias do Paulo Coelho. Gostei mesmo muito deste livro!

O que retenho mais, é que se tem de ARRISCAR, para conseguir viver em pleno! E tambem por em pratica todos os dons naturais com que nasçemos, fazer deles uma verdadeira partilha.

Muitos beijinhos e um bom, mas mesmo bom fim de semana!

Anónimo disse...

Esqueçi-me de te dizer que a flor é linda e muito original!
Boa escolha.

António Inglês disse...

Aramis

Por vezes a vida está nos pequenos pormenores que não referenciamos.
Custa muitas vezes é saber viver, e é tão fácil, basta estar atento aos sinais que ela nos vai dando.
A diferença, está na indiferença com que os brindamos.
Eu costumo dizer em jeito de "laracha": "a vida é bela a gente é que lixa ela".
Faz-me um favor. Sê feliz e faz feliz aqueles que te rodeiam.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Querida amiga aramis

Infelizmente não tenho o jeitinho especial que é um dom teu, a fotografia.
Por isso, como é natural, socorro-me do que tenho mais à mão: a NET.
Beijocas e bom fim de semana
José Gonçalves

Andreia disse...

Amigo José,

Este livro foi o primeiro que li de Paulo Coelho. Foi uma emoção recordá-lo pois também marca uma etapa particular na minha vida.

Há muito tempo que não pensava nos momentos especiais que me proporcionou e nas reflexões a que me levou!

Esta é de facto, especial.

Mas, se me permitir, acrescento algo que a par deste desejo de conquista, desta coragem que nunca nos deve faltar, a sabedoria!

Costumo pedir ao Pai do Céu a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

Fiquem bem,

Andreia Mendes

António Inglês disse...

Amiga Andreia


A sabedoria não se pode comprar, está na capacidade que cada um de nós tem de enfrentar a vida e resolver os obstáculos com que ela nos vai minando o caminho, e uns temos mais capacidades que outros.
Acredito também nesse Pai do Céu, e sei que Ele pode andar de vez em quando distraído, mas na altura certa, deixa cair sobre nós a força e a coragem para que tudo nos pareça mais fácil de resolver.
Essa sabedoria de que fala, a mim só me chegará por ventura quando já tiver muitos anos, fruto deles mesmo, porque a vida é uma fonte inesgotável de sapiência e é com ela que a vamos conquistando e que muito gostaria de ter.
Ainda bem que a levei até bons momentos que passou. Fico feliz por isso.
Um beijinho e obrigado pela visita que me fez muito bem também.
José Gonçalves.