quarta-feira, 1 de agosto de 2007

PIC-NIC DO CLUBE ROTÁRIO DE CAMINHA




PIC-NIC DO CLUBE ROTÁRIO DE CAMINHA


No passado domingo, dia 29 de Julho de 2007, o Clube Rotário de Caminha levou a efeito mais um Pic-Nic / Convívio, onde companheiros e respectivas famílias tiveram a oportunidade de confraternizar e cimentar entre todos os laços institucionais e a amizade que os une e que faz do movimento Rotário um forte elo de ligação e de partilha entre todos os companheiros e perante a sociedade.

O encontro de todos, começou pela manhã junto a um dos muitos cais de embarque que se situam nas margens do rio Minho.

Ali estavam à espera de todos, alguns barcos de recreio, que nos fizeram a travessia desde a margem até à Ilha da Boega, perto daquela que todos lá por cima conhecem como a Ilha dos Amores.

O farnel comum foi composto de um bom assado de cabrito, encomendado previamente, independentemente do que cada um levava e que ficou à disposição de todos, como sempre acontece. O bom vinho verde da região e alguns maduros, de variadíssimas marcas e lavras particulares, os doces de sobremesa, a fruta e até um reconfortante café compuseram a ementa.

Após um bom banho no rio, e muito convívio, comeu-se, bebeu-se, brincou-se, conversou-se, dormiu-se e o dia foi passando tão rapidamente que o semblante de cada um não era o melhor na hora da despedida. Todos queriam mais ou pelo menos que o tempo demorasse mais um pouco a passar.

Porém, como homens e mulheres do norte que são, companheiros Rotários de eleição, a alegria esteve presente do principio ao fim contagiando tudo e todos à sua volta.

É sempre assim quando se juntam e os anos que vão passando, vão-lhes confirmando que a vida merece ser vivida dessa forma, num clima de união e de preocupação para com o seu semelhante, em especial daqueles que mais necessitam, certos de que a missão que juraram cumprir será levada a bom porto e encherá a suas vidas de grande orgulho e dignidade perante a sociedade em geral e perante si próprios na certeza do dever de solidariedade e fraternidade cumprido.

Companheiros, estarei sempre do vosso lado e ao vosso lado, nas lutas e batalhas que decidirem travar contra o infortúnio dos desfavorecidos e juntos faremos um mundo melhor.

Obrigado pelo testemunho que me vêm transmitido ao longo destes últimos anos de convívio e sincera amizade que me têm permitido viver junto de vós.

José Gonçalves


6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo José Gonçalves,

Realmente este tipo de convivios sãos e com pessoas " simples de coração", já não se vem com muita frequencia...
Infelizmente, pois só com esses valores que defendem se poderá construir o tal "mundo melhor".
Beijinhos

António Inglês disse...

queria amiga aramis


A quem o dizes...

As palavras que deixei na postagem não transcrevem nem de longe nem de perto aquilo que se vive no seio destes meus amigos e familiares.

Só vivendo mesmo, e por nós o mundo será mesmo muito melhor...

Se um dia te vires atrapalhada por não encontrares caminho, foge para o Minho...

José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Assim não vale...
Com este artigo qualquer dia ainda me convence a ir para o Minho!

António Inglês disse...

Amigo Ernesto


Venha daí porque o meu Minho tem as portas escancaradas para quem lá queira viver.
E tenho a certeza de que se alguma vez tiver um pouquinho de tempo para lá passar uns dias não irá querer outra coisa.
Um abraço José Gonçalves

Maria Faia disse...

Meu querido Companheiro José Gonçalves,

Fico feliz com esta notícia.
Na verdade, cimentar relações de companheirismo e Amizade é um objectivo de Rotary porquanto, através delas, se criará no mundo um cada vez maior clima de Paz, Amizade e Tolerância.
O Rotary Club de Caminha está de parabéns.

Um beijo

António Inglês disse...

Amiga e companheira Maria Faia

Estas manifestações dos nossos companheiros do Rotary de Caminha são para mim já um velho hábito.
Por isso, agradeço-lhe todo o seu empenho para que eu entrasse para o Rotary de Alcobaça, onde gostaria de ver o mesmo espírito, a mesma solidariedade, a mesma fraternidade.
Certamente que sim, o que muito me honra.
A companheira utiliza a palavra "companheirismo" com muito a propósito. Acima de tudo essa é a mola que tudo faz girar.
Um grande abraço
José Gonçalves