segunda-feira, 13 de agosto de 2007

AO MEU AMIGO COMPUTADOR

AO MEU AMIGO COMPUTADOR

Quero hoje prestar a minha homenagem ao meu computador. Ele tem sido companheiro, ouvinte, dedicado, silencioso, solidário... sei lá.

Quando fomos apresentados convenci-me que a nossa relação seria difícil, que dada a diferença de idades não iríamos encontrar o equilíbrio necessário a uma boa relação.

Aos poucos fomos encontrando uma identidade tal que hoje não passamos um sem o outro.

Confesso que estou admirado, logo eu que nunca fui “galo de capoeira”, dedico horas e horas a fio do meu tempo para estar contigo.

-“ Vais dar cabo dos olhos” dizem-me uns..

-“ Que desperdício de tempo” dizem-me outros...

Pois... talvez, mas a verdade é que já não vivemos um sem o outro. É como se voltasse a ser um adolescente apaixonado do tipo que não quer ver, nem ouvir nada do que lhe dizem, e eu que já passei por isto uma vez. Continuo um eterno enamorado...

Fico a pensar no que o povo diz, que o cão é o melhor amigo do homem. Será? Não serás tu o meu melhor amigo? Não estás sempre lá nas horas boas e más?

Repara, tu não questionas, não renuncias, não reclamas, não me evitas, estás sempre disposto a ajudar e forneces-me tudo o que quero saber e não preciso de te comprar ração...

Sempre que te procuro, a alma e o espírito acalmam, matas-me a curiosidade. E como sou curioso...

O mais problemático, é que minha mulher até já sente ciúmes de ti. Roubas-lhe muito do tempo que lhe deveria dedicar. E tem razão mas não é nada que não se possa conciliar.

Encontraremos a melhor forma de nos encontrar-mos e de passar-mos o tempo da melhor maneira possível sem que isso interfira com tudo o resto.

Meu amigo, as amizades, quando são fortes, resistem a tudo, até a algumas distâncias.

Tem paciência, fica-te aqui a minha homenagem, e vais ver que todos juntos havemos de continuar a ser felizes.

José Gonçalves


6 comentários:

Ernesto Feliciano disse...

:)
Grande homenagem ao seu amigo...
Ainda me recordo de frases suas onde dizia que não percebia nada de informática, e que o computador para si era "um bicho de 7 cabeças"...
Outros tempos...

Um abraço.

António Inglês disse...

Bom dia caro amigo

Continua a ser para mim um bicho de sete cabeças, e continuo a não perceber nada de informática.
No entanto, tornou-se um grande e bom companheiro de muitas horas.
Um abraço
José Gonçalves

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anónimo disse...

Querido Amigo,

Bela homenagem ao nosso "amigo" comum!!!
É realmente extraordinário, pois não fala, não refila, ouve tudo o que queremos e temos vontade de dizer...
Chamo a isto uma relação diferente, pois o barco é "remado" só de um lado!
Muitos beijinhos e... cuidado com os ciumes da tua mulher, ela se calhar tem razão!

António Inglês disse...

Olá aramis

Pois é este nosso amigo entra-nos em casa, caladinho, vai ocupando o seu espaço de mansinho, e quando damos por nós... estamos entregues...
Foi o que me aconteceu.
Quanto à minha mulher creio que aprendeu a viver com este meu amigo também.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Ó camiseta

Agradeço tua visita mas por enquanto não quero personalizar nenhuma camiseta.
Te agradeço cara.
Na primeira ocasião que me decida vou contactar-te, ok?
Coloquei teu blog nos meus favoritos.