sábado, 8 de dezembro de 2007

POR CÁ DE NOVO


Tem momentos na vida de todos nós, que não nos apetece fazer nada, nem ver, nem falar com ninguém.

Este foi um desses momentos que atravessei e por isso decidi manter-me em silêncio durante uns dias, que sendo poucos, me pareceram uma eternidade.

A tristeza abate-se sobre nós, aparece o desânimo e o melhor será mesmo fechar a “matraca” sob pena de, não o querendo, dizer algo que permita uma leitura menos correta do que se pretende.

São momentos difíceis e perturbadores da estabilidade emocional de cada um de nós.

Umas vezes, e após o silêncio, conseguimos que tudo volte ao normal. Outras, acabamos por verificar que mesmo não estando tudo nos “carris”, mais vale fazer uma tentativa de normalização da vida até que as coisas vão encaixando.

Optei claramente por este último cenário, pois quem sabe tudo se resolverá e chegarei à conclusão que não teria havido necessidade de tanta preocupação, ao ponto de me remeter a um silêncio quase profundo.

Ainda não estou bem, mas já não aguento mais. Tinha de vir até aqui e deixar o meu rasto, sob pena de ele se apagar definitivamente.

Por tudo isto, tento procurar as palavras certas para agradecer a todos que durante este tempo, me visitaram, souberam respeitar o meu silêncio, e quiseram deixar o seu testemunho diário de que por aqui passaram.

Foram bastantes as vozes que se fizeram sentir deste lado, preocupadas com aquilo que pudesse estar a acontecer. Uns deixaram o seu comentário, outros vieram em silêncio e em silêncio partiram mas dando-me a oportunidade de perceber que cá tinham estado.

Foi aqui neste novo mundo da blogosfera que acabei por vir encontrar amigos que souberam estender-me a sua mão ou souberam fazer ouvir a sua voz amiga, mesmo que não tivessem obtido o som de retorno que mereciam.

A todos vós meus AMIGOS, eu quero deixar um grande abraço de agradecimento pelo carinho, pelo apoio, pela força que me transmitiram. Vós sois a maior riqueza que alguma vez poderia pensar em ter. Obrigado por isso, a todos sem excepção. Aos que deixaram vestígios das suas passagens, aos que vieram diariamente e deixaram as suas sábias palavras, e até àqueles que anónimamente por aqui passaram e disso não deixaram sinal (e foram muitos)

Deus vos abençoe a todos.

Por hoje apenas regresso com estas poucas palavras, mas amanhã irei visitar todos os amigos, responder aos comentários que me foram deixados e voltarei a fazer algumas "postagens" que trago já em mente, e são algumas.

Um abração cá do rapaz e .... até amanhã!

José Gonçalves


20 comentários:

Isamar disse...

Fico feliz com o teu regresso, Zé! As amizades virtuais, de cujo valor só nos apercebemos quando a ausência, a ingratidão, a arrogância nos tocam, são muito importantes. Já ando por aqui há algum tempo e, apesar de tudo, ainda não estou imunizada quando me vejo confrontada com situações menos curiais, e sabes que não estou a referir-me a ti,e fico um pouco abalada.
Porém, tudo se ultrapassa e, neste momento, apesar do trabalho, estou bem melhor.
Encontrar-te aqui de novo,é um prazer pela energia positiva que consegues incutir em quem por aqui se habituou a passar.É que há frestas do quotidiano que não se nos podem fechar e eu encontro algumas, bem reais, com raras virtudes que sempre me têm dado provas constantes da sua amizade. Há amigões e amigonas imperdíveis pela sua maravilhosa simplicidade e íntimo puro.
És bem vindo.Sempre!
Tem um bom fim de semana.
Beijinhos

António Inglês disse...

Bom dia Isabel
Obrigado pelas tuas palavras, reconfortantes e amigas. As coisas connosco ainda não estão bem, mas resolvi voltar senão dava em doido, se é que já não o estou.
Isto irá ao seu lugar, espero.
Quanto a situações menos curiais, um dia destes falaremos de blogues, de amigos, de comentários, de formas de estar e de ser que acho muito interessantes. Encontrei muitos amigos por aqui, uns mais especiais que outros, outros nem tanto, outros ainda ocasionais, ou ainda outros que de tempos a tempos lá voltam.
Os comentários e as visitas que me são feitas, denotam em si a forma como o relacionamento é encarado.
Percebe-se muita coisa nas entrelinhas, e sei exactamente quem o faz por amizade, por sentir necessidade de conversar, embora em muitos casos com algum cuidado e isso acho bem, e quem o faz por uma questão de cordialidade ou até mesmo porque acha "giro" vir ler umas tantas "patacuadas" deste tonto que não sendo um prodígio de cultura, encontra no seu blogue a forma de ir compondo um espaço de generalidades, as quais procuro sejam úteis e curiosas para quem as lê.
Estou feliz e satisfeito por ter encontrado um núcleo interessante de amigos que me permite também a mim ir passeando pelos seus cantinhos, não como devia, pois umas vezes falta-me o tempo e em outras fico tão absorvido com o meu espaço que me esqueço que devo essa partilha a todos aqueles que me visitam.
Senti, e de que maneira, o cuidado de muitos amigos que mesmo sabendo que estava em silêncio, me fizeram questão de demonstrar que por aqui passaram e disseram presente.
Tu estás entre eles, e se mo permitires e os outros não o levarem a mal, reservo-te um lugar de destaque nesse apoio pois foi muito para além do simples comentário.
Três ou quatro amigos também os guardo bem na galeria dos especiais porque mo quiseram demonstrar igualmente nestes momentos menos felizes.
Chega por agora de "tagarelice" mas, tal como te disse anteriormente, ainda um dia havemos de falar mais de blogues e amizades.
Fica bem e faz-me um favor: Passa um óptimo fim de semana, retemperador, reconfortante e revigorante, porque estes tempos de fim de ano são muito complicados.
Beijinhos
José Gonçalves

Maria disse...

Então até amanhã.....
Bom feriado
Beijinhos

Anónimo disse...

Meu querido amigo,
Estou sentada na Estalagem Concha prestes a abrir a nossa Venda de Natal!!! Passei por aqui de raspão pois como sabes estou com muito pouco tempo para os chamados "extras". Não leves a mal não aparecer mais pois isso não significa que não te tenha no coração... e tu sabes.
Muitos beijinhos e espero a tua visita. Normalmente estou sempre à noite, das 21h30 às 22h30. De tarde, das 15 às 17h, vou entrando e saindo. Telefona pois gostava de cá estar para vos ver,ok?
Paula Monteiro

São disse...

Que bom ver-te regressar, amigo!
Bom feriado!

Espaços abertos.. disse...

Meu amigo estas fases não passam só por ti...quantas vezes tenho eu vontade de me fechar na minha concha inclusivé até de acabar com o meu blog,dias em que o desapego é total...dias em que nem consigo abrir a abrir a boca para uma única palavras,remeto-me a um silêncito toal,dias em que está tudo mal,enfim....tudo se resolve a seu tempo,é estre o meu lema.
Fica bem meu amigo
Bom fim de semana
Bjs Zita

Joaninha disse...

Ainda bem que está de volta;)

amigona avó e a neta princesa disse...

Ora eu, caramba! Oh Zé não é que me deixaste de lágrima no olho?!!!
Um abraço meu querido e olha que estava mesmo MUITO preocupada!
Beijo grande para ti e família...um óptimo fim-de-semana...

Elvira Carvalho disse...

Graças a Deus. Já não aguentava de tanta preocupação. Ontem estive cá já tarde da noite, escrevi dois ou três comentarios. escrevia e apagava que não sabia se devia escrever ou não. O meu primeiro amigo da blogosfera, um amigo que escreve muito bem, de quem eu gosto muito. ficou assim em silêncio, três dias e depois veio um dia, depediu-se e encerrou o blog. Não me saía da cabeça que ia fazer o mesmo.
Graças a Deus que isso não acontecer. É doloroso perder um amigo.
Um abraço e um bom Domingo

avelaneiraflorida disse...

Amigo José Gonçalves,

Fico feliz por o termos de volta!!!!
Têm sido dias "complicados"!!! Por um motivo ou outro muitos amigos andam como se diz, "em baixo"!!!!
Mas o mais importante é que quando sentimos que falta um amigo...a Amizade surge e a força renasce!!!!
OBRIGADO, pelo que nos tem deixado, AQUI, e nos cantinhos onde PASSA!!!! Obrigado pela SUA AMIZADE que sentimos existir!!!!!
OBRIGADO POR TER VOLTADO!!!!

Bjks, AMIGO JOSÉ GONÇALVES!!!!

Branca disse...

Finalmente José,
Que alívio!
Já estava preocupada. Senti que aí haviam momentos menos bons, mas isso vai resolver-se.
Hoje só consegui vir cá a esta hora,apesar de feriado e fim de semana.Tenho andado atràs da mãezinha, a fazer-lhe compras, a dar-lhe a papinha, mas apesar de muito cansada cá vim espreitar para ver o que se passava por aí ao mesmo tempo estou a tratar do teu desafio...Anima-te rapaz!
Até amanhã, tem uma noite serena e aí vai para ti um enorme abraço e beijinhos

António Inglês disse...

Maria

Brevemente estarei em dia com todos vós.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Paulinha querida amiga

A amizade que existe entre nós é sincera e verdadeira e disso sei que sabes.
Estou feliz por ser teu amigo e honrado por seres minha amiga.
Claro que te iremos visitar numa primeira oportunidade como de costume.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Olá São

Breve, breve voltarei às lides em pleno.
Obrigado amiga
José Gonçalves

António Inglês disse...

Entre linhas.

Pois foi um período muito complicado que penso vamos ultrapassando aos poucos.
Obrigado pelas tuas palavras
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Joaninha

Estou de volta, não ainda em pleno mas depressa isto irá ao lugar.
Um abraço e um beijinho de amizade.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Amigona avó

Não pretendia tal. Os momentos menos bons têm de ser encarados com alguma coragem pois é assim que vamos crescendo e aprendendo a ser fortes e a enfrentar as coisas que não estamos à espera.
Era costume dizer-se que anda meio mundo a enganar outro meio, agora, infelizmente andam 2/3 a enganar o outro 1/3. Temos de estar preparados.
Tudo bem, nada acontece por acaso.
Obrigado pela tua compreensão e apoio.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Obrigado pela consideração que me dispensa. Sei que sabe que também lhe dedico muita e não poderia passar sem vocês.
Foram apenas uns dias que serviram para recompor baterias.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Avelaneiraflorida

É nesta união que fazemos a nossa força. Por isso não podemos quebrar o elo.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

I'm back!
Fica descansada amiga. Esta fase menos boa está em vias de se resolver. Não tinha outro remédio mesmo.
Espero que a mãe esteja cada vez mais forte e daqui lhe envio mais um beijinho.
Um beijinhos para todos vós e obrigado pelo teu apoio.
José Gonçalves