sábado, 8 de dezembro de 2007

JANTAR DE NATAL 2007



ONDA DE MUDANÇA

Decorreu ontem, sexta-feira 7 de Dezembro de 2007. o tradicional Jantar de Natal dos Membros Eleitos do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto, que há dois anos concorreu às eleições autárquicas sob o lema ONDA DE MUDANÇA.

O evento teve lugar no Restaurante Cantinho da Serra em plena Serra dos Mangues e teve a presença de duas dezenas e meia de participantes.

Em representação da Distrital do PS de Leiria, esteve a Drª Alzira Henriques que usou da palavra após o repasto, enaltecendo a acção exemplar dos membros eleitos pelo Partido Socialista, passados que estão dois anos da sua eleição, e pondo em evidência a notável e meritória liderança do Dr. Ernesto Feliciano que muito tem contribuído para a moralização da vida pública da Freguesia.

Reafirmando o apoio que aquela Distrital pretende continuar a dar a este grupo de autarcas, falou também em seu nome pessoal deixando nos presentes o testemunho da satisfação que sentia por se encontrar entre amigos e verdadeiros defensores da verdade, do rigor e da transparência.

O Dr. Ernesto Feliciano, foi quem iniciou as intervenções, tendo feito a todos os presentes um breve resumo da actividade dos membro eleitos do Partido Socialista, evidenciando a acção fundamental que ele e seus pares têm desenvolvido na Freguesia, reencaminhado-a para que as ilegalidades e irregularidades deixem de ser a prática que tem sido seguida pelos actuais e anteriores elencos autárquicos.

É do conhecimento público que esta Freguesia aguarda pelos resultados de uma auditoria feita há mais de dois anos, tendo o actual executivo e o anterior, sido notificados para liquidarem as multas referentes aos processos, (que se pensa tenham sido já efectuados os seus pagamentos), a verdade é que os resultados dessa auditoria ainda não foram tornados públicos.

Ficou patente perante todos os presentes, a intenção clara e decidida destes membros eleitos, de continuarem a sua luta pela transparência, pelo rigor e pela exigência que têm demonstrado na punição daqueles que em nome do povo, dele se têm servido impunemente, não permitindo em condição alguma que fique na população a ideia de que o crime compensa.

Foram feitas algumas outras intervenções de alguns dos presentes, que no uso da palavra demonstraram aos eleitos que continuam apoiados, e deles se espera a renovação e recolocação de São Martinho do Porto no lugar que lhe pertence por direito no âmbito Concelhio.

Foi num clima de paz, e espírito natalício que este jantar terminou, não sem antes ter sido enaltecida pela Drª Alzira Henriques a coragem poucas vezes demonstradas por muitos autarcas na prestação de contas da sua actividade aos seus eleitores, prática que só dignifica estes elementos que compõem os membros eleitos do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto.

José Gonçalves

8 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Estamos na época dos almoços de Natal. Bom que tenha sido de bom convívio e bom que a direcção da Junta esteja a fazer um óptimo trabalho. Há tantas onde não se faz nada de jeito...
Um abraço

Isamar disse...

Mais um Natal, mais um ano a acabar, mais um encontro entre pessoas que se encontram unidas pelos mesmos ideais. Pelo que tenho acompanhado, dinamismo não vos tem faltado e creio que os cidadãos residentes na vossa freguesia não terão razões para duvidar de que delegaram o poder em boas mãos. O Ernesto Feliciano,bastante fotogénico, deixa ver na sua expressão facial o ambiente de cordialidade e alegria em que decorreu o repasto.
Quanto à representante da distrital do partido, reconheceu o mérito do vosso trabalho e deixou-vos orgulhosos com as suas palavras.Boa oradora.
Uma palavrinha especial para o jovem de boné preto, cuja cor dos olhos vai buscar a cor da baía.Desejo-lhe que tudo corra à medida dos seus desejos e que o dia 16, dia da festa de Natal da freguesia, lhe traga toda a alegria que merece.Com toda a justiça!
Beijinhos

avelaneiraflorida disse...

Sendo uma confraternização como a que as palavras demonstram...deve ser ÚNICA!!!

POR ISSO, VOS FELICITO!!!!
CONTINUEM...COM TODA A FORÇA!!!

BJKS!!!!

Branca disse...

Olá José,
Já te sinto um pouquinho melhor.
Belo jantar nos apresentaste aqui e reportagem muito completa.
Que bom esse espírito de paz e transparência!E vi um senhor lá pelo meio com os braços no ar e com umas barbichas que me deu a sensação de conhecer.
Parece-me que não é só do Minho que gostamos...!

António Inglês disse...

Olá Elvira

Estou a pôr as minhas respostas aos muitos comentários que me foram sendo feitos para depois começar a visitar os meus amigos, onde tenho ido mas não tenho deixado rastos.
O trabalho por aqui pela nossa Junta tem sido positivo e temos conseguído fazer com que a moralização da vida pública seja uma realidade. Somos todos homens de bem e lutadores, por isso os resultados estão à vista e hoje os meus companheiros estejam muito bem vistos entre a população. Eu limito-me a apoiá-los e com eles colaborar como posso e sei, nada mais.
Deixo-lhe um abraço e o desejo de que passe um bom domingo.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Sophiamar

Podia responder-te como fazem as nossas tias por aqui e seria mais ou menos assim:
- Olhe rica, não são os olhos do rapaz de boné que vão buscar a cor da Baía, pecebe? é que a Baía não é azule, tem aquela côr de argila que faz bem aos ossos, tá a vere?
Bem , mas isto seriam elas, e não andariam muito longe da verdade, pois como sabes esta nossa Baía está um tanto poluída e é uma pena.
Por outro lado, também é verdade que os fundos das águas desta baía têm muita argila e gesso e por isso a sua côr não pode ser muito azul.
A despoluição está em marcha, mas como tudo neste País, em marcha lenta. Não tem sido à falta da promessa de que este ano é que é, mas isso são as propostas de mentira que quem está no poder tem utilizado para ir enganando os "tolos" e por lá se tem mantido.
O jantar correu muito bem, mas foi sobretudo uma boa reunião de amigos onde podemos pôr na mesa o balanço do trabalho de dois anos de oposição que tem dado os seus frutos. Seremos porventura um caso único no país, pois 70 a 80% das propostas do executivo têm sido chumbadas, mesmo tendo nós a minoria na Assembleia de Freguesia.
É obra....
Tem sido um bom trabalho e sinto-me honrado por pertencer a este grupo que luta diariamente para o bem da sua freguesia.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Avelaneiraflorida

Foi realmente uma reunião única como o têm sido todas as que temos feito com a população de São Martinho, porque nelas tem imperado a transparência e a lealdade que a causa merece.
O resultado deste nosso trabalho tem sido reconhecido e isso é gratificante.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Pois o tal tonto de chapéu preto e umas barbichas deve ser esse mesmo que está a pensar. Adivinhás-te ou alguém te disse?
Tenho de estar melhor, queira ou não queira pois de outra forma um dia destes ando a bater com a cabeça nas paredes.
Pelos vistos gostamos de muitas coisas comuns...
Deixo um beijinho e um bom domingo.
Um beijinho à mãe.
José Gonçalves