sábado, 8 de dezembro de 2007

NATAL 2007 DAS CRIANÇAS DE SÃO MARTINHO DO PORTO

As crianças de São Martinho do Porto vão ter uma Festa de Natal este ano de 2007.
Estão previstas cerca de três centenas de crianças entre um e onze anos de idade, que irão passar um dia que se espera cheio de amor, paz e alegria. O espírito natalício estará entre todos nesta quadra que se avizinha.


FESTA DE NATAL

FREGUESIA

DE

SÃO MARTINHO DO PORTO

16 de Dezembro 2007

15:30

Pavilhão Gimnodesportivo

- “As Mágicas” A magia do Natal com três palhaças numa peça hilariante e
misturas explosivas

- 2 Palhaços cómicos e um “cara-branca” com música tocada e cantada ao vivo.

- Atelier de pinturas faciais com duas Bonecas.

- Atelier de danças (Hip Hop) com animadora

- Duende na Modelagem de Balões, muitos balões

- Pai Natal que distribuirá prendas às crianças.

- Dupla de palhaços em animação constante.

- Atelier de pintura mural

- DAVID MARTIN
Espectáculo Infantil dedicado à temática do Natal com prendas e
muitas surpresas.

- Insuflável para todas as crianças.

- Este espectáculo Infantil de Natal irá ter um suporte fotográfico

Aconselha-se o uso de sapatilhas



ORGANIZAÇÃO: ASSEMBLEIA FREGUESIA / JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO MARTINHO DO PORTO

16 comentários:

vieira calado disse...

Natal, sim!
Menino Jesus, sim!
Nada com o Pai Natal!
Não sei quem é, e desconfio das suas verdadeiras intenções.
(quem é que disse coca-cola?)
Boa semana e Bom Natal

Branca disse...

Amigo José,
Estou a ficar nervosa.
Agora que eu tinha tudo pronto para lhe responder ao desafio ando aqui há mais de uma hora sem o conseguir publicar como quero.
Não sei que se passa com o blogger, nem se vocês têm tido as mesmas dificuldades, mas não me aparece a opção de cores, nem tamanhos de letras, nada do que eu quero.Vou tentar fazer o melhor.Gostava que me dissesse se continua a ver a fotografia que encabeça o meu espaço, porque há mais de uma semana só lhe vejo a parte de cima, umas nuvens só, já não sei se é do meu computador, porque quando a insiro ela aparece-me inteira.
Bem, volto depois para ler este novo texto sobre o Natal das crianças em S. Martinho do Porto.
Beijinhos

Branca disse...

Que iniciativa brilhante essa da Junta de freguesia de S. Martinho do Porto, porque o melhor do Mundo são as crianças. E esse insuflável fez-me lembrar um outro que existiu aí pela praia, numas férias em que os meus filhos se fartaram de saltar nele. Foi há muitos anos e foi mesmo o primeiro insuflável que vi no género.
Um abraço amigo

Branca disse...

José,
Já resolvi minimamente alguns problemas que estava a ter com a postagem para as minhas 10 frases.
Quando quiser já pode ver a resposta ao seu desafio.Desculpe pela demora. Sabe como estes últimos dias foram pesados e porquê.
Mas agora espero que tudo normalize.
Beijinhos

António Inglês disse...

Amigo Vieira Calado

Pois eu também nunca conheci pessoalmente o Pai Natal e duvido mesmo que ele alguma vez tivesse interesse em conhecer-me, tantas foram as promessas que me fez e que muitas deixou por cumprir.
Boa semana também para si e um Bom Natal.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Tenho várias coisas para lhe dizer.
A primeira é agradecer-lhe as palavras tão elogiosas e tão simpáticas cm que resolveu brindar-me no seu blogue. Não creio que mereça tanta distinção. Sou amigo do meu amigo e de si ainda serei mais porque trilhámos efectivamente muitos caminhos comuns.
Por aqui vim encontrar um núcleo de amizades de tal ordem que mesmo sendo virtuais já não as poderei perder.
Em segundo lugar, quero-lhe dizer que fico muito feliz por saber que a senhora sua mãe já se encontra bem perto de vós e que está em franca recuperação. Volto a pedir-lhe que lhe dê um valente beijinho, que lhe envio cheio de carinho e que espero poder continuar a fazê-lo por muito tempo.
Em terceiro lugar, dir-lhe-ei que não se amofine com o seu blogue ou com a net, porque ela tem andado muito mal. Também eu tive e tenho imensos problemas pois vejo-me em dificuldades para aceder a muitos blogues e até para fazer algumas postagens. Quanto à fotografia do cabeçalho do seu blogue, ela demora um tempinho a abrir mas está lá.
Em quarto lugar, envio-lhe mais um agradecimento pelo constante incentivo que me deu nestes últimos dias muito complicados emocionalmente cá em casa. Foram importantíssimos pois foi neles que me refugiei sempre que me senti mais em "baixo".
Por fim, Deixo-lhe o desejo que passe um óptimo domingo e que a semana que aí vem seja passada em paz e harmonia.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Estamos todos desejosos de que esta iniciativa comece pois que para além de ser a primeira vez que é levada a efeito, não se fala noutra coisa cá pela terra.
Havia de ver como os nossos miúdos "obrigaram" os pais a inscreverem-nos nesta festa pois não querem faltar. O curioso, é que foram muitos deles que preencheram as inscrições e tive de ter muito cuidado pois como os pais também os inscreveram apareceram-me muitas fichas em duplicado.
Teremos envolvidas nesta festa cerca de 300 crianças do ano de idade aos onze o que nos trás uma responsabilidade acrescida.
Penso no entanto que com a ajuda dos pais vais correr tudo bem.
Um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Brancamar

Vi já a resposta ao meu desafio no seu blogue e gostei de ler as suas respostas.
Muitas delas adivinharia quais seriam mesmo antes de as ter lido.
À medida que vamos conversando, mesmo por aqui, vamos formando o nosso próprio conceito uns dos outros e eu pouco ou mesmo nada falhei em relação ao que pensava que responderia.
Se reparar temos algumas respostas semelhantes e esses são ainda factores que mais nos aproximam.
Agradeço-lhe mais uma vez tudo o que lá escreveu a meu respeito e acredite que me senti tremendamente envaidecido com tanta palavra simpática que entendeu dedicar-me.
Não sou esse personagem tão perfeito que descreve porque sou cheio de defeitos, embora não sejam daqueles que incomodem ninguém.
Espero que passe um bom domingo na companhia de quem mais deseja.
Um forte abraço e creia que a amizade que me dedica é retribuída com a mesma intensidade.
José Gonçalves

Isamar disse...

Embora queiramos que Natal seja todos os dias, proporcionar às crianças, nesta altura mágica do ano, uma festa destas é uma revelação da sensibilidade de quem pôs a ideia de pé e a ela se entregou de corpo , alma e coração. Façamos festa sempre, mas esta de receber os presentes,que aquele velhinho nórdico, com a sua bonomia nos traz, percorrendo montes, vales, atalhos e veredas cobertas de gelo, sempre de sorriso largo e olhos brilhantes,gritando Ho Ho Ho é especial. E todos nós, aqueles que ficamos felizes fazendo felizes os outros, maior valor damos a esta festividade.
Pelo que descreves, a fantasia da época natalícia vai estar ao rubro e esses meninos vão dar largas à sua imaginação ao envolver-se nas actividades programadas. Tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor e miúdos e graúdos irão desfrutar de momentos inesquecíveis.
Bem hajam! Bem hajas, amigo!
Um bom domingo em família.
Beijinhosss

avelaneiraflorida disse...

Amigo José Gonçalves, pelas crianças TUDO VALE A PENA!

Força, para todos vós que tanto quiseram que este dia acontecesse!
Vai ser BOM!!!!
UM DIA FELIZ!!!!!
Bjks, AMIGO!

Elvira Carvalho disse...

Que bom que as crianças tenham a sua festa de Natal. Pelo menos elas que não sintam os problemas em que tantos pais estão metidos, sem dinheiro sequer para uma ceia decente , quanto mais para prendas. É de louvar a vossa iniciativa. Aqui em Santo André há muitos anos que se faz a festa de Natal para as crianças. É uma festa Feita numa Sociedadde desportiva, ou na escola Secundária de Stº André. Não sei porque não é feita sempre no mesmo sítio, mas tem sido sempre assim alternado. É da Junta de freguesia em colaboração com a paróquia, e tirando os palhaços, normalmente é toda feita pelas próprias crianças e por alguns adultos catequistas e chefes de escuteiros.
Um abraço e bom Domingo

Elvira Carvalho disse...

José, há dias andei avisando todos os amigos que a blogagem colectiva sobre a Flávia se confirma para o dia 17/12. Não lhe disse nada a si para não perturbá-lo. Pode passar pelo blog dela e recolher o selo se quizer participar.
Um abraço

António Inglês disse...

Sophiamar

É por demais envolvente tudo o que se passa nesta freguesia neste momento. Não imaginas o que vamos encontrando um pouco por todo o lado.
Há crianças que preenchem elas o cupão de inscrição e o vêm entregar à Junta de Freguesia. Para que não os esqueçamos, dizem eles...
É comovedor tanta alegria e tanta ansiedade nos olhos deste miúdos todos.
São pais que nos abordam e que nos dizem que tinham de vir entregar as inscrições porque os filhos não se calam com as festa.
Até das freguesias vizinhas nós temos inscrições de crianças, cujos pais nos vieram pedir muito porque os filhos têm primos e amigos por cá e querem vir à festa mesmo não tendo direito a receber prendas.
Está a ser um êxito toda esta iniciativa e só espero que o dia chegue e que tudo corra de feição, com paz, amor e muito espírito natalício.
Gostaria de continuar a ver os sorrisos que tenho visto nesta altura, durante todo o ano, mas não tenho possibilidades de poder satisfazê-los. Por isso, vou tentando sempre que posso, participar em iniciativas deste género porque a satisfação pessoal é indescritível.
Deixo-te um beijinho grande
José Gonçalves

António Inglês disse...

avelaneiraflorida

Obrigado pelos votos que nos envias para que tudo nos corra bem.
Espero que depois de 16 de Dezembro te possa dizer que tudo foi brilhante.
Um beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Esta Festa vai acontecer e será um marco na imaginação destas crianças todas da nossa freguesia.
Oito dias depois, teremos um jantar do Banco Alimentar, para 86 famílias carenciadas da freguesia e assim desta maneira vamos tentando amenizar o Natal de muita gente.
Era bom que o pudesse-mos fazer todo o anos, mas isso é impossível e não podemos ficar de braços cruzados sob pena de pelo menos nesta altura nada fazermos para que aqueles que são menos bafejados e menos protegidos sintam o apoio solidário dos que sentem com eles a desventura dessas desigualdades.
Esta jantar é uma organização do Banco Alimentar e da Conferência de São Vicente de Paulo, e tem a responsabilidade da nossa amiga Aramis, a Paula Monteiro.
Deixo-lhe um abraço
José Gonçalves

António Inglês disse...

Elvira

Quanto ao selo da Flávia já cá o tenho e irei colaborar e participar
com espírito solidário no dia 17.
Um abraço
José Gonçalves