“A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à protecção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).”
Como o tema é de difícil abordagem, nele não gostaria de falar, limitando-me apenas a dar o meu contributo nesta blogagem colectiva.
“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-las a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”
“Hoje, a nossa principal missão é a consciencilização de internautas (usuários da Internet), políticos (responsáveis pela Legislação do País), as Famílias e a Sociedade como um todo, sobre a situação preocupante, imposta pela ação criminosa através da Internet. Nossas crianças correm o risco real e imediato de serem assediadas via Internet, raptadas para contracenarem em cenas sádicas, doentias, ou ainda, de verem publicadas sua dor, sua angústia pelo sofrimento no abuso ou exploração sexual... Por isso, abracemos esta causa.”
Quem denuncia salva!
José Gonçalves
Olá, José Gonçalve!
ResponderEliminarEstou com o meu amigo.
Parabéns
Estou consigo amigo.
ResponderEliminarUm abraço
Estou contigo, Zé. Hoje e sempre.Há monstros que têm de ser dizimados e geralmente estão no seio do lar onde, encobertos, cometem esses crimes hediondos. Denunciemos sempre esta terrível e temível calamidade.
ResponderEliminarBeijinhosssss
Como não consegui postar sobre este tema...doía demais, deixei para outro dia....mas...junto ao teu o meu Grito!
ResponderEliminarAmigo David Santos
ResponderEliminarSó agora pude responder ao seu amável comentário. Estamos solidários que a causa é importante.
Obrigado pelas suas palavras
José Gonçalves
Estamos unidos Elvira
ResponderEliminarUm abraço
José Gonçalves
Sophiamar
ResponderEliminarPeço a Deus que nunca me deixe cruzar com um monstro destes...
Um grande beijinho
José Gonçalves
Maria Clarinda
ResponderEliminarTambém me foi difícil falar sobre este assunto mas tinha de o fazer.
Todos não somos demais para combater este flagelo e estes monstros.
Um abraço
José Gonçalves
A sociedade tem que expor seus problemas e discuti-los para uma melhor solução. Não vamos tapar o sol com a peneira! Obrigada por sua participação na blogagem coletiva!
ResponderEliminar