A Assembleia de Freguesia reunida extraordinariamente para o efeito, no passado dia 16 de Novembro de 2007, aprovou por unanimidade a proposta, para que a freguesia tenha uma Festa de Natal para as suas crianças.
Deste modo a Festa de Natal da Freguesia vai ser já uma realidade em 2007.
O programa desta festa de Natal, inclui:
Um espectáculo com três "palhaças", duas cómicas e um "cara-branca", com música ao vivo, numa actuação cheia de magia;
Duas bonecas no atelier de pinturas faciais;
Uma animadora no atelier de danças (Hip Hop);
Um duende na modelagem de balões, muitos balões;
Um pai Natal durante toda a tarde de animação e que ajudará na entrega de prendas ás crianças;
Uma dupla de palhaços que animará todo o recinto apoiando todos os ateliers;
Um atelier de pintura mural com a participação de todos;
Um insuflável onde as crianças poderão brincar;
Um espectáculo de magia infantil com muitas surpresas e prendas de natal e muito, muito amor e alegria.
A Festa de Natal será realizada no Pavilhão Gimnodesportivo no dia 16 de Dezembro, e terá inicio pelas 15h30m.
Espera-se a participação de toda a população, para que esta primeira FESTA DE NATAL DAS CRIANÇAS DE SÃO MARTINHO DO PORTO, seja cheia de espírito natalício, que nos traga a todos um futuro mais risonho, mais solidário e em PAZ.
Um Santo e Feliz Natal a todos.
José Gonçalves
Espera-se a participação de toda a população, para que esta primeira FESTA DE NATAL DAS CRIANÇAS DE SÃO MARTINHO DO PORTO, seja cheia de espírito natalício, que nos traga a todos um futuro mais risonho, mais solidário e em PAZ.
Um Santo e Feliz Natal a todos.
José Gonçalves
Com um programa destes vai ser uma festa memorável. Com toda a certeza. Parabéns a todos aqueles que aceitaram , sem voto contra nem abstenção, uma proposta que, apesar de exigir muito trabalho de todos, vai encher de alegria aqueles que de melhor uma sociedade tem: as crianças. Por elas, para elas, com elas deixo aqui os meus aplausos.Afinal a solidariedade por aí e também por outros sítios não é uma palavra vã.
ResponderEliminarDeixo-te beijinhos e um abraço apertado, Zé.
Bem hajas por teres por companhia " Papai Noel" e a criança que está dentro de ti em permanente agitação.
Sê feliz!
Que maravilha meu querido amigo!Esse gesto bonito vai levar felicidade a muita gente, às crianças e aos organizadores...depois é só apanhar o comboio e continuar! Fora do Natal sempre que o Homem quiser!
ResponderEliminarUm abraço de solidariedade...
Pois muito bem as crianças merecem tudo o que possamos fazer por elas. Ontem tive conhecimento de que no norte um grupo de crianças influenciado por um site de internet, que incita ao ´suicídio, planeavam um suicídio em massa. Sorte que um dos jovens teve medo e contou à policia que tomou conta do caso. Parece que os pais não suspeitavam de nada, e nem tinham reparado nas marcas que os filhos ostentavam de mortificações de purificação com que preparavam o suicídio. Fiquei chocada. A net continua a ser um perigo para as nosas crianças e os pais envolvidos no lufa-lufa diário, nem se dão conta.
ResponderEliminarUm abraço amigo
Bom dia Sophiamar
ResponderEliminarEsperamos todos que o espírito do Natal desça sobre esta terra e traga Paz que vai fazendo muita falta.
Uma nota à parte: As tuas palavras deixam-me sempre animado e agradecido, mas cheiraram-me um pouco a despedida. Estou enganado?
Espero não ter sido inconveniente em nada, mas ás vezes dizemos ou fazemos coisas que não queremos.
Se estou enganado, não ligues, são coisas de velho...
Um beijinho
José Gonçalves
Amigona avó
ResponderEliminarObrigado pelas suas palavras encorajadoras. Por aqui vamos continuando a acreditar que vale a pena.
Um abraço
José Gonçalves
Bom dia Elvira
ResponderEliminarCá vamos na nossa luta, que mais não é do que a nossa obrigação e nada fazemos que seja extraordinário.
Pelas crianças devemos fazer tudo.
Também tive conhecimento da noticia mas ao fim do dia ouvi um comunicado feito por uma entidade, da qual não recordo o nome, e que foi chamada a detectar se existia ou não o tal site e a comunicação apontava no sentido de não se confirmarem essas suspeitas. No entanto, penso que nestes casos não há fumo sem fogo, e os próximos dias irão dar-nos mais indicativos.
A informática é o futuro mas trouxe perigos aos nossos miúdos que devem ser controlados enquanto frequentadores da Net, e não só.
Um abraço
José Gonçalves
Estás enganado, Zé! Só deixarei de te visitar na blogosfera quando deixares de ter blogue. Enquanto isso não acontecer, e oxalá nunca aconteça, ter-me-ás por aqui. A comentar, a elogiar , a ser sincera. A amizade a isso nos obriga. Nada fizeste que merecesse o meu desagrado. Bem pelo contrário. És um homem muito educado e dedicado. Mas já por aqui me fizeram mal algumas vezes. E até chorei, de dor, não só porque sou de lágrima fácil mas porque sou sincera nos sentimentos e há dores a que não consigo resistir.Com amizade, como sabes, estou aqui e perder um amigo deixa-me mais pobre. Havemos de nos conhecer pessoalmente. Com muito gosto!
ResponderEliminarDeixo-te beijinhos. Distribui aí por casa.
Amigo José Gonçalves,
ResponderEliminareste "espírito natalício" com data marcada...ainda, e, sobretudo,para crianças...deixa-me sempre de pé atrás!!!
Eu sei que a intenção é carinhosa, e gratificante para quem, generosamente, partilha...No entanto, cada vez mais os outros dias PRECISAM TAMBÉM de ser Natal, numa sociedade cada vez mais radicalizada entre os mais pobres e os mais ricos!
Desejo, contudo, o maior suceso para a iniciativa!!!!
Bjks
Olá sophiamar
ResponderEliminarUFFFFFAAAAAA!!!!!!
Fico mais aliviado e mais calmo.
Por breves momentos cheguei a temer que algo teria acontecido.
Ainda bem que não. Por mim podes ter a certeza de que estarei sempre por aqui.
Já perdi alguns amigos também, daqueles que nunca esperaríamos perder, mas afinal se partirem, então é porque de amigos...eram conhecidos....
Um grande abraço para vocês, que farás o favor de distribuir igualmente.
José Gonçalves
Avelaneiraflorida
ResponderEliminarSinceramente não entendo o alcance das dúvidas, mas, como dizia o Milôr Fernandes, livre pensar é só pensar.
Não posso estar mais de acordo que o Natal é quando um homem quiser, e que o espírito natalício seria muito bem que existisse durante todo o ano.
O que acontece, é que as questões que têm dividido esta Freguesia, tem motivado que muitos andem de costas voltadas.
Como nunca se fez nada deste género, entendemos que seria uma óptima oportunidade para que todos se reunissem, em volta do mesmo espírito, deixando quezílias, lutas, interesses e politicas de lado.
Os que de nós se envolveram e empenharam nesta iniciativa, também concordam que é preciso que os outros dias sejam igualmente partilhados com fraternidade e amizade. Só que perante os factos, havia de se começar por um qualquer não é verdade?
Nós acreditamos que sim, e no meu caso particular, que fui no fim de contas quem apresentou a proposta, outro motivo não tive que não fosse pensar no bem estar das crianças deste freguesia.
Quem me conhece sabe que é assim mesmo que sou, e o meu passado responde por mim, aqui e por onde passei.
Reforçando esta festa de natal, oito dias após, teremos em São Martinho do Porto uma nova iniciativa que passa por um jantar de Natal oferecido a todas as famílias carenciadas da freguesia, numa louvável iniciativa do Banco Alimentar da Conferência de São Vicente de Paulo, e à qual damos todo o nosso apoio e aval.
É assim que encaramos a partilha cá na terra, independentemente das diferenças que nos dividem.
São essas diferenças que queremos ver cada vez mais minimizadas, até que um dia possamos fazer de cada dia um dia de Natal.
Um beijinho bem embrulhado num forte abraço
José Gonçalves
Meu querido Amigo,
ResponderEliminarSabes que fico bem contente por teres conseguido que esta Festa de Natal vá aconteçer!
Obrigada pelo tamanho do teu coração e por toda a ternura que tens em ti, pois só assim se consegue ter "espaço" na alma para pensar tão bem e elaborar um programa como este...
Muitos Beijinhos
Que bom!!!
ResponderEliminarJá estou a imaginar a carinha das crianças e seus familiares
Bem Hajam!!!!
Beijo Imenso !!!
(*)
Obrigado Aramis
ResponderEliminarCom o tamanho que tenho era natural ter um coração grande, embora conheça muitos do meu tamanho que de coração....
Andei a fazer o levantamento das crianças da nossa freguesia e que têm até 11 anos e nem imaginas o que encontrei.
Temos crianças espalhadas pelas freguesias vizinhas e esse trabalho que nunca tinha sido feito, está agora a dar os seus frutos.
Vamos ter três centenas e meia de "putos" a brincar no dia 16 de Dezembro.
Um abraço para ti
José Gonçalves
Olá um momento.
ResponderEliminarEsse vai ser o momento mais bonito da tarde.
Quem dera que tudo corra bem
Um abraço
José Gonçalves
Amigo José Gonçalves,
ResponderEliminarPor favor, não interprete mal as minhas palavras! Sem o conhecer pessoalmente, já o respeitava, pelos sentimentos que aqui deixava transparecer, agora, ainda mais o admiro!
Que tenham o maior sucesso nessa e em todas as iniciativas que visem o bem da comunidade em que vivem!!!! Pena que outras não sintam essa vontade...
As minhas anteriores palavras dirigiam-se ao actual espírito natalício em que entram , com numa espiral, pessoas de todos os tamanhos, numa vertigem consumista e profundamente egoísta, esquecendo o resto dos dias como os papéis amarrotados das prendas ...
Peço desculpa, mas não queria, de modo algum, referir-me À VOSSA INICIATIVA em particular, a qual repito, deveria ser imitada por todos os espaços deste país e não só!!!!
Um resto de BOA NOITE, E BJKS
Avelaneiraflorida
ResponderEliminarPor estranho que lhe pareça, estou totalmente de acordo consigo e as sua palavras não beliscaram minimamente as intenções que nós cá por São Martinho tivemos ao organizar-mos esta festa de Natal.
Precisamente, por entender-mos que a realidade é mesmo aquela que descreve com as dúvidas sobre as muitas "festas" que se vão fazendo nesta época, esquecendo o resto dos dias, foi que deitá-mos mãos à obra e queremos ver as nossas crianças felizes e contentes com uma Festa de Natal, que muitas nem sequer têm.
Temos consciência das enormes carências que muitas famílias de cá atravessam e isso deu-nos força para levar-mos por diante esta iniciativa.
Um dia haveria de ser aquele que seria o pontapé de saída para que as coisas se comecem a alterar.
Dia 16 de Dezembro próximo, esperamos todos, que seja o primeiro dia em que a comunidade de São Martinho do Porto se confronte com esta realidade, que é a falta de afecto, de tranquilidade, de bens e de espírito natalício, que nos irá fazer muito bem a todos nós.
A mim particularmente, ser-me-á gratificante ver as caras dos nossos garotos de volta de muitas prendas, de palhaços, de festa, de amor e tantas outras coisas de que têm andado afastados há muito tempo.
As dificuldades crescentes da vida têm vindo a piorar as condições de muitos.
Pode ser que esta Festa seja um começo.
Um beijinho e obrigado por ser minha amiga.
Fique sabendo que não dispenso a sua amizade.
José Gonçalves