Então eram só umas férias? É tudo o que o ser humano necessita de vez em quando.Vim te dar as boas vindas; pela volta das férias e pela visita em minha casinha.
Quanto ao Rio de Janeiro assim como todo o Brasil, não se engane...Deus deu uma vista maravilhosa, uma geografia sem igual, mas deu também uma deu herança genética que sobrevive até hoje. Poderes corruptos, ganância dos que detém o poder, violência e tudo o mais. Segundo a história, fomos colonizados por ladrões, saqueadores, estupradores e tudo de ruim que havia em vosso país, a Corôa Lusa despachou pra cá e, por aqui fincaram raízes, dizimaram os silvícolas, aportaram os navios negreiros e geraram uma prole imensa de bastardos, distribuíram as terras entre meia duzia de fidalgos, e enfim...Este é o nosso Brasil varonil.
Pois... este blog que acabou de visitar agora ( o Momentos de Vida)foi um caso de amor mal resolvido.Um barco à deriva. Escrever ele era uma forma de acariciar com palavras o que as minhas mãos não alcançavam. Mas, como qualquer expectativa que não se consuma gera frustração e desencanto, eu recolhi as velas. Era um sonho e sonhos se vão quando a gente acorda...
Lamento a péssima imagem histórica que os "nossos" antepassados aí deixaram. Quero dizer-lhe que cá por este jardim à beira-mar plantado o cenário não é muito diferente daquele que descreve. Corrupção, ganância dos poderosos, violência que está crescendo a olhos vistos são também frequentes por cá. Creia que devemos estar pagando o que vos fizemos minha amiga. Em todo o caso, espero que o seu coração seja enorme, como penso que é, depois de ter visitado seus blogs, para perdoar. Como nós portugueses costumamos dizer, saber perdoar é uma virtude. Fico feliz por sua visita a minha casa e venha sempre, não precisa bater, eu deixo a porta aberta. Um beijinho doce de Portugal. Parabéns pelas meninas que tem. José Gonçalves
Pena se acabou. Sua escrita era profunda e só podia ser de alguém que sentia o que escrevia. Mas minha amiga, a vida continua e sei que a sua força é mais que suficiente para perceber que nada nem ninguém merece que desistamos. Tem duas filhas lindas (vi nas fotos) e a menina é disso responsável, por isso espero e desejo do fundo do coração que neste momento esse "caso de amor mal resolvido" seja passado. Esta passagem pela vida é tão curta que precisamos viver um dia de cada vez, com a intensidade do primeiro porque há sempre alguém que nos merece, ainda que não se veja. Julgo ter lido num dos seus poemas, lindos, que um dia pensou ser o Sol. Com toda a razão minha amiga, será certamente o Sol para muitos e não se esqueça, ele esconde-se muitas vezes por entre as nuvens mas está sempre lá, e reaparece. Um beijinho doce de cá. José Gonçalves
A ambição tem sido a perdição de muitos. Eu até acho que o HOMEM deve ser ambicioso, o problema é quantitativo e assim muitos não olham a meios e cegam. A partir desse momento, como diz e muito bem, transformam-se e em vez de coração passam a ter uma pedra... dura, fria cinzenta... Bom fim de semana. José Gonçalves
O homem deve ser ambicioso, o problema é quantitativo, dizes,e de facto assim o é.Querer é poder.Como tudo na vida deve ser com conta, peso e medida. Beijinhos! Bom Domingo!
O Homem foi ambicioso desde sempre, o problema foi quando atingiu o que queria e começou a pensar que poderia ir mais longe...fosse lá onde fosse. Nalguns casos correu bem, noutros e infelizmente em muitos para não dizer mesmo muitos, correu mal... Bom domingo José Gonçalves
Então eram só umas férias? É tudo o que o ser humano necessita de vez em quando.Vim te dar as boas vindas; pela volta das férias e pela visita em minha casinha.
ResponderEliminarQuanto ao Rio de Janeiro assim como todo o Brasil, não se engane...Deus deu uma vista maravilhosa, uma geografia sem igual, mas deu também uma deu herança genética que sobrevive até hoje. Poderes corruptos, ganância dos que detém o poder, violência e tudo o mais. Segundo a história, fomos colonizados por ladrões, saqueadores, estupradores e tudo de ruim que havia em vosso país, a Corôa Lusa despachou pra cá e, por aqui fincaram raízes, dizimaram os silvícolas, aportaram os navios negreiros e geraram uma prole imensa de bastardos, distribuíram as terras entre meia duzia de fidalgos, e enfim...Este é o nosso Brasil varonil.
Bem vindo à bordo!
beijos
Pois... este blog que acabou de visitar agora ( o Momentos de Vida)foi um caso de amor mal resolvido.Um barco à deriva. Escrever ele era uma forma de acariciar com palavras o que as minhas mãos não alcançavam. Mas, como qualquer expectativa que não se consuma gera frustração e desencanto, eu recolhi as velas.
ResponderEliminarEra um sonho e sonhos se vão quando a gente acorda...
beijos
Menina do Rio
ResponderEliminarLamento a péssima imagem histórica que os "nossos" antepassados aí deixaram.
Quero dizer-lhe que cá por este jardim à beira-mar plantado o cenário não é muito diferente daquele que descreve.
Corrupção, ganância dos poderosos, violência que está crescendo a olhos vistos são também frequentes por cá.
Creia que devemos estar pagando o que vos fizemos minha amiga.
Em todo o caso, espero que o seu coração seja enorme, como penso que é, depois de ter visitado seus blogs, para perdoar.
Como nós portugueses costumamos dizer, saber perdoar é uma virtude.
Fico feliz por sua visita a minha casa e venha sempre, não precisa bater, eu deixo a porta aberta.
Um beijinho doce de Portugal.
Parabéns pelas meninas que tem.
José Gonçalves
Menina do Rio
ResponderEliminarPena se acabou. Sua escrita era profunda e só podia ser de alguém que sentia o que escrevia. Mas minha amiga, a vida continua e sei que a sua força é mais que suficiente para perceber que nada nem ninguém merece que desistamos.
Tem duas filhas lindas (vi nas fotos) e a menina é disso responsável, por isso espero e desejo do fundo do coração que neste momento esse "caso de amor mal resolvido" seja passado.
Esta passagem pela vida é tão curta que precisamos viver um dia de cada vez, com a intensidade do primeiro
porque há sempre alguém que nos merece, ainda que não se veja.
Julgo ter lido num dos seus poemas, lindos, que um dia pensou ser o Sol. Com toda a razão minha amiga, será certamente o Sol para muitos e não se esqueça, ele esconde-se muitas vezes por entre as nuvens mas está sempre lá, e reaparece.
Um beijinho doce de cá.
José Gonçalves
Ambição cega, desmedida cruel...no entanto, doce , agradável, força de vida para muitos dos seres humanos que vivem neste planeta!!!!
ResponderEliminarSe calhar...esses usam máquinas de bombear sangue...no lugar do coração!!!!
UM BOM FIM DE SEMANA!!!
avelaneiraflorida
ResponderEliminarA ambição tem sido a perdição de muitos.
Eu até acho que o HOMEM deve ser ambicioso, o problema é quantitativo e assim muitos não olham a meios e cegam. A partir desse momento, como diz e muito bem, transformam-se e em vez de coração passam a ter uma pedra... dura, fria cinzenta...
Bom fim de semana.
José Gonçalves
O homem deve ser ambicioso, o problema é quantitativo, dizes,e de facto assim o é.Querer é poder.Como tudo na vida deve ser com conta, peso e medida.
ResponderEliminarBeijinhos! Bom Domingo!
Sophiamar
ResponderEliminarO Homem foi ambicioso desde sempre, o problema foi quando atingiu o que queria e começou a pensar que poderia ir mais longe...fosse lá onde fosse.
Nalguns casos correu bem, noutros e infelizmente em muitos para não dizer mesmo muitos, correu mal...
Bom domingo
José Gonçalves
Hum...
ResponderEliminarEste provérbio... tem muito que se lhe diga... pois não cerra só o coração:)))
Beijo ...
(*)
um momento
ResponderEliminarpois não... pois não...
beijinhos
José Gonçalves