Deixo-vos esta passagem em “Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei” de Paulo Coelho e aproveitem bem este quentíssimo fim de semana de Agosto na melhor companhia possível, de preferência com uns bons mergulhos e depois um bom copo entre amigos... e família claro...
" Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei.. "
de Paulo Coelho
"A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Mas pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçastes tua vida."
«Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade»
(Pearl S. Buck)
Querido amigo,
ResponderEliminarEmbora conhecendo já, é sempre muito bom reler estas palavras sábias do Paulo Coelho. Gostei mesmo muito deste livro!
O que retenho mais, é que se tem de ARRISCAR, para conseguir viver em pleno! E tambem por em pratica todos os dons naturais com que nasçemos, fazer deles uma verdadeira partilha.
Muitos beijinhos e um bom, mas mesmo bom fim de semana!
Esqueçi-me de te dizer que a flor é linda e muito original!
ResponderEliminarBoa escolha.
Aramis
ResponderEliminarPor vezes a vida está nos pequenos pormenores que não referenciamos.
Custa muitas vezes é saber viver, e é tão fácil, basta estar atento aos sinais que ela nos vai dando.
A diferença, está na indiferença com que os brindamos.
Eu costumo dizer em jeito de "laracha": "a vida é bela a gente é que lixa ela".
Faz-me um favor. Sê feliz e faz feliz aqueles que te rodeiam.
Um beijinho
José Gonçalves
Querida amiga aramis
ResponderEliminarInfelizmente não tenho o jeitinho especial que é um dom teu, a fotografia.
Por isso, como é natural, socorro-me do que tenho mais à mão: a NET.
Beijocas e bom fim de semana
José Gonçalves
Amigo José,
ResponderEliminarEste livro foi o primeiro que li de Paulo Coelho. Foi uma emoção recordá-lo pois também marca uma etapa particular na minha vida.
Há muito tempo que não pensava nos momentos especiais que me proporcionou e nas reflexões a que me levou!
Esta é de facto, especial.
Mas, se me permitir, acrescento algo que a par deste desejo de conquista, desta coragem que nunca nos deve faltar, a sabedoria!
Costumo pedir ao Pai do Céu a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.
Fiquem bem,
Andreia Mendes
Amiga Andreia
ResponderEliminarA sabedoria não se pode comprar, está na capacidade que cada um de nós tem de enfrentar a vida e resolver os obstáculos com que ela nos vai minando o caminho, e uns temos mais capacidades que outros.
Acredito também nesse Pai do Céu, e sei que Ele pode andar de vez em quando distraído, mas na altura certa, deixa cair sobre nós a força e a coragem para que tudo nos pareça mais fácil de resolver.
Essa sabedoria de que fala, a mim só me chegará por ventura quando já tiver muitos anos, fruto deles mesmo, porque a vida é uma fonte inesgotável de sapiência e é com ela que a vamos conquistando e que muito gostaria de ter.
Ainda bem que a levei até bons momentos que passou. Fico feliz por isso.
Um beijinho e obrigado pela visita que me fez muito bem também.
José Gonçalves.