quinta-feira, 24 de julho de 2008

ASSIM VAI O NOSSO PAÍS! QUE RAIO DE PAÍS É ESTE?








Todo este processo de Maddie é complexo e deixa no ar a possibilidade a cada um de nós, de tirar as suas próprias conclusões.
Grave, grave é que nos fica a ideia de que a Justiça para além de não ter funcionado, não nos oferece segurança e ficamos cheios de dúvidas se será igual para todos.
O afastamento do Dr. Gonçalo Amaral foi mais uma prova de que algo vai mal e muita coisa terá de ser explicada.
Segundo se ouviu na TVI, na rubrica "Crime disse ele" do programa "As tardes da Júlia", o Dr. Gonçalo Amaral foi já ameaçado pelos MCane, ou pelos seus representantes, para as afirmações que fará no seu livro sobre a investigação. Segundo o Dr. Gonçalo Amaral, o que vem no seu livro vem no processo, portanto não se percebe a ameaça.
O antigo inspector da PJ acredita que foi afastado porque não quis abandonar a tese da morte da criança, mantém que Maddie está morta e só não há mais provas porque não o deixaram chegar ao fim da investigação. (YouTube)
Não se sabe onde está a verdade e ninguém sabe se alguma vez se descobrirá; se a pequena Maddie foi raptada ou se faleceu mesmo. O que sabemos meus amigos, é que o mal foi dela que viu ceifada a sua ainda breve existência, tenha acontecido uma situação ou outra.
Sou pai e não sei o que faria ou como estaria se me tivessem raptado ou assassinado um filho, e tenho a certeza de que quereria seguramente que toda a verdade viesse ao de cima.
Tudo isto é muito confuso e dá que pensar não dá?
António Inglês

5 comentários:

Maria disse...

Não tenho palavras para te comentar.
Digo-te apenas que está podre um país em que a Justiça funciona assim...

Um beijinho

Filoxera disse...

Infelizmente, assim é...
Estou de bolandas, com tudo a acontecer em simultâneo, pelo que não visitarei os espaços dos amigos regularmente, mas não os esqueço.
Beijinhos.

CAV disse...

Engraçado é ver os McCann dizer que Amaral será processado, afirmando ao mesmo tempo que não têem intenção de ler o livro.

Isamar disse...

António:

Um caso muito mediatizado,com muito por explicar ainda ( se alguma vez chegar a ser)e que continua a merecer a minha atenção e a minha descrença na justiça.
Espero, porque a esperança é a última a morrer, que, um dia, consigamos saber algo mais concreto sobre este caso que colou o mundo aos media.

Um abraço

São disse...

Pelas ameaças que ouvi a Clarence Mitchell, penso que os MacCann irão processar Portugal por inteiro.
Certamente que até eu correrei esse risco, já que estou lendo o livro e que escreverei de novo sobre o assunto.... rrrsss...
Fica bem, companheiro de jornada.