sábado, 10 de novembro de 2007

DE VOLTA E FELIZ!


Bom dia a todos os meus amigos, que saudades eu tinha deste vosso convívio. Por isso cá estou de novo, renovado e de pé, como as árvores!

Volto hoje ao meu canto, com uma referência especial ao coração!

Refiro-me ao facto de o meu Sport Lisboa e Benfica, fazer neste dia um aninho de ter entrado no Livro Guiness, como o maior clube do mundo com mais sócios, cerca de 161.000.

O S.L.B. é um clube multidesportivo ecléctico de Lisboa, dos maiores de Portugal e dos mais prestigiados do mundo. Ao que consta tem cerca de 14.000 milhões de adeptos, embora o número careça de confirmação, como é natural.

Com inúmeras modalidades, tem como símbolo uma Águia e como cores principais o vermelho e o branco.

Foi fundado a 28 de Fevereiro de 1904, na Farmácia Franco ali para os lados de Belém, por antigos alunos da Casa Pia de Lisboa.

O seu estádio, a catedral, é o Estádio da Luz, situado na segunda circular de Lisboa, ali bem perto de Benfica e de Telheiras. O Inferno da Luz, como também é conhecido tem uma lotação de 65.400 lugares actualmente.

O meu Presidente eleito desde 3 de Novembro de 2003, é Luís Filipe Vieira que devolveu ao clube a credibilidade e segurança que lhe fugira em anos anteriores devido a desastrosas gestões desportivas e financeiras.

Ganhou, no formato actual, 31 campeonatos de Futebol, 27 Taças de Portugal/Campeonatos de Portugal e 4 Supertaças de Futebol, sendo assim o clube português com mais vitórias no total das competições a nível nacional.

A nível internacional, ganhou duas Taças dos Campeões Europeus, 1960/61 e 1961/62 e uma Taça Latina em 1949/50, ano em que nasci. Ganhou igualmente uma Taça Ibérica em 1983/84 e esteve presente em várias outras finais dos Campeões Europeus e numa final da Taça UEFA que perdeu. Foi eleita a melhor equipa da Europa no ano de 1967/68 pela prestigiada revista francesa France Futeball.

Das 46 presenças nas competições europeias do S.L.B. só em 11 delas não atingiu a fase dos oitavos-de-final da prova, sendo o 6º clube europeu com mais presenças nos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

O eterno e lendário embaixador e símbolo do Benfica é Eusébio da Silva Ferreira que acompanha o clube na maior parte das suas deslocações e a selecção nacional de que fez parte e foi considerado muito justamente o melhor jogador português de todos os tempos.

Uma das grandes referências do Sport Lisboa e Benfica, é o ciclismo, modalidade que lhe granjeou a maioria dos seus adeptos, que acorriam às estradas de Portugal para verem passar as bicicletas. A primeira grande referência do Benfica nesta área foi José Maria Nicolau, grande atleta e um vencedor nato. No seu emblema o Sport Lisboa e Benfica, tem para além da altaneira Águia uma roda de bicicleta que marca assim talvez a primeira grande imagem de marca da popularidade do clube.

Ao meu clube do coração, ao seu Presidente, aos Órgãos Directivos, seus atletas e treinadores, e aos milhões de adeptos sofredores como eu, deixo os meus parabéns ao “menino” Benfica por este seu primeiro aniversário no Guiness.

E estamos a crescer, não tanto em resultados desportivos, mas em credibilidade e dimensão. Os resultados desportivos irão aparecer, disso estou certo.

VIVA O SLB !

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois concerteza meu amigo, viva o nosso SLB!
Beijinhos e bom fim de semana.

Isamar disse...

Saúdo-te, Zé! Fazias falta na net.Por entre montes e vales desfrutas um ar menos poluído mas por aqui és alvo da nossa amizade e dedicação. Sê bem-vindo!

E viva o S.L.B.!!!! O maior clube do mundo.De pequenina me tornei adepta ferrenha do Eusébio quando ainda não conhecia a diferença entre ser do Eusébio e ser do Benfica. Eu gritava, aplaudia pelo Eusébio, o jogador do meu coração. Outros tive oportunidade de conhecer e ver jogar. Aos magriços vi-os todos, um por um, ao meu lado quando chegaram a Lisboa em 1966. No tempo do presidente Fernando Martins fui a muitos jogos à Luz.A Estrada de Benfica, o Califa e o Estádio eram passagens habituais. Hoje, sempre que vou a Lisboa, não falho uma avistadela ao campo onde todos são por um e onde um é por todos.
Parabéns ao bebé do guiness!
Parabéns por teres regressado ao nosso convívio.
Beijinhosss

Maria Faia disse...

Querida Amigo,

Mesmo não sendo Benfiquista, mas sim SPORTINGUISTA, não posso deixar de me congratular com a sua alegria. É disso que a vida precisa, venha ela de inde vier.

Deixo-lhe um beijo amigo e votos de um feliz fim de semana.

Maria Faia

avelaneiraflorida disse...

Amigo SLB!!!! JOSÈ GONÇALVES!!!!!

Já conseguimos provar ao mundo que não somos cardíacos...apesar de tanto sofrer!!!!!!

Merecìamos entrar no GUINESS, nem que fosse apenas por esse motivo!!!!
SLB!!!!! SEMPRE!!!!!
BJKS

António Inglês disse...

aramis

Nem sabia que eras do meu Benfica.
Mais um ponto a nosso favor.
Beijinho
José Gonçalves

António Inglês disse...

sophiamar

Olá minha amiga. Agradeço-te as palavras de regresso que me envias.
Com que então também do S.L.B.? Pois eu já fui muito "doente" pelo nosso glorioso ao ponto de ter tido lá primeiro, lugares cativos, para mim e para os miúdos, e depois cheguei a ter um camarote. Hoje essa febre passou e acompanho o Glorioso pelo sofá. É mais cómodo, mas não sei se sofro menos.
Os meus vizinhos, embora em moradias afastadas da minha devem ter-me em boa conta, pois nos jogos do Benfica, sempre que marcamos um golo eu e o meu Pedro fazemos uma gritaria das antigas.
Fui atleta do nosso Benfica, mas na modalidade de "handball", há muitos anos, no tempo do prof. Pintado.
Bons e gloriosos tempos que já lá vão. Também parava muito no Califa, mas o que gostava mesmo, nos dias de jogo, ainda no velho Estádio da Luz, era de chegar um pouco mais cedo, em dia de jogo, que normalmente era ao domingo à tarde, e comer uma boa duma entremeada no pão e uma "mini". Depois era entrar no Estádio e assistir ao jogo roendo as unhas. Belos tempos.
Cá em casa somos todos Benfica, excepto um dos meus genros que é lagarto e a minha mulher que também é sportinguista.
Sempre lhe disse a ela que cá em casa toda a gente tem a liberdade de ser do clube que quiser, o que tem é de ser sócio do S.L.B. democráticamente. ehehehe.
Beijinhos
José Gonçalves

António Inglês disse...

Maria Faia

Percebo a tristeza com que me diz que é Sportinguista, mas não se preocupe, toda a gente tem direito a ter um defeito ou outro. ehehehe...
Um beijinho grande de amizade.
José Gonçalves

António Inglês disse...

Amiga avelaneirafloria

Ainda temos por cá quem sofra mais que nós, e já são rpofissionais nisso.
Nós estava-mos pouco habituados, mas agora tomamos-lhe o gosto e é o que se vê.
Mesmo assim, não sendo neste momento o clube mais ganhador, nem o clube português com maior expressão na Europa, continuamos a ser o Clube mais considerado e prestigiado lá fora.
Acresce agora este recorde que nos faz constar no Livro de Recordes do Mundo. o Guiness.
Só mesmo o nosso glorioso.
Porque será que outros que andam cheios de vitórias, algumas sabe-se lá como, não conseguem ter o estatuto que nós temos, porque será?
Um abraço e um bom fim de semana.
José Gonçalves

Maria disse...

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho genica
Que a qualquer um engrandece
Sou de um clube lutador
Que luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva a palma à luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

SLB, SLB, SLB SLB SLB
Glorioso SLB
Glorioso SLB

Bem regressado!!!!!!!
Abraço

Elvira Carvalho disse...

Ora viva, bom regresso. Ainda que eu não portista por fora e por dentro, se é para o ter de volta até dou vivas ao Benfica... Sabe que cá em casa éramos 3 e cada um de sua cor? Verdade, eu sou do Porto, o maridão é Sportinguista e o filhote assim que começou a falar começou a dizer que era do "fica" e pronto ficou Benfiquista.
Um abraço e bom Domingo

Á margem; Mais um pedacinho do seu Minho, no coisas minhas.